Rk Motors
0
RK Motors - Tudo para seu carro, moto ou caminhão. O seu guia automotivo!
RK Motors - Tudo para seu carro, moto ou caminhão. O seu guia automotivo!
Se você está ansioso para pegar uma estrada, mas ainda não fez um checklist para ver se está tudo ok com seu carro, agora é o momento!

37 itens indispensáveis para ter no carro! Dicas para viagem de carro

Publicado em 25/05/2021, por RK Motors

Se você está ansioso para pegar uma estrada, mas ainda não fez um checklist para ver se está tudo ok com seu carro, agora é o momento!

Itens indispensáveis no carro

Um carro precisa sempre estar muito bem equipado. Se estiverem faltando alguns itens de segurança, ou mesmo de localização e pequenos reparos, o risco de algo dar errado é grande. Abaixo, veja 37 itens indispensáveis para ter no carro:

Documentos do Carro
 

Nem por brincadeira pense em esquecer este item. Sair de carro sem os documentos do veículo pode render uma multa salgada e ainda implica na apreensão do veículo. Caso use o CRLV digital, nunca deixe a bateria do celular acabar. Não estrague o passeio com um esquecimento tão bobo.

Cabo de chupeta
 

Imagine que no meio do caminho, a sua bateria arria e não há como pedir ajuda. Ter um cabo de chupeta à disposição pode ajudar a recarregá-la a tempo de poder solicitar uma ajuda mais adiante.

Reparador de pneus
 

Quando um prego ou algo pontiagudo espeta o pneu, pode ser perigoso e danoso a0 o veículo. Assim, um reparador de pneus no carro pode auxiliá-lo até que o borracheiro mais perto possa lhe ajudar.

Kit de Ferramentas básicas

Que o motorista saia de casa, em uma viagem, desejando um pouco de aventura é compreensível. Agora, que ele aposte passar apuros por conta disso, é algo desnecessário. Estar sem um kit básico de ferramentas é pedir para algo dar errado na estrada, só para ser “pego de surpresa”. 

Silvertape

Ideal para pequenos reparos, dada a aderência da fita e sua resistência. Ter uma boa silvertape no carro é poder fazer qualquer remendo a tempo de chegar em uma oficina sem grandes problemas.

Fusíveis e lâmpadas
 

Componentes elétricos e claro, as lanternas do carro, não podem ficar quebrados. É preciso ter esses itens para efetuar o reparo na hora “h”. 
 

Lanterna e isqueiro
 

Em um eventual incidente noturno, contar com o apoio de uma lanterna faz toda diferença. Bem como ter um isqueiro também pode te ajudar. 

Chave reserva
 

A chave reserva é importante em caso de perda da chave principal ou mesmo em caso de esquecimento, ao trancar o carro com a chave original dentro. Se trancar o carro com as duas, desista de sair com o carro outra vez, será melhor assim.

Carregador veicular via usb e o cabo do seu aparelho, ou até um carregador portátil
 

Hoje em dia o celular pode ser útil ao ter que contactar um auxílio ou mesmo na hora de encontrar a melhor rota. Mantê-lo sempre carregado é primordial.

Kit de primeiros socorros 
 

É um item obrigatório em caso de alguém no carro passar mal ou mesmo se machucar, é possível prestar os primeiros atendimentos antes de se dirigir ao hospital mais perto.

Porta treco e porta copos
 

Sempre tem aquele amigo (a) mais folgado (a), que adora levar bebida e comida no carro. E claro, sempre temos algo nos bolsos que precisam ser guardados. Óculos, caixas de lenço, bloquinhos de anotação… enfim, ambos são úteis, porque um ajuda a organizar e o outro evita uma sujeira danada.

Óculos de Sol
 

Dirigir com o sol batendo bem nos olhos é impossível. E claro, muito arriscado, podendo causar um acidente. Os óculos de Sol ajudam a resolver esse problema.

Guarda-chuva
 

Se o tempo fecha, é bom estar prevenido. Tenha sempre um guarda-chuva no banco de trás e se possível dois pequenos, à mão, em cada porta (do motorista e do carona). 

Porta celular para uso de GPS ou o próprio GPS
 

Aquele suporte que muitos motoristas profissionais usam é ideal para segurar o celular ou GPS à altura das vistas. 

Garrafa de água e algum alimento seco
 

Sempre é bom levar água para se hidratar e algumas barrinhas de cereal, para o caso de dar alguma fome no meio do caminho. A viagem pode ser longa e não vale a pena ficar muito tempo sem alimento e hidratação, pois isso afeta a concentração ao volante.

Cartão de contato da seguradora
 

Se a bateria descarregar, se um acidente acontecer, se o seu carro apresentar uma pane surpresa, a seguradora vai até o seu local para te ajudar. Por isso, ter o cartão da seguradora é indispensável.

Pano para vidros e mãos
 

Além de permitirem a higienização do carro, também permitem que o motorista e passageiros mantenham a limpeza das mãos.

Repelente
 

Dependendo de onde se está, ninguém quer ser “devorado” por mosquitos. Um repelente ajuda bastante.

Canivete
 

O canivete pode ajudar com borrachas, cordas, madeira, aquilo que se precisar cortar em momento de urgência. 

Papel higiênico e desodorante
 

Em viagens muito longas, se torna necessário parar em postos para uso do banheiro ou mesmo tomar um banho. Esteja preparado.

Saco de lixo
 

Nada de ficar espalhando lixo onde for. Colabore com o meio ambiente e despeje a sacola nos lugares certos.

Álcool em gel e máscara
 

Tá certo que o número de casos já está baixando, mas sempre é bom prevenir. Higienize-se e mantenha o distanciamento social. Use máscara.

Extintor
 

Sempre é bom estar atento quanto ao prazo de validade. Nunca se sabe quando será necessário usá-lo.

Canetas
 

Sempre é bom tê-las junto ao porta-trecos. Nunca tenha apenas uma, pois sempre alguma poderá falhar.

Guia de rua
 

Eu sei, eu sei… você deve estar dizendo: “mas isso não se usa mais!”. Só que se numa infelicidade, o celular falhar e demorar para carregar, um guia pode muito bem ajudar na localização.

Triângulo
 

Se for necessário para no acostamento, é importante e obrigatório sinalizar o veículo para evitar acidentes.

Calibrador de Pneus
 

Tem quem ache desnecessário. Mas se por um acaso for necessário calibrá-los e não houver um posto perto, esse aparelho pode ser muito útil. E vale lembrar que pneus calibrados ajudam na economia de combustível. 

Chave de roda
 

Não pode faltar de jeito algum, para o caso de ser necessário trocar um dos pneus.

Macaco
 

Este também não pode faltar, pois sem ele é impossível trocar os pneus.

Odorizador, o famoso Bom Ar
 

Nunca se sabe por onde o carro vai passar. Dependendo de onde se esteja, um perfume sempre cai bem!

E claro que não podia faltar a música, né?
 

Nem pensar em fazer uma viagem sem levar uma playlist da hora! Mas nada de levar apenas o seu gosto musical, no caso de viajar com outras pessoas. Não seja o chato da viagem.

Curtiu o texto? Comenta aí, e se ver que faltou algo fala para nós. Até a próxima!

Vídeo





LEIA MAIS: