Rk Motors
0
0
0
RK Motors - Tudo para seu carro, moto ou caminhão. O seu guia automotivo!
RK Motors - Tudo para seu carro, moto ou caminhão. O seu guia automotivo!
Com várias categorias e diferentes baterias, o Campeonato Catarinense de Kart promete agitar o município de Penha.

45ª Catarinense de Kart em outubro no Kartódromo Beto Carrero

Publicado em 03/09/2021, por RK Motors

Com várias categorias e diferentes baterias, o Campeonato Catarinense de Kart promete agitar o município de Penha.

 

45ª Catarinense de Kart em outubro no Kartódromo Beto Carrero - rk motors

Imagem: Fauesc

 

O município de Penha, em Santa Catarina, se prepara para receber a 45ª edição do Campeonato Catarinense de Kart. O torneio ocorre em outubro, entre os dias 7 a 9.

 

Todas as provas da principal competição de kart do estado vão ocorrer no Kartódromo Internacional Beto Carrero. A casa, aliás, é famosa por receber grandes eventos desde a sua fundação, que ocorreu em 2011.

 

Ao longo deste texto, você vai ficar por dentro de tudo sobre o evento. Fique com a gente e não perca nada!

 

45ª Campeonato Catarinense de Kart

 

Nove meses após a 44ª edição do Campeonato Catarinense de Kart, que ocorreu em Concórdia, vem a 45ª edição da competição que desperta grandes emoções em Santa Catarina. A previsão é de que, ao todo, vão haver 16 categorias em disputa.

 

São estas, aliás, as categorias previstas até o momento: mirim, cadete, júnior mentor, júnior, novatos, graduados, sênior B, sênior A, super sênior máster, F$ graduados, F$ sênior, F4 super sênior, F4 super sênior máster, FT 170 graduados e FT 170 sênior.

 

Além disso, espera-se que a disputa conte com três baterias. Duas delas seriam de caráter classificatório, enquanto a última seria uma final. É desta, portanto, que vão sair os campeões de cada uma das categorias.

 

O que se espera do evento, então, é muita adrenalina, velocidade e emoção. Os pilotos, com toda certeza, vão para a pista com sede de vitória, tendo em mente o objetivo de conquistar uma edição histórica do Campeonato Catarinense de Kart.

 

Em caso de dúvidas, o recomendável é procurar pela Fauesc (Federação de Automobilismo de Santa Catarina) por meio do e-mail fauesc@fauesc.org.br. A instituição é a responsável pelo controle do evento.

 

Como surgiu o Kart?

 

Você tem ideia de quando e onde surgiu o kart? Pois bem, a modalidade de automobilismo remonta aos anos de 1950, nos Estados Unidos, após a Segunda Guerra Mundial.

 

A princípio, ele surgiu como uma forma de entreter pilotos de aviões que buscavam algo para fazer durante as suas folgas, mas acabou se popularizando e ganhando novos ares com o tempo. No Brasil, aliás, o kart chegou em meados da década de 1960.

 

Contudo, ele acabou ficando mais famoso com as 500 Milhas de Kart, prova que surgiu em uma reunião informal entre amigos e acabou se tornando uma competição mais séria.

 

Podemos ver o kart, por exemplo, como uma modalidade que pode inserir jovens apaixonados por velocidade no universo do automobilismo. Muitos dos pilotos mais famosos do mundo, aliás, tiveram início no kart. Não por acaso, aliás, crianças a partir dos sete anos já começam a correr nas pistas, em geral.

 

Podemos citar, por exemplo, o saudoso e lendário Ayrton Senna, o alemão Michael Schumacher, assim como Alain Prost, Emerson Fittipaldi, Nelson Piquet e Sebastian Vettel, nome mais recente.

 

Além disso, nos kartódromos, carros com diferentes potências podem correr. Casos de 9 hp (horse-power), 10hp, 13hp e 15hp, por exemplo. Quanto maiores e mais robustas as pistas, mais potentes os motores dos carros.

 

Do mesmo modo, a velocidade dos carros varia de acordo com os modelos. Os mais potentes chegam a cerca de 90 km/h em certas pistas.

 

O Kartódromo Internacional Beto Carrero

 

Neste ano, o Kartódromo Internacional Beto Carrero completou nada menos do que 10 anos de existência.

 

A sua inauguração ocorreu em dezembro de 2011, recebendo, logo de primeira, as 500 Milhas de Kart, prova sobre a qual já falamos, de longa duração e contando com pilotos de várias categorias do automobilismo brasileiro e mundial. Eles, aliás, correram junto a pilotos amadores, assim como junto a federados locais.

 

A pista

 

Sua pista conta com 1.200 metros de extensão e possui instalações dignas de primeiro mundo. Dessa forma, então, é capaz de oferecer conforto e tecnologia aos pilotos e ao público.

 

O seu projeto tem a autoria do arquiteto alemão Hermann Tilke, designer de circuitos de Fórmula 1, que se preocupou em criar um circuito bastante técnico. Por isso, há longas retas de alta velocidade, assim como sequências de curvas que tornam a pista bem desafiadora aos pilotos.

 

Desafio das Estrelas

 

No ano seguinte à sua fundação, o Kartódromo Internacional Beto Carrero alcançou os direitos do Desafio Internacional das Estrelas. O evento reúne as maiores estrelas do automobilismo mundial, o que lhe garante o status de um dos mais importantes eventos da área no Brasil.

 

Nomes como Felipe Massa, Fernando Alonso, Michael Schumacher, Pastor Maldonado, Kamui Kobayashi, Sebastian Buemi, Adrian Sutil, Bruno Senna já participaram da prova. Só por isso, já dá para sentir a emoção, não é mesmo?

 

Do mesmo modo, desde a sua fundação uma série de provas dos principais campeonatos já foram realizadas no local. Isso lhe permite, então, ser palco e cenário tanto para pilotos consagrados do automobilismo quanto para amigos e familiares que se reúnem para vivenciar a emoção da velocidade das pistas.

 

Além disso, do Kartódromo Internacional Beto Carrero é possível ver o Parque Beto Carrero World, ao qual está anexado. Ou seja, uma bela e única experiência aos pilotos e ao público!

 

Serviço

 

O quê? 45ª edição do Campeonato Catarinense de Kart

Onde? Kartódromo Internacional Beto Carrero. Rodovia Beto Carrero World, Praia de Armação do Itapocorói, Penha, Santa Catarina

Quando? Entre os dias 7, 8 e 9 de outubro de 2021

 

NOS ACOMPANHE NAS REDES SOCIAIS:

• Canal do Youtube – Clique aqui!
• Instagram – instagram.com/rkmotors.com.br
• Facebook – facebook.com/rkmotors.com.br
• Canal do Telegram – Clique aqui!

 

Vídeo





LEIA MAIS: