Rk Motors
0
0
0
RK Motors - Tudo para seu carro, moto ou caminhão. O seu guia automotivo!
RK Motors - Tudo para seu carro, moto ou caminhão. O seu guia automotivo!
São esperados cerca de 1200 marcas e 65 mil pessoas na Automec 2021, a maior feira de negócios da América Latina.

Automec 2021: Saiba tudo sobre o maior evento de negócios da América Latina

Publicado em 16/06/2021, por RK Motors

São esperados cerca de 1200 marcas e 65 mil pessoas na Automec 2021, a maior feira de negócios da América Latina.

automec 2021 feira automotiva rk motors

 

Maior feira de autopeças do Brasil e da América Latina, a Automec 2021 acontece em novembro deste ano. Trata-se, aliás, da 15ª edição do evento.

 

Voltada para os mercados de manutenção, reposição e reparação automotiva, a feira ocorre entre os dias 9 e 13 de novembro, no Expo Center Norte, na zona norte de São Paulo.

 

A previsão inicial era de que a Automec 2021 ocorresse no mês de abril. No entanto, a organizadora do evento, a Reed Exhibitions, optou pelo adiamento. Isso tendo em vista o agravamento da pandemia da covid-19. O local também sofreu uma alteração, já que seria no São Paulo Expo, por conta da programação já prevista antes.

 

Há a expectativa de novas tecnologias em produtos, bem como tendências de mobilidade e novidades no comércio de peças e acessórios. Ou seja, os amantes de carros, motos e caminhões têm muito a esperar.

 

Ao longo deste texto, você vai conhecer tudo sobre essa feira que é sempre notícia no mundo da mecânica. Portanto, o que há de novo à sua espera. Não perca!

 

A Automec 2021

 

Oportunidade para conhecer os principais lançamentos de peças e componentes das grandes marcas do mundo, a Automec é o evento em que reúne as principais distribuidoras, bem como as grandes empresas de varejo de autopeças, oficinas automotivas e fornecedores do Brasil e do mundo.

 

Ainda em maio deste ano, surgiu a informação de que mais de 500 marcas já haviam confirmado sua participação no evento. No entanto, a previsão é de que cerca de 1.200 marcas compareçam e que 65 mil pessoas participem ao longo dos cinco dias de evento.

 

Entre as marcas que vão estar presente, pode-se destacar a Rufato, uma gigante da distribuição de peças e acessórios automotivos do mercado nacional. Além disso, a Takao é outro nome de peso, empresa que teve seu lançamento na Automec 2011 e, desde então, vem expandindo e gerando expectativas para as suas novidades.

 

Outras grandes marcas também vão estar presente, como a Bosch, a Delphi, a Magnet Marelli e a Pacaembú. Nada mal, não é mesmo?

 

O principal objetivo do evento é fortalecer as conexões comerciais. Além disso, ele se propõe a inspirar profissionais com as novidades do setor automotivo, oferecendo um espaço que permite tanto o aperfeiçoamento profissional, quanto a promoção de oportunidades para novos negócios.

 

Automec 2021 traz novidades

 

Automec 365

 

A Automec 2021, aliás, trás uma novidade. Trata-se da Automec 365, uma expansão do evento. Ela apresentou a sua primeira rodada de conteúdo, aliás, nos dias 8 e 9 deste mês. Na ocasião, reuniu os principais players do mercado de reposição automotivo.

 

De acordo com informações da organização, a Automec 365 busca "informar, conectar e promover oportunidade" para os atuantes da cadeia automotiva ao longo de todo ano. Ou seja, ampliando os horizontes da principal feira de autopeças do Brasil e da América Latina.

 

Quer mais? Pois há!

 

Além disso, a Automec 365 conta com ações digitais e surge para consolidar a Automec como uma plataforma permanente de negócios. O que é ótimo, já que ela oferece uma série de oportunidades de negócio para quem vende produtos e serviços do setor e também para quem compra soluções do mercado de reposição automotivo.

 

Estamos falando de uma plataforma que vai promover encontros, workshops, webinares, rodadas de negócios, treinamentos e outras atividades de janeiro a janeiro. Clique aqui e conheça a Automec 365.

 

Pode se cadastrar na Automec 365, bem como visitar o evento físico, quem atua com peças e componentes. Do mesmo modo, quem trabalha com reparação e manutenção, serviços e tecnologia, acessórios e customização, eletrônica e sistemas; assim como lavagem de carros, recondicionamento e outras áreas do setor.

 

Ao blog do Automec, aliás, o diretor do evento, Luiz Bellini, falou sobre o assunto. "Vamos integrar a exposição física com a comunidade digital, o que representa uma conexão estratégica para promover o desempenho do aftermarket automotivo", disse.

 

Automec XP e Automec Learning Center

 

Achou que as novidades acabaram? Pois não!

 

Se já não bastasse a Automec 365, há mais duas novas. A Automec XP, por exemplo, é um novo espaço dentro do evento. Ele vai servir para promover experiências ao visitante, bem como para gerar negócios para os patrocinadores.

 

É ou não uma boa ideia?

 

Já a Automec Learning Center, por sua vez, é uma plataforma para profissionais do aftermarket automotivo. Ela busca oferecer aperfeiçoamento profissional por meio de conteúdos específicos. Bem sagaz, não?

 

Última edição da Automec superou expectativas

 

A última edição da Automec aconteceu em 2019 e foi considerada, por muitos, a melhor até então. Já consolidada no mercado, a Automec mais uma vez reafirmou a sua posição de maior geradora de negócios B2B da América Latina, atraindo também os olhares atentos de quem vive fora do Brasil.

 

A edição ocupou tanto a área interna quanto a área externa do pavilhão, permitindo que negócios e acordos fossem feitos entre marcas e compradores, bem como a expansão do networking. Se já não bastasse, a Automec 2019 permitiu a capacitação e a atualização profissional dos presentes, já que contou com seminários de indústrias e experiências práticas.

 

Quem compareceu ao evento saiu positivamente surpreso, por conta da estrutura e do conteúdo de alta qualidade.

 

Não faltam boas lembranças de edições passadas. Elas, inclusive, dão um gostinho do que está por vir: interação com especialistas; simuladores; variedade de produtos; lançamentos de produtos; palestras e seminários; novidades diversas; oficina de motos; oficinas ao vivo; networking e negócios; exposições; atualização profissional; demonstrações ao vivo; e, claro, entretenimento automotivo.

 

Sendo assim, prepare-se para o evento mais esperado do ano do setor automotivo. Quem ama carros, caminhões e motos não pode ficar fora dessa. Guarde bem as informações abaixo!

 

Serviço: Automec 2021

 

Data: 9 a 13 de novembro

Horários: início às 9h do dia 9 e término às 21h do dia 13

Local: Expor Center Norte. Rua José Bernardo Pinto, 333. Vila Guilherme, São Paulo (SP), Brasil

Site da feira: www.automecfeira.com.br

 

Vídeo





LEIA MAIS: