O Laguna Moto Clube foi fundado em 1998, originado da união de alguns amigos motociclistas, moradores da cidade e outros sócios que tinham residências em Laguna. Sua fundação se deu nas dependências do Atlântico Sul Hotel, tendo como seu primeiro presidente Márcio Medeiros, proprietário do estabelecimento. O primeiro evento já ocorreu em seu ano de fundação, na praça Archimedes Faria, popularmente chamada praça do mosaico, localizada na avenida Beira-Mar, na entrada do Mar Grosso.
Luis Paulo Carneiro foi o segundo presidente do clube, já com a realização do evento no famoso calçadão do Mar Grosso, onde permaneceu até o ano de 2011. Já em 2012, o Moto Laguna de Verão foi levado para a região do Molhes da Barra, onde atualmente temos a praça de eventos Seival, local de realização até os dias atuais.
Segundo um dos presidentes do LMC, Cleverson Medeiros, “o Moto Laguna é hoje, referência em todo país e fora dele. O maior evento a beira mar do Brasil. Atualmente, temos uma média de 14 mil pessoas circulando em todos os dias de evento”.
O evento MotoLaguna
O Turismo de Aventura é a modalidade de turismo que mais cresce no Brasil. Os encontros de motociclistas tornaram‐se muito populares nos últimos 10 anos. A possibilidade de se deslocar em grandes viagens e grupos faz com que os motociclistas busquem uma adequação de suas agendas atribuladas de quem vive em grandes cidades para viajar para os encontros de motociclistas para obter momentos de lazer e confraternização entre amigos.
O Motolaguna, é um evento de vibração, boa energia, com clima de alegria, que reúne apaixonados pelas motocicletas de estados do Sul, Sudeste e Centro Oeste. Os quais conciliam o prazer de viajar, se encontrar em um ambiente aberto, sentir o bem estar em contato com a praia e a natureza e toda a infra estrutura turística oferecida por Laguna e região.
Nos últimos anos tem aumentado expressivamente o número de adeptos e participantes, a formação de clubes, por ser um polo de lazer completo, promovendo o turismo e o intercâmbio entre os mais diversos tipos de clubes e as mais diversas regiões do Brasil. O estado de Santa Catarina tem mais de 30 eventos similares ao longo do ano, porém o evento de Laguna, se destaca neste cenário, com mais de 8 mil motociclistas nos cinco dias do evento, e mais de 14 mil visitantes num ambiente de total liberdade e confraternização.
Por visualizar este potencial, a diretoria do Laguna Moto Clube vem inovando na organização do evento, tornando o mesmo mais profissional, visando trazer mais atrativos aos motociclistas, deixando‐o maior e com mais qualidade. Outra característica marcante do evento, e que será mantida, é a realização junto a praia.
O EVENTO
O que?
• 9° Motolaguna de Inverno em 07/2022 - Data exata a ser divulgada
• 24° Motolaguna de Verão em 12/2022 - Data exata a ser divulgada
Onde?
• Avenida Beira Mar – Pontal Sul - Praia do Mar Grosso, Laguna / SC
Quando?
• Em julho e dezembro de 2022
Instagram: www.instagram.com/motolaguna
Facebook: www.facebook.com/motolaguna
Site: www.motolaguna.com.br
Whatsapp: +55 48 9857-0346
Como comprar ingressos para participar do Motolaguna?
Os ingressos estarão disponíveis em breve.
Top hotéis e pousadas em Laguna?
Precisa se hospedar para participar do evento? Confira nossas dicas de locais próximos e com ótimos valores!
Imagens e videos: Site Motolaguna
EM BREVE MAIORES INFORMAÇÕES!
RK Motors – O seu guia automotivo!
ACOMPANHEM-NOS NAS REDES SOCIAIS:
• Youtube – Clique aqui!
• Instagram – instagram.com/rkmotors.com.br
• Facebook – facebook.com/rkmotors.com.br
• Canal do Telegram – Clique aqui!