Rk Motors
0
0
0
RK Motors - Tudo para seu carro, moto ou caminhão. O seu guia automotivo!
RK Motors - Tudo para seu carro, moto ou caminhão. O seu guia automotivo!
Saiba quais são as principais atrações que vão movimentar a 16ª edição do VE Open, principal evento da América Latina de mobilidade elétrica.

São Paulo recebe o evento Veículo Elétrico Latino-Americano (VE Open) em setembro

Publicado em 22/07/2021, por RK Motors

Saiba quais são as principais atrações que vão movimentar a 16ª edição do VE Open, principal evento da América Latina de mobilidade elétrica.

 

Salão da Mobilidade Elétrica e Cidades Inteligentes (VE Open)

 

A Praça Charles Miller, em Pacaembu, São Paulo, recebe a 16ª edição do Veículo Elétrico Latino Americano (VE Open) - Salão da Mobilidade Elétrica e Cidades Inteligentes entre os dias 23 e 25 de setembro. Inicialmente, o evento iria ocorrer em novembro do ano passado, mas sofreu o adiamento por conta da pandemia da covid-19.

 

Diversas empresas e grandes nomes do setor elétrico estão apoiando e vão participar do maior evento do segmento na América Latina. Além disso, uma série de novidades vão estar às vistas dos visitantes, reunindo compradores, gestores, distribuidores, concessionários e demais usuários que tenham interesse na mobilidade elétrica.

 

Que tal saber mais um pouco sobre o evento? Vamos lá, então!

 

O Veículo Elétrico Latino-Americano (VE Open)

 

Para quem ainda não conhece, o Veículo Elétrico Latino-Americano (VE Open) é uma feira de negócios que busca dar evidência à tendência da sustentabilidade no mercado de mobilidade. Ou seja, ele acredita em uma realidade em que carros híbridos e autônomos, bikes e patinetes elétricos dividem as vias das cidades.

 

Além disso, a atuação do VE Open busca incentivar tanto a geração quanto a distribuição de energia, bem como de infraestrutura, sustentabilidade e mobilidade urbana. Trata-se, portanto, de uma iniciativa que busca uma grandes transformações.

 

O evento foi idealizado por Ricardo Guggisberg, proprietário da MES Eventos. Ele, aliás, demonstra otimismo com a edição, segundo o site do próprio evento.

 

"Estou muito contente com as conquistas e avanços alcançados até hoje no VE, mas acredito que ainda podemos mais; por isso, trouxe essa equipe para o evento. Porém, o mais importante, para mim, é o desenvolvimento do setor de mobilidade elétrica. Sou um entusiasta assumido e não meço esforços para ajudar em seu desenvolvimento. Afinal, são mais de 12 anos nesta jornada", afirmou.

 

O VE Open tem, como respaldo, o sucesso de suas últimas edições. A cada edição, o evento movimenta o mercado de mobilidade elétrica, trazendo novidades e grandes surpresas.

 

Nesse tempo, aliás, muitas empresas surgiram e estão ajudando na expansão do setor. A expectativa, inclusive, para os próximos anos, é de mais crescimento pelos próximos anos.

 

Dados da Associação Brasileira do Veículo Elétrico (ABVE), por exemplo, revelam que o número de emplacamentos cresceu 66,5% em relação a 2019. Além disso, surgiram novos players no mercado, assim como ocorreu uma maior movimentação nas áreas de pesquisas sobre ônibus e aviões elétricos e locação de veículos elétricos.

 

O Congresso da Mobilidade e Veículo Elétrico (C-MOVE)

 

Braço de conteúdo do VE Open, o Congresso da Mobilidade e Veículo Elétrico (C-MOVE) conta com um comitê de organização neste ano. Sua formação, aliás, conta com grandes nomes do setor que, ao lado da promotora, têm a responsabilidade de decidir os temas e quem vai palestrar na quarta edição desse congresso.

 

Este ano, vale destacar, o congresso vai ocorrer de modo híbrido, presencial e online. Desse modo, então, mais pessoas podem participar, inclusive aquelas que não estejam em São Paulo.

 

O C-MOVE vai acontecer nos dias 23 e 24 de setembro e vai levantar questões como políticas públicas, tecnologias e tendências sobre o setor de mobilidade elétrica no Brasil e no mundo. A ideia, portanto, é aprofundar debates que permitam o desenvolvimento do uso e do fomento de novos negócios em nosso país.

 

As inscrições estão abertas e há diferentes categorias, cada uma com seus respectivos preços. Clique aqui para acessar e garantir o seu ingresso; atualmente, aliás, as vendas estão no segundo lote, mas também vai haver um terceiro.

 

Dia da Mobilidade Elétrica

 

No dia 25 de setembro, quando ocorre o fechamento da 16ª edição do Veículo Elétrico Latino-Americano (VE Open), ocorre também o Dia da Mobilidade Elétrica. Trata-se da 5ª edição do evento,que tem início às 8h.

 

Se acaso você ainda não conhece, o Dia da Mobilidade Elétrica promove um passeio por São Paulo, saindo da Rua Treze de Maio, no bairro Bela Vista, passando pela Avenida Paulista e desembarcando na Praça Charles Miller. Cada vez mais, mais pessoas participam do percurso, que ocorre, é claro, a bordo de um veículo elétrico.

 

A boa notícia é que a participação é gratuita. Quem tiver interesse, então, deve se inscrever pela internet.

 

Tesla como atração

 

Uma das grandes novidades da 16ª edição do Veículo Elétrico Latino-Americano (VE Open) é a presença de um carro da Tesla, marca dos Estados Unidos. O veículo, um Tesla Model Y, vai estar aberto ao público, que terá a chance de conhecer de perto o que ele traz de inovação.

 

Além disso, um profissional da Osten Group, empresa que comercializa carros da tela no Brasil, vai estar no local. A ideia é explicar aos visitantes tudo sobre o modelo.

 

No mercado do Brasil, o Tesla Y custa entre R$ 525 mil e R$ 780 mil. No entanto, os modelos da marca do magnata Elon Musk também estão disponíveis pelo serviço de assinatura mensal, com um contrato mínimo de um ano, em nosso país.

 

Completamente elétrico, o Tesla Y é um carro de tamanho médio, mas capaz de receber até sete adultos em seu interior e com conforto. Seguro, ele conta com tração integral e motor de 480 cv, e sua principal versão é capaz de acelerar de 0 a 100 km/h em apenas 3,5 segundos, além de atingir uma velocidade máxima de 250 km/h.

 

Outro destaque do Tesla Y é a sua bateria: sua autonomia é de 487 km, um número muito alto.

 

Enfim, agora você sabe como vai ser esse evento. Aos entusiastas do mercado de mobilidade elétrica, não resta outra opção a não ser participar, não é mesmo?!

 



LEIA MAIS: