Rk Motors
0
0
0
RK Motors - Tudo para seu carro, moto ou caminhão. O seu guia automotivo!
RK Motors - Tudo para seu carro, moto ou caminhão. O seu guia automotivo!
Mais de 250 veículos já estão inscritos para um dos maiores e melhores encontros de off-road do país.

Transcatarina 2021: Um dos maiores encontros off-road do Brasil

Publicado em 19/09/2021, por RK Motors

Mais de 250 veículos já estão inscritos para um dos maiores e melhores encontros de off-road do país.

 

transcatarina off-road rk motors

 

O mês de outubro será de muita adrenalina para os amantes de off-road de todo o Brasil. Será realizado em Santa Catarina mais uma edição do Transcatarina!

 

Já na sua 13ª edição, o evento já conta com 265 veículos inscritos e promete entrar para o calendário como um dos principais eventos 4x4 do país!

 

De Fraiburgo a Tubarão, serão 800km de muita emoção e poeira levantada durante os cinco dias de evento.

 

Quer saber mais como participar ou acompanhar? Então se liga na dica da RK Motors!

 

Transcatarina: um dos eventos mais esperados do ano para os amantes de off-road

transcatarina jeep - rk motors

 

O Transcatarina é um dos mais esperados eventos mais esperados do calendário sul-sudeste envolvendo atividades off-road. O evento percorre uma das regiões mais bonitas de Santa Catarina, onde turistas de todo o Brasil vêm em busca de emoção e adrenalina.

 

Um dos grandes diferenciais do Transcatarina é o fato de que além de ser de alto nível técnico, estando presentes os melhores competidores de regularidade do Brasil, o evento também atrai praticantes do passeio fora de estrada, trilhas, camping e uma caravana de participantes e suas famílias vindas de diversas regiões do país.

 

De Fraiburgo a Tubarão, o evento percorre uma das regiões mais bonitas de Santa Catarina, onde os participantes, além de participar do grandioso evento, poderão desfrutar do melhor da cultura e culinária catarinense.

 

A 13ª edição do Transcatarina já passa de 265 inscritos

 

O evento de 2021 será realizado dos dias 26 ao dia 30 de outubro, com um trajeto saindo de Fraiburgo até a cidade de Tubarão. Percorrendo cerca de 800 quilômetros, cruzando o Vale dos Imigrantes e o litoral catarinense, o evento tem tudo para marcar de vez o Transcatarina como um dos principais eventos off-road do país.

 

Com mais de 265 veículos confirmados, a 13ª edição reunirá pilotos, navegadores, equipes de apoio e famílias, com mais de mil pessoas vindas de 14 estados brasileiros para experimentar o melhor do fora de estrada e da cultura do sul do Brasil.

 

Um dos grandes diferenciais da edição 2021 é a grande quantidade de estreantes, a exemplo do casal curitibano Robson Batista e Elaine Cristina Simões, que estão contando os dias para chegar na competição com seu Troller T4. “O Transcatarina é o desejo de todo o competidor de regularidade e, notavelmente, Santa Catarina é o estado formador de grandes duplas”, conta o piloto que iniciou no off-road em 2013.

 

Um dos maiores diferenciais do Transcatarina é a possibilidade de qualquer veículo 4x4 poder participar. Mesmo sem nenhuma experiência off-road é possível se encaixar em uma das 12 categorias do evento.

 

Divisão de Categorias do Transcatarina

transcatarina off-road rk motors

 

O Transcatarina está dividido em 12 categorias dos mais diferentes estilos. Até o momento são 265 veículos confirmados, que estarão divididos em três categorias distintas: Competição (Master, Graduados, Turismo, Turismo Iniciante e Turismo Light), Passeio (Passeio Expedition, Passeio Radical 01 e 02, Camping) e Adventure (01, 02 e 03).

 

Para você que ainda tem dúvida e está pensando em se inscrever no evento, listamos abaixo como funciona cada estilo e as diferentes categorias do evento:

 

Rally: Você deverá obedecer uma planilha elaborada pelo diretor de prova, obedecendo as médias e direções especificadas por ele, conseguindo assim passar pelos Postos de Controles na hora, minuto, segundos e décimos de segundos ideais. Esta categoria não tem como objetivo a velocidade para chegar em primeiro lugar, mas sim a regularidade de cada competidor. Poderão participar pilotos, navegadores e “zequinhas” de ambos os sexos com pouca ou sem nenhuma experiência em provas de Rally de Regularidade.

 

Passeio: Esta categoria largará em forma de comboio, comandados por “carro guia” da Organização que os conduzirá até o final do evento. Nesta categoria não há controle de tempo de passagem por PC´s sendo que as velocidades e trajetos serão determinados pelo veículo da Organização responsável pela condução do comboio. Categoria de Turismo sem competição, própria para pilotos e acompanhantes com espírito de aventura.

 

Acampamento: Como o próprio nome diz, é categoria onde o participante pode acampar os dias que quiser. É ideal para os aventureiros que querem ter a natureza 100% em sua aventura. ​

 

Passeio Expedition: Categoria de entrada no nosso mundo off-road. Destinada a quem quer conhecer lugares maravilhosos, passar por rios, reflorestamentos e conhecer pontos turísticos de nosso estado. O carro precisa ter apenas pneu Mud. A categoria não terá atoleiros, nem obstáculos que possam danificar o carro em momento algum.

 

Passeio Radical 01: Esta categoria tem a mesma ideia da Expedition, mas com um atoleiro diário e outras dificuldades para o piloto e carro. Apta para aquele que já tem uma experiência em trilha e tem seu carro para isso!

 

Passeio Radical 02: Aqui o desafio para carro e piloto aumentam. Não é um Trilhão, mas tem locais que o desafio é maior. Os carros devem ter guincho, pneus Mud em ótimo estado. A experiência aqui conta, assim como ter o carro para isso.

 

Adventure: Esta categoria largará em horário definido pelo líder do comboio, e seguirá por roteiros alternativos, comandados por “carro guia” da Organização que os conduzirá até o final do evento. Nesta categoria não há controle de tempo de passagem por PCs, sendo que as velocidades e trajetos serão determinados pelo veículo da Organização responsável pela condução do comboio. O trajeto é estilo trilhão e tem diversos obstáculos e dificuldades. Somente carros equipados com pneus agressivos e itens de trilha poderão participar.

 

As inscrições para o 13º Transcatarina seguem abertas e quem quiser ingressar o grid pode garantir uma vaga no www.transcatarina.com.br. A secretaria de prova será aberta no dia 26 de outubro, às 10h, no Hotel Renar, em Fraiburgo (SC), para retirada dos kits, adesivação e vistorias técnicas.

 

Programação do Transcatarina

transcatarina off-road rk motors

 

A programação do Transcatarina inicia-se no dia 26 de outubro às 10:00 com abertura da Secretaria de prova e o início das Vistorias. Na parte da noite haverá uma festa de confraternização Parque da Maçã.

 

No dia 27 continuam as demais vistorias e a largada do Dia 1 será dada às 14:00. À noite a partir das 19h terá o Jantar de Abertura do Transcatarina, entrega dos Boletos e inicio da Premiação.

 

No dia seguinte às 8h já inicia a largada em direção a Caçador, com previsão de chegada às 18h, e seguindo as atividades com o jantar e entrega das premiações.

 

E no dia 29 teremos a largada às 8h em direção à Lages, com previsão de chegada às 18h.

 

Finalmente, no dia 30, teremos a largada em direção a Tubarão, com a chegada também às 18h e no período da noite as celebrações do Jantar Encerramento do Transcatarina para todas Categorias e entrega das premiações.

 

Maiores informações poderão ser conseguidas no site www.transcatarina.com.br, pelo e-mail contato@scracing.com.br ou pelo telefone 47 99980 8743.

 

NOS ACOMPANHE NAS REDES SOCIAIS:

• Canal do Youtube – Clique aqui!
• Instagram – instagram.com/rkmotors.com.br
• Facebook – facebook.com/rkmotors.com.br
• Canal do Telegram – Clique aqui!

 

Vídeo





LEIA MAIS: