Rk Motors
0
0
0
RK Motors - Tudo para seu carro, moto ou caminhão. O seu guia automotivo!
RK Motors - Tudo para seu carro, moto ou caminhão. O seu guia automotivo!
As etapas 3 e 4 do Campeonato Brasileiro de DRIFT acontecem no SpeedWay Music Park em BC

Ultimate Drift chega a Balneário Camboriú nos dias 24 e 25 de julho

Publicado em 22/06/2021, por RK Motors

As etapas 3 e 4 do Campeonato Brasileiro de DRIFT acontecem no SpeedWay Music Park em BC

ultimate drift etapa balneario camboriu - rk motors

 

Nos dias 24 e 25 de julho (sábado e domingo), Balneário Camboriú recebe o Ultimate Drift. O município de Santa Catarina é palco de uma rodada dupla da competição, as etapas três e quatro.

 

As etapas um e dois da Ultimate Drift ocorreu nos dias 1º e 2 de maio, em Piracicaba, São Paulo. Ao todo, a competição de automobilismo possui dez etapas, que ocorrem, portanto em cinco diferentes rodadas duplas; a de Balneário Camboriú, aliás, é a única que ocorre no estado de Santa Catarina.

 

Além disso, a inscrição para pilotos está acontecendo por meio de um formulário eletrônico no site oficial da competição ULTIMATE DRIFT.

 

Ao longo deste texto, você vai saber tudo a respeito desse evento que promete agitar o litoral norte catarinense.

 

A Ultimate Drift

 

A Ultimate Drift é uma competição que surgiu para alavancar o drift no país. Buscando tornar o esporte a motor mais popular, tem como objetivo chegar à "era do entretenimento com emoção e espetáculo".

 

Com protocolo pela Confederação Brasileira de Automobilismo, a CBA, a Ultimate Drift também é chamada de Campeonato Brasileiro de Drift.

 

Logo depois das etapas três e quatro, em Balneário Camboriú, a Ultimate Drift embarca para Brasília ou Goiânia (ainda não há decisão sobre o destino). Lá, portanto, acontecem as etapas cinco e seis da competição de automobilismo brasileira, provavelmente em agosto, mas ainda sem confirmação.

 

Já em setembro, no entanto, a Ultimate Drift vai para Curitiba, no Paraná, para realizar as etapas sete e oito. Por fim, o Campeonato Brasileiro de Drift chega a São Paulo para realizar as etapas nove e dez, as últimas da temporada.

 

Até o momento, no entanto, não há formulários para que pilotos se inscrevam para as etapas cinco, seis, sete, oito, nove e dez. Resta, então, aguardar.

 

Esporte original

 

O drift, que também chamamos de "drifting", é uma modalidade de automobilismo bastante peculiar. Afinal, estamos falando de um esporte um tanto diferente daqueles que estamos acostumados, como de velocidade e rally, já que conta com uma pegada mais acrobática.

 

O drift consiste na realização de curvas que saem da traseira do veículo, fazendo com que ele ande de lado, ao mesmo tempo em que conta com o freio de estacionamento.

 

Desse modo, portanto, não é, necessariamente, o piloto mais rápido o vencedor. Na verdade, quem vence é aquele que realiza manobras mais ousadas e interessantes, aquelas mais difíceis.

 

Em ascensão no Brasil, essa modalidade é muito popular nos Estados Unidos e também no Japão. Não por acaso, aliás, é tema do terceiro filme da franquia Velozes e Furiosos, o The Tokyo Drift, de 2006.

 

Quem é fã de cinema certamente já assistiu a esse clássico, não é mesmo?

 

Classificação da Ultimate Drift

 

Já com duas etapas, a Ultimate Drift 2021 possui um piloto com uma boa vantagem na liderança. Trata-se de Márcio Kabeça, que fez 103 pontos na primeira etapa e 82 na segunda, chegando a um total de 185 pontos.

 

Na segunda colocação, está Sheriff Barion, com 171 pontos. Ele conquistou 68 na primeira etapa e, na segunda etapa, chegou a 103 pontos, portanto.

 

Quem fecha o pódio do momento é o piloto Bruno Bär, com 153 pontos. Este conseguiu 85 pontos na primeira etapa e, logo depois, na segunda, conquistou 68 pontos.

 

A quarta colocação, neste momento, é do piloto Fred Monteiro, com 105 pontos. Ele chegou a 54 pontos na primeira etapa e 51 na segunda.

 

Já a quinta posição está nas mãos de Erick Médici. O piloto alcançou 66 pontos na primeira etapa e, logo depois, na segunda etapa, acabou conquistando 38. Portanto, hoje possui 104 pontos.

 

Mas confira, logo abaixo, a classificação completa da Ultimate Drift 2021:

 

  1. Márcio Kabeça - 185 pontos;
  2. Sheriff Barion - 171 pontos;
  3. Bruno Bär - 153 pontos;
  4. Fred Monteiro - 105 pontos;
  5. Erick Médici - 104 pontos;
  6. Gus Koch - 88 pontos;
  7. André Bueno - 85 pontos;
  8. Japa - 84 pontos;
  9. Thiago Bortoto - 83 pontos;
  10. Sartor - 69 pontos;
  11. Rods - 68 pontos;
  12. Gabriel Ramalho - 67 pontos;
  13. CS 26 - 66 pontos;
  14. Hashimoto - 66 pontos;
  15. Lúcio Turossi - 53 pontos;
  16. Carlos Miyanishi - 51 pontos;
  17. Sergio Hanazono - 51 pontos;
  18. Shimazaki - 51 pontos;
  19. Peterson Lima - 51 pontos;
  20. Guilherme Winand - 50 pontos;
  21. Gui Castagna - 50 pontos;
  22. Vinícius Trindade - 38 pontos;
  23. Pinguim - 35 pontos;
  24. Frederico Barbosa - 85 pontos;
  25. Victor Gringo - 34 pontos;
  26. Nathan Alves - 34 pontos;
  27. Jader Daniel - 34 pontos;
  28. Danilo - 34 pontos;
  29. Marcos Reis - 4 pontos;
  30. Renato Ribeiro - 34 pontos;
  31. Renato Garcia - 18 pontos;
  32. João Vitor Alves - 17 pontos;
  33. Raffi - 17 pontos;
  34. Leo Mizoe - 17 pontos;
  35. André Silva - 16 pontos;
  36. Roger Fujik - 1 ponto.

 

O Speedway Music Park

 

A Ultimate Drift escolheu um dos melhores espaços de Santa Catarina e até mesmo do Brasil para realizar as suas etapas três e quatro. Trata-se, portanto, do Speedway Music Park, um projeto inovador com sede em Balneário Camboriú.

 

O Speedway Music Park conta com três conceitos básicos em sua estrutura: velocidade, adrenalina e música. Ele busca, portanto, oferecer o que há de melhor e mais moderno nesses segmentos, contando com uma infraestrutura robusta e com bom planejamento.

 

A área total do Speedway Music Park conta com 158 mil metros quadrados, tamanho que equivale a 19 campos de futebol. Além disso, o espaço tem localização nas margens da rodovia BR-101, sentido norte do Estado.

 

Em se tratando de sua infraestrutura, o Speedway Music Park possui um kartódromo com adaptação para diversas práticas de automobilismo. Além disso, o local possui estacionamento, escola de pilotagem, casa de show, trilha ecológica, praça de alimentação, paintball e espaço para eventos.

 

A escola de pilotagem, aliás, busca desenvolver pilotos a partir de cinco anos de idade. Ou seja, trata-se do primeiro passo para quem deseja disputar as principais competições de automobilismo do Brasil e do mundo.

 

Já a praça de alimentação é um espaço aberto que, todos os dias, oferece opções de bar, restaurante, hamburgueria, lanchonete e chopperia. Além disso, o espaço para shows e eventos, o Lounge Garden, pode receber mais de 1.500 pessoas; clique aqui e, então, conheça-o melhor!

 

Confira fotos de edições anteriores:

ultimate drift etapa balneario camboriu - rk motors

ultimate drift etapa balneario camboriu rk motors

ultimate drift etapa balneario camboriu rk motors

ultimate drift etapa balneario camboriu rk motors

ultimate drift etapa balneario camboriu rk motors

Fotos: Instagram ULTIMATE DRIFT

Vídeo




LEIA MAIS: