Rk Motors
0
RK Motors - Tudo para seu carro, moto ou caminhão. O seu guia automotivo!
RK Motors - Tudo para seu carro, moto ou caminhão. O seu guia automotivo!
Saiba, neste momento, o que vai acontecer nas principais competições de automobilismo. A programação está recheada!

Agenda da semana: Competições do Automobilismo (06/08 a 12/08/2021)

Publicado em 06/08/2021, por RK Motors

Saiba, neste momento, o que vai acontecer nas principais competições de automobilismo. A programação está recheada!

 

Agenda da semana: competições do automobilismo (6 a 12/08/2021) - RK Motors

 

Aos amantes de carros, motos e caminhões, uma boa notícia: os próximos dias vão ser de muito movimento nas principais competições de automobilismo do Brasil e do mundo.

 

Em Santa Catarina, por exemplo, no dia 7 ocorre o Kart Pró-Endurance Floripa Speed, no Kartódromo Beto Carrero, em Penha. Ou seja, vem coisa boa por aí!

 

Que tal saber mais sobre a programação? Vamos lá!

 

MotoGP: Grande Prêmio da Estíria

 

Neste domingo, dia 8 de agosto, a MotoGP realiza o Grande Prêmio da Estíria, na Áustria. A principal competição de motos do mundo volta após mais de um mês de recesso.

 

Atualmente, quem ocupa a primeira colocação da categoria principal da MotoGP é o piloto francês Fabio Quartataro, da Monster Energy Yamaha, com 156 pontos. Logo atrás, está o também francês Johann Zarco, da Pramac Racing, com 122 pontos. Quem fecha o pódio, até o momento, é o italiano Francesco Bagnaia, da Ducati Lenovo, com 109 pontos.

 

A expectativa é de um grande confronto neste fim de semana. Tanto pela intensidade das motos na pista, quanto pela saudade dos apaixonados por motos em vê-las disputando a competição.

 

Além disso, vale lembrar que o único brasileiro que disputa a categoria MotoE, é o paulistano Eric Granado, da One Energy Racing. Neste momento, ele ocupa a terceira colocação, com 54 pontos, atrás do líder Alessandro Zaccone, italiano da Octo Pramac, com 61 pontos, e do espanhol Jordi Torres, da HP Pons 40, com 63 pontos.

 

Nascar: Watkins Glen International

 

Domingo também é dia de Nascar. A competição entre carros chega a Nova Iorque para uma prova de 90 voltas que ocorre a partir das 14h, horário de Brasília.

 

A última prova do Nascar ocorreu em 18 de julho. Hoje, então, quem lidera a classificação é o piloto Denny Hamlin, da Toyota, com 874 pontos. Em seguida, aparece Kyle Larson, da Chevrolet, com 861. Quem fecha o pódio atual, por fim, é William Byron, também da Chevrolet, com 749 pontos.

 

Exatamente por isso, a expectativa é de um confronto pesado neste fim de semana. A diferença não muito grande entre o líder e o vice-líder da competição é combustível para um grande duelo.

 

Lembrando que, na última prova, New Hampshire Motor Speedway, nenhum deles sequer chegou ao pódio. Denny Hamlin terminou na décima posição, enquanto Kyle Larson chegou na sétima.

 

Indycar: Grande Prêmio do Big Machine Music City

 

No fim de semana, ainda vamos ter Indycar. A competição desembarca em Nashville, nos Estados Unidos, para mais o Grande Prêmio do Big Machine Music City.

 

Atualmente, o líder da Indycar é o piloto espanhol Álex Palou, da Chip Ganassi Racing, com 384 pontos. O segundo colocado, até o momento, é o mexicano Pato O'Ward, da Arrow McLaren SP, com 345 pontos. Por fim, o veterano Scott Dixon, australiano da Chip Ganassi Racing, ocupa a terceira posição, com 328 pontos.

 

Além disso, há dois brasileiros na disputa. Hélio Castroneves, da Meyer Shank Racing, hoje ocupa a 22ª posição, com 103 pontos. Do mesmo modo, o piloto Tony Kanaan, da Chip Ganassi Racing, é o 26º na classificação, com 79 pontos.

 

Stock Car em Curitiba

 

Mais uma etapa da Stock Car acontece em Curitiba neste fim de semana. É o segundo domingo consecutivo em que a capital paranaense sedia provas da competição brasileira de carros.

 

Neste momento, quem lidera a Stock Car é o piloto Daniel Serra, da Chevrolet, com 197 pontos. Pouco atrás, aparece Gabriel Casagrande, também da Chevrolet, com 188 pontos. Por fim, fechando o pódio e um pouco mais distante, está César Ramos, da Toyota Gazoo Racing, com 162 pontos.

 

Além disso, a Stock Car conta com alguns pilotos muito conhecidos até mesmo do público não cativo do automobilismo. Podemos citar, por exemplo, Rubens Barrichello, também da Toyota Gazoo Racing e ex-colega de Michael Schumacher na Fórmula 1, pela Ferrari, que ocupa a sexta colocação, com 147 pontos.

 

Cacá Bueno, da Chevrolet, por sua vez, hoje está na 17ª posição, com 81 pontos. Do mesmo modo, ainda participa Felipe Massa, também da Chevrolet, na 21ª posição, com 56 pontos.

 

Campeonato Nacional Endurance em Interlagos

 

O Campeonato Nacional Endurance chega à sua metade neste domingo. A quarta etapa da competição ocorre em Interlagos, São Paulo.

 

Ao todo, a competição possui oito categorias. Ao longo desta temporada, ela também passou por Goiânia, Curitiba e Nova Santa Rita, no Rio Grande do Sul.

 

Turismo Nacional em Pinhais

 

Neste domingo, o Turismo Nacional realiza a sua terceira etapa. As provas acontecem no Autódromo de Curitiba, em Pinhais.

 

Ao todo, a competição possui três categorias. Na Classe A, os pilotos Vítor Paiva Perillo (94), Clalton Cardoso (76) e Willian Jeová S. (68) lideram.

 

Já na Classe B, estão na frente Rafael Fernando (91), André Luiz Jacob (75) e Luiz Guilherme (67). Por fim, as primeiras colocações da Classe Super estão nas mãos dos pilotos Gustavo Bordin (94), Fabiano Bazzanello (87) e Thiago Braz Tambasco (87), e Luís Carlos Ribeiro (78).

 

Stock Light em Pinhas

 

O Stock Light também realiza provas no Autódromo de Pinhais, em Curitiba, neste domingo. Trata-se da quinta etapa desta temporada.

 

Neste momento, quem lidera a competição é o piloto Felipe Rodrigues, com 132 pontos. Logo atrás, está Gabriel Robe, com 125 pontos. Por fim, o terceiro colocado é Arthur |Tobias Leist, com 111 pontos.

 

Mitsubishi Motorsport em Pirinópolis

 

O Mitsubishi Motorsport, por sua vez, desembarca em Pirinópolis, em Goiás, também neste domingo. A competição realiza o seu terceiro percurso da temporada, após passar por Petrópolis, no Rio de Janeiro, e Tiradentes, em Minas Gerais.

 

A expectativa é de mais um fim de semana agitado com a competição. O Mitsubishi Motorsport é uma das principais de rally do país.

 

O que vem depois?

 

A Fórmula 1 volta em 29 de agosto, com o Grande Prêmio da Bélgica. E temos um novo líder: o inglês Lewis Hamilton, da Mercedes, chegou aos 195 pontos. Logo atrás, está o holandês Max Verstappen, da RBR, com 187; e o inglês Lando Norris, da McLaren, fecha o pódio com 113 pontos.

 

Já a Fórmula E volta em 14 de agosto, com o E-Prix de BMW I Berlim, na Alemanha. O Porsche Carrera Cup Brasil também volta em 14 de agosto, com provas em Interlagos, em São Paulo.

 

Por fim, a Copa Truck volta em 15 de setembro, em Tarumã, em São Paulo, para a sua quinta etapa.

 




LEIA MAIS: