Rk Motors
0
RK Motors - Tudo para seu carro, moto ou caminhão. O seu guia automotivo!
RK Motors - Tudo para seu carro, moto ou caminhão. O seu guia automotivo!
Saiba, neste momento, o que acontece de melhor nas principais competições de automobilismo pelos próximos dias!

Agenda da semana: Competições do Automobilismo (23/07 a 29/07/2021)

Publicado em 23/07/2021, por RK Motors

Saiba, neste momento, o que acontece de melhor nas principais competições de automobilismo pelos próximos dias!

 

agenda da semana automobilismo

 

Boa parte das principais competições de automobilismo do mundo, do Brasil e de Santa Catarina não vai realizar eventos entre os dias 23 e 29 de julho. No entanto, há ainda uma programação bem interessante para esse período.

 

Para que você não fique de fora de nada, listamos o que vai ocorrer nos próximos dias. Anote tudo e não perca!

 

Fórmula E: E-Prix de Londres

 

A Fórmula E desembarca em Londres no próximo fim de semana. O Circuito de Excel vai receber 24 pilotos, que vão percorrer o Centro Histórico da cidade com seus carros totalmente elétricos.

 

Trata-se da primeira vez em que Londres recebe um E-Prix da Fórmula E desde 2016. As provas, aliás, acontecem no sábado, dia 24 de julho, e no domingo dia 25.

 

Além disso, o Eprix de Londres reserva muitas expectativas. Isso porque o atual líder da competição é o piloto britânico Sam Bird, da Jaguar Racing, atualmente com 81 pontos. Na vice-liderança, hoje está o português Antônio da Costa, com 76, mesma pontuação do terceiro colocado, o piloto holandês Robin Frijns, da Envision Virgin Racing.

 

Campeonato Brasileiro de Drift em Balneário Camboriú

 

Neste fim de semana, dias 24 e 25 de julho, o Campeonato Brasileiro de Drift chega a Balneário Camboriú, em Santa Catarina. A cidade recebe a terceira e quarta etapa da competição, que já passou por Piracicaba e termina em novembro, em São Paulo.

 

Na primeira e segunda etapa da competição, que contou com a presença de 39 pilotos, Márcio Kabeça assumiu a liderança. A expectativa, então, é de mais confrontos pesados em Santa Catarina nos próximos dias.

 

Além disso, a segunda e terceira etapa da competição ocorre no Speedway Music Park. Inovador, o espaço possui três conceitos básicos em sua estrutura: velocidade, adrenalina e música. A ideia, então, é oferecer o que há de melhor nesses segmentos.

 

Não por acaso, o Speedway Music Park conta com 158 mil metros quadrados. O tamanho, aliás, equivale a incríveis 19 campos de futebol.

 

Vale destacar, do mesmo modo, que, além de um kartódromo que pode se adaptar a diferentes práticas de automobilismo, o Speedway possui escola de pilotagem, estacionamento, casa de shows, trilha ecológica, praça de alimentação e paintball.

 

O que vem depois?

 

Fórmula 1

 

Principal competição entre carros do mundo, a Fórmula 1 volta em 1º de agosto, com o Grande Prêmio da Hungria.

 

Vale destacar que a disputa está mais apertada neste momento: o piloto Max Verstappen, da RBR, lidera com 185 pontos, mas o heptacampeão mundial Lewis Hamilton, britânico da Mercedes, aparece logo atrás, com 177. Além disso, o também britânico Lando Norris, da McLaren, é o terceiro, com 113.

 

No Grande Prêmio da Inglaterra, que ocorreu no último fim de semana, Hamilton venceu, enquanto Verstappen abandonou a prova, após acidente. Completaram o pódio, então, o piloto polonês Charles Leclerc, da Ferrari, e o finlandês Valtteri Bottas, da Mercedes.

 

Stock Car

 

Os amantes do Stock Car precisam esperar mais um pouco para assistir às suas corridas. Uma das principais competições de carros do Brasil também volta em 1º de agosto, em Curitiba.

 

Atualmente, o piloto Daniel Serra, da Chevrolet, lidera com 160 pontos. Logo atrás, no entanto, está Gabriel Casagrande, também da Chevrolet, com 156 pontos, portanto na cola. César Ramos, da Toyota Gazoo Racing, fecha o atual pódio, com 143 pontos.

 

Além disso, vale destacar como estão alguns pilotos ilustres e famosos na competição. Rubens Barrichello, da Toyota Gazoo Racing, por exemplo, é o sétimo colocado, com 121 pontos. Mais atrás, o piloto Cacá Bueno, da Chevrolet, é o 16º, com 60 pontos. Por fim, Felipe Massa, também da Chevrolet, é o 19º, com 50 pontos.

 

Indycar

 

Outra grande competição, a Indycar volta apenas no dia 8 de agosto, com o Grande Prêmio do Big Machine Music City. Os últimos eventos ocorreram entre os dias 2 e 4 de julho, com vitória do piloto norte-americano Josef Newgarden.

 

No entanto, quem lidera a Indycar, hoje, é o espanhol Álex Palou, da Chip Ganassi Racing, com 284 pontos. Logo atrás, aparece o piloto mexicano Pato O'Ward, da Arrow McLaren SP, com 345. Por fim, o australiano Scott Dixon, da Chip Ganassi Racing, é o terceiro colocado, com 328 pontos; ele, aliás, é o atual campeão da Indycar.

 

MotoGP

 

Principal competição entre motos do mundo, o MotoGP também volta em 8 de agosto. No entanto, com o Grande Prêmio da Estíria, na Áustria.

 

Neste momento, quem lidera o MotoGP é o piloto francês Fabio Quartararo, da Monster Energy Yamaha, com 156 pontos. Na segunda colocação, está o também francês Johann Zarco, da Pramac Racing, com 122 pontos. Já na terceira colocação, está o piloto italiano Francesco Bagnaia, da Ducati Lenovo Team, com 109 pontos.

 

Nascar

 

Outra grande competição que volta no dia 8 de agosto é o Nascar. Na data, acontece a Watkins Glen International, em Watkins Glen, Nova Iorque.

 

Atualmente, quem lidera a competição entre carros é o piloto Denny Hamlin, da Toyota, com 874 pontos. Na segunda colocação, no entanto, aparece Kyle Larson, da Chevrolet, com 861 pontos. Já o piloto William Byron, também da Chevrolet, é o terceiro, com 749 pontos.

 

Porsche Carrera Cup Brasil e Copa Truck

 

Do mesmo modo, vale fazer uma lembrança ao Porsche Carrera Cup Brasil. A competição volta no dia 14 de agosto, com provas no Autódromo José Carlos Pace, em São Paulo.

 

Uma curiosidade é que o ator Caio Castro participa da categoria GT3 Sport e, atualmente, é o quarto colocado, com 29 pontos. Ele, aliás, venceu a última etapa de sua categoria, Interlagos.

 

A Copa Truck, por sua vez, volta em 15 de agosto, em Tarumã, São Paulo, para a 5ª etapa. Os pilotos Wellington Cirino (127), André Marques (124) e Felipe Giaffone (103) lideram a categoria Pró, enquanto Felipe Tozzo (139), Glauco Barros (106) e Giuliano Losacco (94) estão na frente da categoria Super.

 




LEIA MAIS: