Rk Motors
0
0
0
RK Motors - Tudo para seu carro, moto ou caminhão. O seu guia automotivo!
RK Motors - Tudo para seu carro, moto ou caminhão. O seu guia automotivo!
Descubra, neste momento, quais são os principais eventos de automobilismo que ocorrem nos próximos dias pelo mundo.

Agenda da semana: Competições do Automobilismo (27/08 a 02/09/2021)

Publicado em 26/08/2021, por RK Motors

Descubra, neste momento, quais são os principais eventos de automobilismo que ocorrem nos próximos dias pelo mundo.

 

Agenda da semana automobilismo 27/08 a 02/09 - RK Motors

 

Os apaixonados por velocidade, quer seja em carros, quer seja em motos, podem esperar uma semana de grandes emoções. Várias competições de automobilismo de Santa Catarina, do Brasil e do mundo realizam eventos nos próximos dias.

 

Quer saber quais? Então, continue com a gente!

 

Fórmula 1: Grande Prêmio da Bélgica

 

Após uma pausa de 28 dias, a Fórmula 1 volta neste domingo, dia 29, com o Grande Prêmio da Bélgica. O Circuito de Spa-Francorchamps recebe uma das provas aguardadas da temporada, a 12ª.

 

Tudo isso porque o holandês Max Verstappen, que vinha liderando a competição, cedeu o primeiro lugar ao heptacampeão mundial Lewis Hamilton. O piloto inglês, da Mercedes, conta com 195 pontos, enquanto o piloto da RBR vem logo atrás, com 187.

 

Na terceira posição, por fim, está o inglês Lando Norris, da McLaren. Além disso, vale a menção aos quarto e quinto colocados. O finlandês Valtteri Bottas, da Mercedes, tem 108 pontos, enquanto o mexicano Sergio Pérez, da RBR, possui 104.

 

A expectativa, portanto, é de uma etapa com muita movimentação. Há muitos pontos em jogos neste fim de semana e, com toda certeza, não vai faltar vontade por parte dos pilotos.

 

Lembrando que, na última prova, o Grande Prêmio da Hungria, o vencedor foi o piloto francês Esteban Ocon, da Alpine. Na segunda posição, ficou Lewis Hamilton e, na terceira, o espanhol Carlos Sainz Jr., da Ferrari. Max Verstappen, no entanto, foi apenas o nono.

 

A atual edição da Fórmula 1 tem fim no dia 12 de dezembro, com o Grande Prêmio de Abu Dhabi. Até lá, no entanto, ainda restam 11 etapas. Ou seja, há muita água para rolar!

 

A etapa tem transmissão ao vivo pela TV Band, a partir das 10h, horário de Brasília.

 

MotoGP: Grande Prêmio da Grã-Bretanha

 

O fim de semana também reserva uma nova etapa da principal competição entre motos do mundo, a MotoGP. A etapa em questão é o Grande Prêmio da Grã-Bretanha, no Circuito de Silverstone, com transmissão ao vivo pela Fox Sports, a partir das 9h, horário de Brasília.

 

Neste momento, aliás, quem lidera a MotoGP é o piloto francês Fabio Quartataro, da Monster Energy Yamaha, com 181 pontos. Na segunda posição, está o italiano Francesco Bagnaia, com 134. Com os mesmos 134 pontos, no entanto, está o piloto espanhol Joan Mir, na terceira posição.

 

Nascar: Daytona International Speedway

 

Sábado, dia 28 de agosto, tem mais uma etapa da Nascar. A competição entre carros dos Estados Unidos vai ao autódromo Daytona International Speedway pela 148ª em sua história, prometendo muita emoção.

 

Neste momento, a liderança da competição está nas mãos do piloto Kyle Larson, da Chevrolet, com 1.004 pontos. Na segunda posição, todavia, está Denny Hamlin, da Toyota com 976. Por fim, na terceira está Kyle Busch, também da Toyota, com 838 pontos.

 

Na última prova, aliás, apenas Kyle Larson esteve no pódio. Ele foi o terceiro colocado, logo atrás de Ryan Blaney, da Ford, e do companheiro de equipe William Byron. Denny Hamlin, por sua vez, foi o quinto, enquanto Kyle Busch acabou na sétima posição.

 

Turismo 1.4 (FGA, FMA e Faugo) em Curvelo

 

O Campeonato Nacional Turismo 1.4 (FGA, FMA e Faugo) desembarca em Curvelo, Minas Gerais, neste domingo. A competição realiza a terceira de quatro provas da temporada.

 

Os pilotos, aliás, dividem-se em duas categorias do Turismo 1.4 (FGA, FMA e Faugo).

 

Na primeira, A, a liderança está nas mãos de Guto Rotta, com 118 pontos. Na segunda posição, por sua vez, está Jonas Simon, com 93 pontos. Já na terceira posição, no entanto, há um empate entre Sena Jr. e Luís Clemente Moroni, ambos com 89 pontos.

 

Do mesmo modo, a categoria B também apresenta empates. Logo na liderança, Arthur Dale Tese e João Carlos Cardoso estão com 124 pontos, cada. Na segunda posição, no entanto, aparecem Nino e Bernardo Santos, ambos com 103. Quem completa o pódio, neste momento, é o piloto Ricardo Raimundo, mais atrás com 51 pontos.

 

Nesta temporada, o Campeonato Nacional Turismo 1.4 (FGA, FMA e Faugo) já passou por Guaporé, no Rio Grande de Sul, em maio; Goiânia, em Goiás, em julho; e tem fim em Tarumã, em São Paulo, no mês de novembro.

 

Competições da Fauesc

 

A semana também reserva grandes emoções com competições organizadas pela Fauesc (Federação de Automobilismo de Santa Catarina). Nos dias 28 e 29 de agosto, por exemplo, o Autódromo Cavalo de Aço, em Joaçaba, recebe a segunda etapa do Campeonato Catarinense de Arrancada.

 

Além disso, também no dia 29 de agosto ocorre o Festival de Arrancada na Terra em Mafra, a quase 300 quilômetros de Florianópolis, no Autódromo de Mafra.

 

O que vem por aí

 

A Copa Truck e o Endurance voltam em 4 de setembro, em Curitiba, Paraná, e Santa Cruz, Rio Grande do Sul, respectivamente. Já o Rally de Velocidade e o Ranking Brasileiro de Arrancada têm retorno no dia 5.

 

O Porsche Carrera Cup Brasil volta em 11 de setembro, no Autódromo Internacional de Curitiba.

 

Já a Indycar, por sua vez, no dia 12 de setembro, com o Grande Prêmio de Portland. Neste momento, Pato O'Ward, da Arro McLaren SP, lidera a Indycar com 435 pontos. Alex Palou, da Chip Ganassi Racing, vem atrás com 425 pontos, e Josef Newgarden, da Penske, fecha o pódio com 413. Além disso, os brasileiros Hélio Castroneves, da Meyer Shank Racing, é o 23º, com 134 pontos, enquanto Tony Kanaan, da Chip Ganassi Racing, é o 27º, com 96.

 

A Stock Car volta em 18 de setembro, em Goiânia. Daniel Serra, da Chevrolet, é o atual líder, com 243 pontos. Gabriel Casagrande, também da Chevrolet, está na vice-liderança, com 232 pontos. Por fim, Ricardo Zonta, da Toyota Gazoo Racing, é  terceiro, com 175 pontos.

 




LEIA MAIS: