Rk Motors
0
RK Motors - Tudo para seu carro, moto ou caminhão. O seu guia automotivo!
RK Motors - Tudo para seu carro, moto ou caminhão. O seu guia automotivo!
Fique por dentro da programação das principais competições de automobilismo de Santa Catarina, do Brasil e do mundo.

Agenda da semana: Competições do Automobilismo (30/07 a 05/08/2021)

Publicado em 30/07/2021, por RK Motors

Fique por dentro da programação das principais competições de automobilismo de Santa Catarina, do Brasil e do mundo.

 

Agenda da semana: Competições do Automobilismo (30/07 a 05/08/2021) - rk motors

 

O período entre 30 de julho e 5 de agosto reserva muitas emoções aos apaixonados por carros e motos. As principais competições de Santa Catarina, do Brasil e do mundo vão realizar eventos.

 

No entanto, vale a lembrança de que a Copa Troller teve uma etapa marcada para 1º de agosto. Do mesmo modo, o Porsche Carrera Cup Brasil volta em 14 de agosto e a Copa Truck em 15 de agosto.

 

Além disso, o Indycar, o MotoGP e o Nascar retornam com suas provas no dia 8 de agosto. Por fim, a Fórmula E volta no dia 14 de agosto.

 

Vamos, então, à programação entre 30 de julho e 5 de agosto?

 

Fórmula 1: Grande Prêmio da Hungria

 

Após duas semanas, a Fórmula 1 volta neste domingo, dia 1º de agosto, com o Grande Prêmio da Hungria. O Circuito de Hungaroring recebe a 11ª etapa da temporada, que promete um embate entre os líderes da competição.

 

Quem está na frente da classificação é o piloto holandês Max Verstappen, da RBR, com 185 pontos. No entanto, o heptacampeão mundial inglês, Lewis Hamilton, da Mercedes, aparece logo atrás, com 177 pontos. Mais distante, o também jovem inglês Lando Norris, da McLaren, é o terceiro colocado, com 113 pontos.

 

Na última corrida, o Grande Prêmio da Inglaterra, Lewis Hamilton foi o vencedor, enquanto Max Verstappen abandonou a prova. Completaram o pódio, então, o piloto polonês Charles Leclerc, da Ferrari, e o finlandês Valtteri Bottas, da Mercedes.

 

Os treinos livres para o Grande Prêmio da Hungria acontecem na sexta-feira, dia 30 de julho, às 6h30 e às 10h, bem como no sábado, dia 31, às 7h e às 10h, horário de Brasília. Já a corrida ocorre às 10h de domingo.

 

Em 2020, Lewis Hamilton venceu esse GP, enquanto Max Verstappen e Valtteri Bottas completaram o pódio. A previsão é de uma bela disputa pela vitória, tendo em vista a curta distância entre os dois pilotos que lideram a atual temporada.

 

Stock Car em Curitiba

 

Neste fim de semana, o Stock Car desembarca em Curitiba para realizar a sexta etapa da atual temporada. As atividades ocorrem no Autódromo Internacional de Curitiba, em Pinhais, segundo circuito que mais recebeu provas da competição em toda a história, perdendo apenas para Interlagos.

 

Atualmente, quem lidera o Stock Car é o piloto Daniel Serra, da Chevrolet, com 160 pontos; ele foi campeão em 2017, 2018 e 2019. Logo atrás, com 156 pontos, está Gabriel Casagrande, também da Chevrolet. Quem fecha o pódio, hoje, é o piloto Cesar Ramos, da Toyota Gazoo Racing Brasil, com 143 pontos.

 

Além disso, a competição conta com outros pilotos bastante famosos, com passagens pela Fórmula 1, inclusive. Casos de Rubens Barrichello, da Toyota Gazoo Racing Brasil, atual sétimo colocado com 121 pontos, assim como de Felipe Massa, da Chevrolet, hoje na 19ª colocação, com 50 pontos.

 

Já o pentacampeão da Stock Car Cacá Bueno, da Chevrolet, ocupa a 16ª posição, com 60 pontos.

 

Encerramento da Copa Brasil de Kart

 

A 22ª Copa Brasil de Kart tem fim nesta sexta-feira, dia 30 de julho. A competição vem ocorrendo desde o dia 21, em Londrina, no Kartódromo Luigi Borghesi, um dos mais tradicionais do Paraná.

 

Mais de 80 pilotos estão participando do evento, que possui dois grupos que totalizam 15 categorias: (Mirim, Cadete, F4 Júnior, F4 Graduados, F4 SS/SSM, OK FIA e OK Júnior no primeiro; e (Júnior Mentor, Júnior, Graduados, Sprinter, KZ, Sênior A, SS/SSM e F4 Sênior no segundo.

 

Além disso, a 22ª Copa Brasil de Kart traz alguns campeões em seus quadros. Casos do piloto paranaense Eduardo Paulo de Araújo, do catarinense Gabriel Gomez, dos cariocas Valdemiro Araújo e Olin Galli, bem como do gaúcho César Santos. Do mesmo modo, o evento vai servir para classificar pilotos para o FIA Motorsporte Games.

 

Isso porque os vencedores nas categorias OK FIA e OK Júnior vão representar o Brasil na competição internacional que ocorre entre os dias 29 e 31 de outubro, em Paul Ricard, na França.

 

Rally de Velocidade em Araucária

 

O primeiro dos seis percursos da temporada do Rally de Velocidade ocorre neste domingo, dia 1º de agosto, em Araucária, no Paraná. A cidade volta ao mapa da competição após sete temporadas e o evento não vai contar com público.

 

A programação tem início na sexta-feira, dia 30, como o reconhecimento das especiais. Clique aqui para ter acesso à programação completa.

 

Mitsubishi Cup em Mogi Guaçu

 

O Mitsubishi Cup permanece em Mogi Guaçu para realizar a terceira etapa da temporada. A competição esteve na cidade nas duas primeiras etapas e também vai estar na quarta e na sexta; e exceção ocorre na quinta, quando os pilotos vão a Cordeirópolis.

 

O Mitsubishi Cup conta com provas de rally cross-country para veículos Mitsubishi L200 Triton Sport R, L200 Triton ER, L200 Triton Sport RS e Outlander Sport R.

 

Stock Light em Curitiba

 

O Stock Light chega a Curitiba para realizar a sua quarta etapa. Nesta temporada, a competição já passou pelos autódromos de Goiânia, Interlagos e Velocittá.

 

Na atual classificação da competição, quem lidera é o piloto Felipe Rodrigues, com 132 pontos. No entanto, Gabriel Robe aparece com 125 pontos, na segunda colocação. Por fim, o piloto Arthur Tobias Leist é o terceiro colocado, fechando o pódio com 111 pontos.

 

Além disso, vale destacar que o Stock Light conta com oito etapas nesta temporada.

 

Ranking Brasileiro de Arrancada em Balneário Camboriú

 

O Ranking Brasileiro de Arrancada, por sua vez, realiza mais uma etapa desta temporada no dia 1º de agosto. A cidade catarinense de Balneário Camboriú recebe o evento.

 

Competições da Fauesc

 

Entre os dias 30 de julho e 1º de agosto, ocorre a 2ª etapa do Arrancada Catarinense em Balneário Camboriú no Speedway Music Park.

 

Os dias 31 de julho e 1º de agosto também recebem a 3ª etapa do Velocidade na Terra 2020, assim como a 1ª etapa do Velocidade na Terra 2021.

 

Por fim, no dia 1º de agosto também ocorre a 2ª etapa do Citadino de Kart, em Rio do Sul.

 




LEIA MAIS: