Rk Motors
0
RK Motors - Tudo para seu carro, moto ou caminhão. O seu guia automotivo!
RK Motors - Tudo para seu carro, moto ou caminhão. O seu guia automotivo!
Economia, segurança e simplicidade: conheça mais sobre os principais benefícios que o aluguel mensal de carro oferece a você.

Aluguel mensal de carro ou carro por assinatura vale a pena?

Publicado em 02/08/2021, por RK Motors

Economia, segurança e simplicidade: conheça mais sobre os principais benefícios que o aluguel mensal de carro oferece a você.

 

aluguel mensal de carro ou carro por assinatura - rk motors

 

Ter um carro próprio não custa barato para o brasileiro. Afinal, os impostos são altos, o preço dos combustíveis está lá em cima e ainda há os gastos com manutenções e revisões obrigatórias.

 

No entanto, muita gente precisa de um carro em sua garagem no dia a dia. Quer seja para ir e voltar do trabalho, quer seja para se movimentar nas cidades, abrir mão do veículo não é uma saída. Desse modo, então, o que fazer para não gastar tanto?

 

Pois bem, nesse momento o aluguel mensal de carro ou carro por assinatura surge como uma alternativa bastante interessante. Isso porque ela une economia e facilidade ao cliente, que não abre mão de ter um carro à sua disposição, mas não precisa ter uma série de responsabilidades.

 

É sobre esse tema, aliás, que vamos falar ao longo deste artigo. Você vai entender por que vale a pena investir no aluguel mensal de carro.

 

E aí, vamos lá?!

 

Por que o aluguel mensal de carro é uma boa ideia?

 

Podemos dizer, já de antemão, que o aluguel mensal de um carro é uma boa opção para você. Estamos falando de uma solução simples e prática que lhe garante alguns benefícios muito importantes, especialmente a médio e longo prazos.

 

Abaixo, nós listamos as três principais vantagens desse negócio. Atente-se a cada uma delas e veja se não é uma boa alternativa para você, então!

 

Economia para o seu bolso

 

Em tempos de crise econômica, nada é mais bem-vindo do que garantir uma boa economia, não é mesmo? E, sem dúvida alguma, o aluguel mensal de carro permite isso.

 

Quando você fecha um contrato de maior prazo, no caso mensal, em geral há descontos, assim como promoções ao contratante. Bem diferente, então, do aluguel diário de um carro.

 

Além disso, pode-se destacar os descontos progressivos que muitas locadoras oferecem. Para quem não conhece, trata-se de oferecer diminuir os custos à medida que o tempo de locação for maior.

 

Do mesmo modo, o aluguel mensal de carro acaba tirando uma série de preocupações de sua cabeça. Você não precisa se preocupar, por exemplo, em pagar seguro nem IPVA.

 

Além disso, a responsabilidade de realizar o emplacamento, bem como as manutenções regulares, é da locadora. No fim das contas, então, o aluguel mensal de carro é uma opção mais econômica do que o aluguel diário ou semanal ou até mesmo do que bancar um carro próprio.

 

Além disso, vale destacar quais são os fatores que influenciam no preço desse aluguel. Um deles, por exemplo, é a empresa locadora; há aquelas que cobram mais ou menos.

 

Do mesmo modo, o modelo do veículo também influencia nos preços, assim como contratações adicionais. Interessante, não é mesmo?

 

Garantia de segurança

 

Todo motorista sabe que, para garantir a segurança de seu veículo, é preciso realizar algumas manutenções regulares. Afinal, com o tempo e o uso, as peças se desgastam e precisam de uma atenção.

 

A boa notícia é que o aluguel de um veículo oferece ao condutor a garantia de segurança. Isso porque, em geral, as locadoras cumprem à risca a realização de revisões periódicas, oferecendo aos clientes, então, veículos que passaram por inspeções e com seguros correntes.

 

Ou seja, o condutor pode ficar tranquilo em relação ao estado do veículo que alugar.

 

Além disso, não importa qual seja a finalidade do aluguel. Pode ser que você tenha feito um contrato de um mês para fazer uma viagem.

 

Do mesmo modo, o contrato mensal pode lhe servir para ir e voltar do trabalho. Ou até mesmo porque você deseja dirigir para aplicativos como Uber ou 99 Pop.

 

Seja lá qual for a finalidade, você vai receber um carro que passou pelas manutenções necessárias.

 

Processo simples

 

Ter um carro próprio vai muito além de pagar as parcelas de um financiamento e abastecer o tanque de combustível. Há uma série de questões com as quais os motoristas devem lidar para estar quites com uma série de normas legais.

 

Podemos citar, por exemplo, o emplacamento, preocupação principalmente para quem adquire um carro zero quilômetro. Do mesmo modo, há outras dores de cabeça que, de tempos em tempos, surgem, como os seguros e o licenciamento, além das revisões que não podem passar batido.

 

Sem falar de outros custos que podem surgir no horizonte. Moral da história: manter um carro próprio custa caro e, muitas vezes, não é a opção mais econômica para quem precisa de quatro rodas em sua garagem.

 

O aluguel mensal de carro, no entanto, surge como uma opção mais econômica. Todas as burocracias, como já dissemos, são de responsabilidade da empresa locadora.

 

Desse modo, você só precisa se preocupar com a condução e, é claro, com o abastecimento do tanque de combustível. O processo é simples, não demanda muito tempo e livra você de dores de cabeça.

 

Do mesmo modo, a renovação é ainda mais simples. E ainda é capaz de aumentar os benefícios ao cliente. Nada mal, não é mesmo?

 

Agora que você já conhece os benefícios do aluguel mensal de um carro, separe logo os seus documentos. Você vai precisar de uma CNH (Carteira Nacional de Habilitação) na categoria B, assim como comprovante de residência.

 

Também é bom lembrar de que as locadoras também podem lhe cobrar o caução, na maioria das vezes por meio de um cartão de crédito. Sendo assim, procure por alguma empresa que possa lhe atender e aproveite as facilidades que o aluguel mensal de carro pode lhe oferecer!

 




LEIA MAIS: