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RK Motors - Tudo para seu carro, moto ou caminhão. O seu guia automotivo!
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Não sabe como realizar a publicidade de sua oficina? Tem dúvidas sobre quais os melhores caminhos? Aprenda já o que fazer!

Como fazer a propaganda da minha oficina mecânica? Como divulgar?

Publicado em 29/08/2021, por RK Motors

Não sabe como realizar a publicidade de sua oficina? Tem dúvidas sobre quais os melhores caminhos? Aprenda já o que fazer!

 

propaganda divulgação oficina mecânica - rk motors

 

Por acaso, você possui uma oficina, mas tem dúvidas sobre como fazer a propaganda dela? Não sabe quais meios utilizar nem o que seria mais rentável?

 

Pois bem, saiba que há uma série de meios que possibilitam uma propaganda eficaz e de qualidade. No entanto, nem todos eles são capazes de entregar bons resultados à sua empresa, já que cada ramo possui o seu próprio público e há um modo diferente de se comunicar com cada um deles.

 

Ao longo deste artigo, contudo, nós vamos lhe apresentar dicas valiosas para você conseguir chegar até o seu público-alvo. Continue com a gente e descubra! E lembre-se, essas dicas valem também para Auto centers, Auto elétricas, Auto peças, Borracharias, Chaveiros, Ferro velhos, Funilarias, Latoarias, Mecânica de caminhões, Mecânica de motos, e também para todas as atividades envolvidas no setor. Vamos la?

 

Esteja presente no ambiente digital

 

Não há negócio que, nos dias atuais, não tenha por que não investir no marketing digital. Afinal, estamos todos na internet, então deve-se usar esse meio para divulgar os mais diversos negócios.

 

O primeiro passo para isso, portanto, é criar perfis nas redes sociais que mais interessam à sua oficina, quer seja o Facebook, quer seja o Instagram ou mesmo outra plataforma. Para isso, aliás, é importante contar com o apoio de profissionais especializados; afinal, eles podem ficar por conta desde a criação da identidade visual até o próprio gerenciamento das mídias.

 

Muita gente não sabe, mas ter uma presença ativa e planejada nas redes sociais é um caminho muito fértil para quem deseja alcançar visibilidade. Além disso, também para quem deseja aumentar os seus lucros, atraindo novos clientes e expandindo o seu negócio.

 

Mais uma vez, no entanto, alertamos que é essencial direcionar essa atividade para quem entende do assunto. Não basta estar nas redes sociais: há a necessidade de ter uma presença estratégica.

 

Anuncie seus serviços

 

As pessoas não vão adivinhar que a sua oficina existe nem quais os serviços ela oferece. Por isso, você deve anunciá-los, de modo a atingir o seu público-alvo.

 

Felizmente, aliás, há uma série de opções para você anunciar os seus serviços. Há, por exemplo, sites diversos, assim como jornais. Os locais ideais, no entanto, são aqueles que impactam, de modo direto, o seu público.

 

Pense, por exemplo, que anúncios em jornais podem impactar um público mais adulto, mais velho. Determinados sites, por outro lado, dirigem-se melhor a um público mais jovem. E há ainda publicações de bairro, locais, interessantes também para se pensar.

 

De todo modo, quer seja na internet, quer seja em publicações impressas, os anúncios certamente vão lhe trazer resultados. Estudar com cautela, antes de bater o martelo, é sempre a melhor ideia nesses casos.

 

Não subestime o boca a boca

 

Engana-se quem acha que o boca a boca saiu de moda. Ah, essa forma de divulgação nunca saiu nem nunca vai sair de moda!

 

Do mesmo modo que um cliente, ao não se agradar de um serviço, tece críticas a ele a seus amigos e familiares, o mesmo ocorre quando a reação é positiva. Ele conta a quem está próximo sobre a satisfação de ter um bom atendimento.

 

Essa propaganda, aliás, é muito barata, já que não demanda investimento em anúncios, por exemplo. O segredo, então, é oferecer o melhor serviço e atendimento possíveis aos clientes!

 

Foque, por exemplo, no pós-venda. Entre em contato com os seus clientes, faça uma pesquisa de satisfação, peça feedbacks e ofereça descontos para as próximas revisões. Desse modo, você fortalece os laços com seus clientes, fidelizando-os.

 

Aposte em ofertas em sua oficina mecânica

 

Quem não gosta de uma promoção, não é mesmo? Inclusive os clientes de uma oficina! Saiba que oferecer descontos, promoções e demais ofertas pode ser um ótimo caminho para realizar a propaganda de sua oficina. Afinal, boas novas como essas se espalham rapidamente, no boca a boca e pela internet.

Todo mundo procura bons preços e boas condições! É claro, no entanto, que oferecer ofertas requer um planejamento prévio.

 

Sua empresa precisa saber o que pode ou não oferecer a seu público. Pense, por exemplo, que determinado serviço não vem apresentando bons resultados.

 

Um caminho pode ser estimulá-lo, oferecendo promoções para que seus resultados melhorem. Além disso, você ainda pode aproveitar ofertas de seus fornecedores.

 

Saiba que, muitas vezes, as campanhas que eles promovem podem ajudar em suas vendas, já que você é capaz de contar com essa publicidade para a sua marca. Assim, elas unem forças e se ajudam!

 

Já pensou em parcerias para sua oficina mecânica?

 

Fazer parcerias com outras empresas é um bom modo de turbinar a propaganda de sua empresa. Saiba que há uma série de caminhos para isso e um deles, com toda certeza, é oferecer clientes para os clientes da empresa parceira.

 

Digamos que você opte por fazer uma parceria com uma padaria. Sim, são empreendimentos bem diferentes, mas quem disse que não podem compartilhar de mesmos públicos, não é mesmo?

 

Além disso, uma outra boa opção é firmar parcerias com empresas do mesmo ramo, desde que ofereçam serviços diferentes dos seus. Por exemplo, a sua oficina se torna parceira de uma empresa que realiza pinturas.

 

Do mesmo modo, boas parcerias costumam surgir entre oficinas e seguradoras de veículos. Você pode, por exemplo, cadastrar-se como uma mecânica autorizada, o que pode aumentar bastante a procura por seus serviços. Interessante, não?!

 

 

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A RK Motors é um portal de pesquisa e informação dedicado ao setor automotivo e de utilidades para motoristas e viajantes. Somos apaixonados por tudo relacionado a carros, motos, caminhões, e todo o universo que os cerca.

 

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TIPOS de ANÚNCIOS na RK Motors

 

• Anúncio em produtos ou serviços (Oficinas mecânicas, Auto centers, Auto elétricas, Autopeças, Borracharias, Chaveiros, Ferro velhos, Funilarias, Latoarias, Mecânica de caminhões, Mecânica de motos e muito mais categorias) *Grátis

• Anúncio em utilidades (Postos de combustíveis, Estacionamentos, Restaurantes e Hotéis) *Grátis

• Anúncio em banners (Escolha a posição na home do site e seu prazo de veiculação) *Pago

• Anuncie um texto (Matéria, notícia, dica, evento ou roteiro) *Pago

 

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