Rk Motors
0
RK Motors - Tudo para seu carro, moto ou caminhão. O seu guia automotivo!
RK Motors - Tudo para seu carro, moto ou caminhão. O seu guia automotivo!
Que tal ganhar um dinheiro extra usando a sua moto? Tornar-se entregador para aplicativos de delivery é uma opção

Fazer entregas para aplicativos é uma boa ideia?

Publicado em 01/08/2021, por RK Motors

Que tal ganhar um dinheiro extra usando a sua moto? Tornar-se entregador para aplicativos de delivery é uma opção

 

trabalhar de entregador vale a pena? rk motors

 

Por acaso, você já se perguntou se vale ou não a pena se tornar entregador para aplicativos de delivery? Quem sabe olhou para a sua moto e pensou em fazer algo para ganhar dinheiro com ela, não é mesmo?!

 

Pois bem, essa é a realidade de muitos brasileiros. As motos têm sido grandes aliadas na busca por uma renda extra, tão importante para qualquer pessoa.

 

É sobre isso que nós vamos falar ao longo deste texto. Com a leitura, você vai conseguir concluir se é uma boa ideia se tornar entregador.

 

Vamos lá?!

 

Afinal, vale ou não a pena tornar-se entregador de aplicativos?

 

O desemprego em alta e a oportunidade de ganhar um dinheiro extra tem atraído milhares de donos e donas de motocicletas do país para uma atividade em expansão. Estamos falando, é claro, das entregas de delivery para aplicativos.

 

Uber Eats, Rappi, iFood, 99 Food, Aiqfome, Cornershop, Zé Delivery, Pedidos10 são apenas alguns desses apps que crescem a cada dia. Afinal, quem nunca pediu um lanche ou alguma bebida por meio deles, não é mesmo?

 

Hoje em dia, tornou-se muito mais fácil garantir um hambúrguer ou uma pizza, por exemplo, do que antigamente. Já não precisamos ir diretamente ao local nem mesmo fazer uma ligação.

 

Tudo, então, está na palma da mão, em nossos próprios smartphones. Interessante, não é mesmo?

 

Mas quais são as principais vantagens e desvantagens que essa atividade oferece aos motociclistas?

 

Os prós

 

Adesão barata ao motociclista

 

Uma primeira boa notícia para você é que não há a necessidade de um grande investimento para atuar como entregador para aplicativos de delivery. Desde que você tenha uma motocicleta em mãos, basta procurar a empresa em questão e solicitar a sua participação.

 

Há, inclusive, pessoas que fazem entregas por meio de bicicletas, especialmente nas grandes cidades. No entanto, a maioria dos pedidos é entregue por meio de motociclistas, que oferecem mais agilidade às entregas.

 

Lembre-se, no entanto, de que é necessário pagar comissões aos aplicativos com base nas entregas que realizar.

 

Flexibilidade para trabalhar

 

Quem faz entregas para aplicativos sai de casa quando preferir. Ou seja, não há horários pré-determinados, como têm os empregos formais.

 

Isso lhe permite, então, montar o seu próprio horário, de acordo com a sua rotina. Quem já possui um emprego fixo, por exemplo, pode fazer entregas após o término do expediente ou, quem sabe, antes de ele começar.

 

Já quem está desempregado pode fazer entregas por mais horas por dia, para compensar a falta de um emprego formal.

 

Muitos clientes, muita demanda

 

Como já dissemos acima, cada vez mais os aplicativos de delivery crescem no Brasil. Mais cidades estão em suas coberturas e mais pedidos vão sendo feitos pelos clientes.

 

Uma razão para isso é a própria facilidade do pedido. No sofá de casa ou na cama, por exemplo, é possível passear pelos cardápios de uma série de estabelecimentos, até escolher o que mais lhe agrada.

 

Do mesmo modo, há uma boa variedade de opções de pagamento, facilitando a vida das pessoas. Pode ser por cartão de crédito, por exemplo, assim como através de pix e pagamento direto com o entregador.

 

Isso quer dizer, então, que os entregadores sempre têm entregas a fazer. Ou seja, uma garantia de que vai haver um ganho sempre que você se dispuser a trabalhar.

 

Lucro proporcional ao trabalho

 

Os ganhos de uma pessoa que faz entregas para aplicativos por meio de uma moto varia de acordo com o seu trabalho. Ou seja, quanto mais entregas, maior o lucro a se obter.

 

Além disso, vale destacar que os apps possuem políticas próprias para motivar os entregadores a saírem de casa. Podemos, por exemplo, citar o Rappi, que oferece adicionais a cada quilômetro rodado a partir do terceiro.

 

Há políticas de recompensas a entregadores que fazem mais entregas, então, de acordo com cada empresa. Muitos deles promovem campanhas que incentivam os entregadores a atingirem metas ou realizarem missões, aliás.

 

A sugestão, então, é que você procure saber bem antes de se cadastrar como entregador em algum aplicativo. Antes disso, procure conversar com pessoas que já atuam nesse ramo há algum tempo, para receber dicas e saber em quais deles é melhor trabalhar.

 

Além disso, tenha em mente quais são os seus objetivos. Quem já possui um emprego e busca uma renda extra procura por uma coisa, enquanto quem está desempregado está em busca de outra.

 

Os contras

 

Custos por conta do motociclista

 

Todos os custos que envolvem a sua moto estão sob sua responsabilidade. Ou seja, os aplicativos não investem um centavo sequer nas manutenções e revisões do seu veículo.

 

É importante destacar isso porque a moto pode, em algum momento, apresentar algum problema. E, sem ela, você fica impossibilitado de fazer as entregas e ganhar dinheiro. Sem contar que o uso dela, com o tempo, vai exigir revisões e manutenções.

 

Além disso, lembre-se de que não há vínculo empregatício entre os aplicativos e os empregadores. Ou seja, nada de direitos trabalhistas como FGTS, 13º salário e férias.

 

Questões como essas, aliás, têm sido pauta de mobilizações de entregadores pelo Brasil.

 

Alta concorrência

 

Saiba que há muitos entregadores pelo país. Exatamente pelos motivos que já citamos, o desemprego e a busca por uma renda extra.

 

Desse modo, tem-se uma concorrência pelas entregas. Sendo assim, embora seja uma segurança de ganhos, pode ser que o lucro não seja tão alto quanto você precisa e espera.

 

Muitos entregadores, inclusive, afirmam que recebem pouco pelo que trabalham.

 

NOS ACOMPANHE NAS REDES SOCIAIS:

• Canal do Youtube – Clique aqui!
• Instagram – instagram.com/rkmotors.com.br
• Facebook – facebook.com/rkmotors.com.br
• Canal do Telegram – Clique aqui!

 




LEIA MAIS: