Rk Motors
0
RK Motors - Tudo para seu carro, moto ou caminhão. O seu guia automotivo!
RK Motors - Tudo para seu carro, moto ou caminhão. O seu guia automotivo!
Sua oficina mecânica pode ser um ótimo canal de vendas e alcançar bastante lucro. Fique atento às dicas que lhe daremos agora!

Ideias para agregar valor e faturar mais nas oficinas mecânicas!

Publicado em 02/09/2021, por RK Motors

Sua oficina mecânica pode ser um ótimo canal de vendas e alcançar bastante lucro. Fique atento às dicas que lhe daremos agora!

 

Ideias para agregar valor e faturar mais nas oficinas mecânicas - rk motors

Imagem: Freepik

 

Está pensando em aumentar os lucros de sua oficina mecânica, mas não sabe como? Quer atrair novos clientes e fidelizar aqueles que já estão contigo?

 

Pois bem, neste texto nós vamos lhe dar uma série de dicas para melhorar os resultados do seu negócio. Basicamente, vamos indicar o que você pode vender em sua oficina e o que fazer para aumentar os seus lucros.

 

Vamos lá?!

 

O que vender em oficinas mecânicas?

 

Estar preparado para receber diversas demandas é um passo fundamental para quem deseja fazer bons negócios. Isso vale, inclusive, para oficinas, que podem ser procuradas por pessoas com vários tipos de problemas.

 

Algo a se fazer, por exemplo, é ter um bom e rico estoque à disposição. Um estoque inteligente, aliás, com os produtos certos, aqueles com mais chance de vendas.

 

Neste momento, vamos sugerir alguns dos produtos que não podem faltar em sua oficina para vender!

 

Produtos de limpeza

 

Produtos de limpeza costumam ter muita saída e devem estar no estoque de sua oficina. Afinal, a ideia é lucrar mais, não é mesmo? Felizmente, há uma grande variedade de produtos desse tipo no mercado.

 

Podemos citar, por exemplo, esponjas, luvas, limpa-secos, limpadores de ar-condicionado, ceras polidoras e limpa-vidros. Do mesmo modo, há também produtos como limpa-pneus, lava-autos com cera, lava-autos concentrados e mais.

 

A quantidade de compras, é claro, vai depender bastante de cada oficina. Você, então, não precisa fazer um grande estoque. O controle vai se dar conforme surgirem as saídas.

 

De todo modo, no entanto, o importante é sempre ter no balcão opções para os seus clientes!

 

Aromatizantes

 

Quem não preza pelo bom cheiro, não é mesmo? Inclusive em carros, lugar onde costumamos passar muitas horas do dia, a depender de sua finalidade.

 

Por essas e outras, é importante para a sua oficina contar com aromatizantes no estoque. E há uma variedade desses produtos no mercado.

 

Há, por exemplo, aromatizantes para pendurar no carro, com também aqueles que ficam fixos no painel. Além disso, ainda há sprays e limpadores de ar-condicionado que deixam um cheiro bem agradável no veículo quando o ar está ligado.

 

Procure saber qual desses a sua clientela mais preza, mas não deixe de oferecer as opções a ela!

 

Acessórios gerais

 

Saiba que os clientes de sua oficina mecânica também podem comprar uma série de acessórios contigo. E não faltam opções desses objetos para colocar à venda!

 

Podemos citar, por exemplo, tapetes e capas para volante. Do mesmo modo, por que não vender ventiladores automotivos, porta-óculos e para-sóis diversos? Além disso, ainda podemos nos lembrar de carregadores e suportes para celular, muito usados hoje em dia.

 

Trata-se de uma oportunidade de negócio. Se a sua oficina mecânica não vender acessórios como esses, outra, com toda certeza, vai!

 

Produtos de manutenção

 

Por fim, também sugerimos à sua oficina mecânica que trabalhe com a venda de produtos diversos de manutenção. Afinal, não há lugar mais propício para pensar na manutenção de um veículo do que uma oficina, não é?

 

Há, por exemplo, desengripantes, veda-pneus, macacos, lubrificantes, tira-ferrugens e ferramentas diversas. Perfeitamente, você pode vender produtos como esses a seus clientes.

 

Pense bem, o seu estoque pode ficar muito mais rico com as dicas que lhe demos. E, assim, sua margem de lucro pode subir bastante!

 

O que as oficinas mecânicas podem fazer para vender mais?

 

Que tal, neste momento, descobrir como vender mais em sua oficina mecânica? Você já sabe o que deve estar em seu estoque, mas o que fazer para que as vendas cresçam?

 

Otimize a gestão

 

Se não há organização em seu negócio, dificilmente há bons resultados. Desse modo, você precisa se atentar à gestão, cuidado que deve se refletir tanto nas contas e documentos quanto na própria aparência do local.

 

Saiba que os clientes, em geral, prestam atenção até mesmo nos pequenos detalhes. Ou seja, se a sua oficina mecânica oferece um ar de confiança, eles não vão se preocupar em deixar os seus veículos em suas mãos.

 

Tenha muito cuidado com as finanças, cumpra os contratos e busque uma economia saudável. Isso vai lhe permitir dar a atenção necessária às vendas, melhorando seus resultados e lhe permitindo maiores lucros!

 

Esteja atento aos produtos e serviços

 

Uma ação importante é revisar a carta de produtos e serviços que a sua oficina mecânica oferece. Assim, é possível identificar o que mais lhe garante lucros e o que não vem tendo procura.

 

Quando falamos em estoque, é importante destacar que não é preciso haver excesso algum no estoque. Isso só demanda custos de investimento e armazenagem, o que lhe faz perder tempo e dinheiro.

 

Fique atento aos prazos de entrega e às condições de pagamento junto ao seu fornecedor, garantindo um estoque inteligente. E nunca deixe faltar as peças principais.

 

Já em relação aos serviços, busque aumentar a sua oferta. Você pode, por exemplo, criar pacotes de serviços com preços especiais, diminuindo uma possível ociosidade e aumentando a sua produtividade.

 

Invista no relacionamento com o seu público

 

O sucesso de vendas de sua oficina está diretamente ligado com o engajamento junto a seu público. Estreitar laços com ele, portanto, é essencial para aumentar o seu lucro!

 

Você pode, por exemplo, estar presente no ambiente digital. As redes sociais são um terreno fértil para isso e você deve produzir conteúdo relevantes para o seu público. Além disso, ainda há a opção de contar com um blog, trazendo assuntos importantes e que venham somar junto a seus clientes.

 

O que não pode, então, é não se envolver ou esperar que as vendas caiam do céu!

 

Pois bem, seguindo as nossas dicas, é bem possível que você encontre bons resultados em sua oficina mecânica. É claro que não é possível estimular, a seco, quanto você pode faturar por mês, já que há uma série de fatores em jogo.

 

Mas é certo que o lucro tende a aumentar quando há uma atenção a ideias que agregam valor à sua oficina!

 

Já conhece a RK Motors? O seu guia automotivo! 

 

A RK Motors é um portal de pesquisa e informação dedicado ao setor automotivo e de utilidades para motoristas e viajantes. Somos apaixonados por tudo relacionado a carros, motos, caminhões, e todo o universo que os cerca.

 

Cadastre sua empresa agora GRATUITAMENTE

 

Aqui procuramos oferecer todos os dias o conteúdo de maior valor ao nosso público, levando informações que ajudem na tomada de decisões sobre compra de produtos ou prestação de serviços. Oferecemos para nosso público também dicas automotivas, notícias, matérias, roteiros de viagens e eventos que acontecem todos os meses em várias cidades do país. Além da pesquisa de empresas do setor automotivo, também temos a categoria de anúncios de postos de combustíveis, estacionamentos, restaurantes e hotéis.

 

TIPOS de ANÚNCIOS na RK Motors

 

• Anúncio em produtos ou serviços (Oficinas mecânicas, Auto centers, Auto elétricas, Autopeças, Borracharias, Chaveiros, Ferro velhos, Funilarias, Latoarias, Mecânica de caminhões, Mecânica de motos e muito mais categorias) *Grátis

• Anúncio em utilidades (Postos de combustíveis, Estacionamentos, Restaurantes e Hotéis) *Grátis

• Anúncio em banners (Escolha a posição na home do site e seu prazo de veiculação) *Pago

• Anuncie um texto (Matéria, notícia, dica, evento ou roteiro) *Pago

 

Cadastre sua empresa agora GRATUITAMENTE - AUMENTE SUA VISIBILIDADE E AS VENDAS DO SEU NEGÓCIO 

 

Conheça: ANUNCIE AQUI

 

NOS ACOMPANHE NAS REDES SOCIAIS:

• Canal do Youtube – Clique aqui!
• Instagram – instagram.com/rkmotors.com.br
• Facebook – facebook.com/rkmotors.com.br
• Canal do Telegram – Clique aqui!

 

Vídeo





LEIA MAIS: