Rk Motors
0
RK Motors - Tudo para seu carro, moto ou caminhão. O seu guia automotivo!
RK Motors - Tudo para seu carro, moto ou caminhão. O seu guia automotivo!
De Encurralado, a Velozes e Furiosos e Ford vs Ferrari: relembre os melhores filmes sobre carros do cinema!

Os melhores filmes de carros e corridas de todos os tempos

Publicado em 30/08/2021, por RK Motors

De Encurralado, a Velozes e Furiosos e Ford vs Ferrari: relembre os melhores filmes sobre carros do cinema!

 

robert de niro em Taxi Driver 1976 - RK Motors

 

Quem nunca passou horas em frente à TV, assistindo a filmes com carros possantes rasgando a tela, não é mesmo? Sejam os clássicos e adorados pela crítica, sejam aqueles que garantem o nosso entretenimento!

 

Se você é apaixonado tanto por carros quanto por cinema, continue lendo este texto. Nós vamos relembrar alguns dos melhores filmes sobre carros e corridas de todos os tempos.

 

Não vai perder, hein? Vamos lá!

 

Os melhores filmes de carros e corridas de todos os tempos

 

Taxi Driver (1976)

 

Um dos principais títulos do diretor Martin Scorsese e com a brilhante atuação de Robert Niro, Taxi Driver abre a nossa lista. Não por acaso, afinal, o longa-metragem é aclamado pela crítica como uma obra-prima da sétima arte.

 

O filme narra a história de um veterano de guerra que começa a trabalhar com o seu táxi em Nova Iorque, durante as noites. Além disso, é justamente em seu ofício que ele se revolta com os problemas da cidade, como a violência e a prostituição.

 

Por fim, toda a qualidade de Táxi Driver o levou a conquistar quatro indicações ao Oscar, incluindo melhor filme.

 

Velozes e Furiosos (2001)

 

Quando se fala em filmes sobre carros, é impossível não falar na franquia que, provavelmente, seja o símbolo da velocidade nas telonas. É claro que estamos falando de Velozes e Furiosos, um dos maiores blockbusters do cinema mundial.

 

Não é por acaso, então, que há tantos filmes da franquia ao longo dos anos, que já renderam mais de US$ 5 bilhões em todo o mundo. Quem não gosta dos personagens de Vin Diesel e do saudoso Paul Walker, não é mesmo?

 

O primeiro filme, aliás, conta a saga do policial Brian O'Conner, que precisa se infiltrar no mundo dos rachas de rua para investigar uma série de furtos na região. Correndo o risco de ser desmascarado, ele busca ganhar o respeito do líder Dom Toretto.

 

60 Segundos (2000)

 

Outro filme clássico sobre carros é 60 Segundos, com o grande Nicolas Cage. O ator norte-americano dá vida ao ladrão de carros Randall Memphis Raines, já aposentado da vida de crimes e vivendo tranquilamente.

 

No entanto, o personagem se vê com a obrigação de voltar à ativa para fazer um último trabalho. Isso porque o seu irmão mais novo, Kip, interpretado por Giovanni Ribisi, não consegue concluir um trabalho que aceitou e passa a ser ameaçado por um grande criminoso.

 

O filme, então, mostra como dois grupos se unem para roubar 50 carros em uma só noite. Entre os possantes que desfilam no longa-metragem, podemos destacar o Ford Mustang 1967, o principal alvo dos criminosos.

 

Além disso, vale lembrar que Angelina Jolie e Robert Duvall integram o elenco.

 

Encurralado (1971)

 

Não poderíamos fazer esta lista e não citar Encurralado, de Steven Spielberg, não é mesmo? Um dos principais filmes do famoso diretor, o longa recebeu uma série de indicações a diversos prêmios após o seu lançamento, inclusive a de melhor filme no Globo de Ouro.

 

De modo geral, o filme conta a história de David Mann, interpretado por Dennis Weaver. Ele é um vendedor que sofre com a perseguição de um caminho enquanto viaja a trabalho.

 

Confuso e sem compreender por que o caminhoneiro o persegue, David foge para preservar a sua vida, em uma perseguição que beira o absurdo.

 

Ford vs Ferrari (2019)

 

Chegamos, então, a um filme mais recente, de 2019. Aclamado pela crítica e vencedor de dois Oscars (melhor edição de som e melhor montagem), Ford vs Ferrari reuniu ainda dois grandes atores em seu elenco: Matt Damon, dando vida ao projetista Carrol Shelby, e Christian Bale, dando vida ao piloto Ken Miles.

 

O filme conta a história de como a Ford se preparou para enfrentar e vencer a Ferrari na clássica corrida das 24 Horas de Le Mans. Além disso, o longa busca mostrar um pouco da vida dos dois personagens, mostrando os problemas que eles enfrentam.

 

Gran Torino (2008)

 

A década de 2000 nos deu ótimos filmes sobre carros, não é mesmo? Agora mesmo, vamos nos lembrar de mais um: Gran Torino, do mestre Clint Eastwood!

 

O longa tem tanto a direção primorosa quanto a belíssima atuação do cineasta, ícone do cinema dos Estados Unidos. Ele conta a história de Walt Kowalski, um veterano de guerra que passa a sua vida bebendo cerveja e fazendo reparos em sua casa.

 

Tudo muda, no entanto, quando o seu bairro começa a receber famílias asiáticas, alvos do desprezo do ex-militar. Acabou? Nada! Além disso, um de seus vizinhos, um jovem de Laos, se vê obrigado a roubar o Gran Torino do veterano de guerra.

 

Bullitt (1968)

 

Chegamos, enfim, ao último filme da nossa lista. Nós fomos à década de 1960, aliás, para relembrar Bullit, um verdadeiro clássico do cinema.

 

Este filme se baseia no livro Mute Witness, de 1963. Sendo assim, ele narra a história do tenente Bullit, responsável por proteger uma testemunha importante contra o crime organizado de Chicago, nos Estados Unidos. No entanto, o tenente acaba falhando e vê a testemunha ser assassinada, o que o faz esconder o ocorrido enquanto investiga o crime.

 

Além disso, vale destacar que o longa possui uma das perseguições mais icônicas da história do cinema. Ela envolve nada menos que o Dodge Charge do assassino e o Ford Mustang GT 390 de Bullit. Por fim, o filme venceu o Oscar de melhor edição.

 

Claro que esses são apenas alguns dos melhores filmes já produzidos, mas para você, que filme também poderia estar nessa lista?

 

Vídeo





LEIA MAIS: