Rk Motors
0
RK Motors - Tudo para seu carro, moto ou caminhão. O seu guia automotivo!
RK Motors - Tudo para seu carro, moto ou caminhão. O seu guia automotivo!
Relembre as histórias dos oito filmes já lançados pela franquia Velozes & Furiosos e conheça o mais novo lançamento, o nono longa.

Tudo sobre a franquia Velozes e Furiosos

Publicado em 24/06/2021, por RK Motors

Relembre as histórias dos oito filmes já lançados pela franquia Velozes & Furiosos e conheça o mais novo lançamento, o nono longa.

velozes e furiosos 9 - rk motors

 

Com o lançamento de Velozes & Furiosos 9 neste mês de junho, decidimos relembrar um pouco de cada filme da franquia. No entanto, vale a pena comentar sobre a novidade que está chegando às telonas.

 

O novo longa traz o protagonista Dominc, vivido por Vin Diesel, em uma batalha contra o próprio irmão mais novo e uma ciberterrorista. O filme ainda conta com uma música da cantora brasileira Anitta, a faixa "Furiosa", além de The Prodigy, Ty Dolla $ign e outros artistas na trilha sonora.

 

Meadow Walker, filha de Paul Walker, chegou a ser especulada para o filme. No entanto, pode ser que ela apareça no próximo, o décimo. De acordo com Vin Diesel, o nome dela não foi descartado.

 

Vale lembrar que a previsão é de que Velozes & Furiosos tenha, no total, 11 filmes. Ou seja, restam mais três, a contar pelo que está saindo do forno.

 

Relembre cada um dos filmes

 

Velozes & Furiosos (2001)

 

O primeiro filme da franquia Velozes & Furiosos teve lançamento em 2001. Com direção de Rob Cohen, o longa se passa em Los Angeles, nos Estados Unidos, e narra a história do policial Brian O'Conner. A interpretação, aliás, é do ator Paul Walker.

 

Brian é responsável por investigar e mandar para atrás das grades uma gangue de saqueadores de aparelhos eletrônicos. O comando desse grupo, por sua vez, está nas mãos de Dominic Toretto, interpretado por Vin Diesel. Dominic, o "Dom", também é um entusiasta em corridas ilegais de rua.

 

Para juntar provas e prender o líder saqueador, Brian decide se infiltrar na gangue e precisa demonstrar que possui uma boa condução, em alta velocidade, para ganhar espaço. Ao mesmo tempo, ele se envolve com a irmã de Dom, Mia Toretto, interpretada por Jordana Brewster, relacionamento que o coloca em um dilema.

 

Afinal, ou ele acaba traindo a confiança de Dom, agora também cunhado, ou cumprir seu trabalho.

 

+ Velozes + Furiosos (2003)

 

Dois anos depois, o segundo filme da franquia. Com direção de John Singleton, o filme mostra Brian O'Conner já fora do Departamento de Polícia de Los Angeles. Sua fonte de renda se dá, portanto, em corridas ilegais em Miami. Em uma das corridas, aliás, o ex-policial acaba atrás das grades.

 

Ele acaba, então, aceitando uma proposta de seu antigo chefe para apagar a sua ficha criminal. Para isso, no entanto, precisa ajudar a prender o traficante argentino Carter Verone (Cole Hauser), disfarçando-se mais uma vez.

 

Quem está com ele na missão é um amigo de infância, Roman Pearce (Tyrese Gibson) e uma agente policial, Monica Fuentes (Eva Mendes).

 

Brian e Roman dirigem um Mitsubishi Lancer Evolution VII amarelo e um Mitsubishi Eclipse Spyder GTS roxo, respectivamente, durante o filme.

 

Velozes & Furiosos: Desafio em Tóquio (2006)

 

O terceiro filme desembarca em Tóquio, no Japão, em 2006. No entanto, há grandes mudanças no elenco, saindo Paul Walker e entrando Lucas Black, que interpreta Sean Boswell. Já o diretor é Justin Lin.

 

O personagem se envolve em uma corrida ilegal que lhe traz problemas. Para não ficar em uma prisão para jovens, ele decide ir a Tóquio para viver com seu pai.

 

Lá, ele conhece Twinkie (Bow Wow), que lhe apresenta o drift, uma categoria do automobilismo. E, mais uma vez, acaba se envolvendo em maus lençóis, chegando a ter uma dívida e um rival, D.K. (Brian Tee).

 

Velozes & Furiosos 4 (2009)

 

Também com direção de Justin Lin, o quarto filme da franquia traz de volta o elenco original.

 

Com uma narrativa temporal de cinco anos após o início de tudo, Dom passou a realizar saques na República Dominicana e em outros países. Ele precisa voltar a Los Angeles após a morte da namorada, Letty (Michelle Rodriguez). Brian, por sua vez, volta ao FBI.

 

Os dois se unem contra o traficante Arturo Braga (John Ortiz), cada um por seus motivos.

 

Velozes & Furiosos 5: Operação Rio (2011)

 

O quinto filme da franquia tem um gostinho especial para nós, brasileiros. Isso porque ele se passa no Rio de Janeiro e, mais uma vez, tem Justin Lin como diretor.

 

Ele mostra o desaparecimento de Dom, após ele ser salvo por Brian e Mia das autoridades dos Estados Unidos. Brian e Mia resolvem se esconder no Rio de Janeiro e acabam participando de um roubo de carros esportivos.

 

É justamente aí em que Dom reaparece. O longa também conta com os atores Joaquim de Almeida e Dwayne Johnson no elenco.

 

Velozes & Furiosos 6 (2013)

 

Este foi o último com direção de Justin Lin. Seu lançamento, inclusive, ocorreu no ano da morte de Paul Walker. Os personagens estão ao redor do mundo e precisam se unir, mais uma vez, para uma missão. O grupo, aliás, está com 100 milhões de dólares a mais na conta.

 

A missão consiste em enfrentar uma organização de mercenários. O mentor dela, inclusive, tem o apoio da antiga namorada que Dom pensou que havia morrido.

 

Velozes & Furiosos 7 (2015)

 

Com direção de James Wan, Velozes & Furiosos 7 mostra a chance do grupo de voltar para os Estados Unidos. No entanto, eles encontram Deckard Shaw (Jason Statham) buscando vingar a morte do seu irmão, Owen (Luke Evans).

 

É o último filme da franquia que contou com Paul Walker, morto em 2013. A produção, aliás, investiu em efeitos visuais para gravar as últimas cenas de Brian.

 

Velozes & Furiosos 8 (2017)

 

Já o oitavo filme, com direção de F. Gary Gray, mostra Dom sendo obrigado a trair seus amigos. Tudo por culpa de uma ciberterrorista chamada Cipher (Charlize Theron), que o chantageia.

 

Sem compreender Dom, seus amigos se juntam ao agente Luke Hobbs para encontrá-lo e impedir Cipher de realizar seus crimes. O filme se passa em cenários dos Estados Unidos e da Rússia.

 

Velozes & Furiosos: Hobbs & Shaw (2019)

 

Este é na verdade um spin-off. Com direção de David Leitch, o longa mostra o acerto entre Hobbs e Shaw, que nunca se deram bem. É um vírus mortal, aliás, que une os dois.

 

Eles precisam impedir que Brixton (Idris Elba) tenha acesso ao vírus e contam com o apoio de Hattie (Vanessa Kirby), irmã de Shaw e agente do serviço secreto britânico.

 

NOS ACOMPANHE NAS REDES SOCIAIS:

• Canal do Youtube – Clique aqui!
• Instagram – instagram.com/rkmotors.com.br
• Facebook – facebook.com/rkmotors.com.br
• Canal do Telegram – Clique aqui!

 

Vídeo





LEIA MAIS: