Rk Motors
0
RK Motors - Tudo para seu carro, moto ou caminhão. O seu guia automotivo!
RK Motors - Tudo para seu carro, moto ou caminhão. O seu guia automotivo!
Vendas de carros eletrificados da Ford aumentam 74% no mercado americano, reduzindo a participação de mercado da Tesla

Vendas de carros elétricos da Ford aumentam 74%

Publicado em 04/05/2021, por RK Motors

Vendas de carros eletrificados da Ford aumentam 74% no mercado americano, reduzindo a participação de mercado da Tesla

As vendas de veículos elétricos da Ford aumentaram 74% no primeiro trimestre no mercado americano. A empresa inclui o F-150 Powerboost Hybrid nesses números e não divide as vendas de EVs puros.

Talvez mais significativamente, o Mach-E começou a desbancar o domínio do mercado da Tesla . A Tesla atualmente constrói quatro dos cinco EVs mais vendidos na América, mas a supremacia do mercado está sob ataque. De acordo com um relatório do Morgan Stanley, os veículos Tesla representaram 81% dos EVs vendidos na América no ano passado, mas apenas 69% em fevereiro - principalmente graças ao aumento do Mach-E.

O Mustang Mach-E tem sido um queridinho crítico. Ele ganhou o prêmio de Veículo Utilitário Norte-Americano do Ano em 2021, quase assim que chegou aos showrooms. A partir de $42.895, tem um preço semelhante ao Model Y da Tesla

Devemos adicionar uma advertência aqui, a Tesla não fornece relatórios de vendas mensais detalhados, apenas estimativas e não divide as vendas por país, tornando difícil fazer comparações diretas.

Mais EVs chegando

Mas a notícia é significativa, já que a maioria das grandes montadoras tem novos veículos elétricos chegando ao mercado este ano. Este crescimento cria um cenário de EV muito mais competitivo.

É uma ótima notícia para os compradores, que recebem dezenas de novas opções de EV em quase todas as faixas de preços. Os compradores no mercado de alta tecnologia preferirão o Porsche Taycan ou o Tesla Model S? Ou será que o Cadillac lyriq comerá as vendas do Model X SUV da Tesla? Os compradores que procuram um EV acessível ficarão com o Tesla Model 3, o mais vendido, ou serão seduzidos pelo rápido e lindo Kia EV6 ou pelo peculiar Hyundai Ioniq 5?

O mercado de EVs em expansão representa um desafio para a coroa de vendas da Tesla. Com mais de 1.000 cavalos de potência e um interior simples e elegante, um Modelo S recém-redesenhado pode dar uma dica de como a Tesla planeja responder.

Fonte: KBB.com




LEIA MAIS: