Rk Motors
0
RK Motors - Tudo para seu carro, moto ou caminhão. O seu guia automotivo!
RK Motors - Tudo para seu carro, moto ou caminhão. O seu guia automotivo!
O texto abaixo refere-se a uma carteira teórica de ações com empresas que possuem um bom foco no setor automotivo. A produção é da Infomoney.

Ações do setor automotivo ultrapassa Ibovespa 8 vezes

Publicado em 09/08/2021, por RK Motors

O texto abaixo refere-se a uma carteira teórica de ações com empresas que possuem um bom foco no setor automotivo. A produção é da Infomoney.

 

ibovespa setor automotivo - rk motors

 

Enquanto o Ibovespa encerrou o mês de julho com uma retração de 3,94%, nosso índice “Tabajara” do setor automotivo cresceu de 2,22%, engatando assim o quinto mês consecutivo de crescimento.

 

O grande destaque do índice foi o pessoal da Vamos e da Fras-le (24% do índice), que registraram valorização nas suas ações superior a 20%. Elas foram as grandes responsáveis pelo bom resultado deste mês.

 

No acumulado do ano (de fevereiro a julho), a carteira teórica do setor automotivo teve alta de 45,83%, contra 5,85% do Ibovespa.

 

O bom resultado da nossa carteira/índice é que ele é 100% focado no setor automotivo. E como ele está sendo esse ano? De acordo com a Fenabrave, no período de janeiro a julho, o mercado de leves (automóveis e comerciais leves) tem evolução de 26%. O mercado de pesados (caminhões e ônibus) aumentou 41%, motos com quase 45% de crescimento e Implementos Rodoviários com mais 57%.

 

Por exemplo, a LEVE3 tem como foco a fabricação de componentes dos motores além de filtros; já a FRAS3, é a responsável pela produção de itens de frenagem como pastilhas; lonas e sapatas; a PLAS3, em linhas gerais, faz o painel do seu carro!

 

Já as empresas que vêm tendo performance ruim (abaixo do Ibovespa) são a Tegma, que até vinha se recuperando nos últimos meses – mas daí rolou o burburinho de que o pessoal da Julio Simões iria incorporá-los. Assim, baixou a filosofia Nunes no pessoal da Tegma: todo mundo pensava que eles iam e, no final, eles não foram; a Marcopolo, que está com crescimento bem abaixo da nossa expectativa; e a Randon, cujo segmento (Implementos Rodoviários) registra crescimento nas vendas de quase 60% e a expectativa (para o setor) é de um novo crescimento de dois dígitos para 2022!

 




LEIA MAIS: