Rk Motors
0
RK Motors - Tudo para seu carro, moto ou caminhão. O seu guia automotivo!
RK Motors - Tudo para seu carro, moto ou caminhão. O seu guia automotivo!
Confira a programação das principais competições de automobilismo do Brasil e do mundo; Eventos de Santa Catarina retornam a partir de 10/07.

Agenda da semana: Competições do Automobilismo (02/07 a 08/07/2021)

Publicado em 30/06/2021, por RK Motors

Confira a programação das principais competições de automobilismo do Brasil e do mundo; Eventos de Santa Catarina retornam a partir de 10/07.

Agenda da semana - automobilismo - rk motors

 

Mais uma semana agitada está por vir, no que se refere às principais competições de automobilismo do Brasil e do mundo. Portanto, já vamos aquecendo os seus motores.

 

Falta vai fazer o MotoGP, principal competição de motos do mundo, que volta apenas no dia 8 de agosto, com o Grande Prêmio da Estíria, na Áustria. A competição tem um recesso, depois do Grande Prêmio da Holanda, que ocorreu no último domingo, dia 27.

 

Eventos da Confederação Brasileira de Automobilismo, por sua vez, só voltam a partir do dia 11 de julho, com o Mitsubishi Motorsport, a Stock Car, o Ranking Brasileiro de Arrancada e o Turismo Nacional. E o Rally de Velocidade, que aconteceria no dia 4, foi adiado.

Portanto, cabe aos fãs de carros, motos e caminhões aguardarem um pouco mais pelos eventos de automobilismo do Brasil.

 

Do mesmo modo, os eventos da Federação de Automobilismo de Santa Catarina (Fauesc) têm retorno a partir do dia 10/07, com a segunda etapa do Campeonato Catarinense de Arrancada.

 

O mês de julho ainda vai trazer ao estado o Armageddon, a Copa Ingleses, a quarta etapa da Copa Zanoello Cup de Autocross, a terceira e quarta etapa do Campeonato Brasileiro de Drift (Ultimate Drift) e a segunda etapa da Arrancada Catarinense.

 

Fórmula 1: Grande Prêmio da Áustria

 

No próximo domingo, dia 4 de julho, a Fórmula 1 chega ao Circuito de Spielberg para o Grande Prêmio da Áustria. A corrida acontece a partir das 10h, horário de Brasília, e promete muitas emoções para o público.

 

O treino classificatório acontece no sábado, dia 3, também a partir das 10h. Além disso, há uma grande expectativa para a segunda corrida no país austríaco nesta temporada.

 

No momento, o piloto Max Verstappen, da RBR, lidera a competição com 156 pontos e quatro vitórias. Logo atrás dele, está o atual campeão e sete vezes vencedor da Fórmula 1, o inglês Lewis Hamilton, da Mercedes, com 138 pontos e três vitórias. Já em terceiro, portanto, está o mexicano Sergio Pérez, da RBR, com 96 pontos e uma vitória.

 

No último domingo, dia 27, também no Circuito de Spielberg, o Grande Prêmio da Estíria teve como vencedor Max Verstappen, que aumentou em seis pontos a sua vantagem. O vice-líder, Lewis Hamilton, veio logo em seguida, enquanto o terceiro colocado foi o finlandês Valtteri Bottas, da Mercedes. Sergio Pérez, no entanto, ficou na quarta colocação.

 

Vale lembrar que, no Grande Prêmio da Áustria do ano passado, Valtteri Botas levou a melhor e foi o vencedor. Lewis Hamilton ficou na segunda colocação e Max Verstappen, na terceira. Já Sergio Perez, porém, não guarda tão boas lembranças: foi o sexto colocado na disputa.

 

Nascar: Road America

 

A próxima corrida do Nascar também acontece neste domingo, a Road America, a partir das 12h30, horário de Brasília. Ela acontece em Elkhart Lake, no estado de Wisconsin, nos Estados Unidos.

 

Quem chega com moral à disputa é o piloto Kyle Bush, da Toyota. Ele venceu a última corrida, a Pocono Raceway, no último domingo. Logo atrás dele, ficaram Kyle Larson, da Chevrolet, e Brad Keselowki, da Ford.

 

A classificação da competição, no entanto, não equivale ao resultado de Pocono Raceway. Quem lidera, até o momento, é o piloto Denny Hamlin, da Toyota, com 761 pontos. Ele, porém, foi apenas o 14º melhor no último domingo.

 

Em seguida, bem próximo, aliás, está Kyle Larson, com 759. E quem fecha o atual pódio é o piloto William Byron, da Chevrolet, com 690 pontos. Bem como Denny Hamlin, contudo, este piloto não foi bem em Poco Raceway, chegando na 12ª posição.

 

A expectativa, portanto, é de uma boa disputa em Elkhart Lake. Certamente, os líderes da atual temporada do Nascar vão correr atrás do prejuízo, enquanto Kyle Bush e Brad Keselowki chegam, embalados, para mais uma corrida. 

 

Ou seja, que vença o melhor, não é mesmo?

 

Indycar Series: Mid-Ohio

 

Também neste domingo, acontece a corrida Mid-Ohio, da Indycar Series, uma das principais competições de carros do mundo. O evento ocorre em Lexington, no estado de Ohio, nos Estados Unidos, a partir das 10h30, horário de Brasília.

 

A expectativa é grande para mais uma corrida do piloto espanhol Álex Palou, da Chip Ganassi Racing. O jovem, de 24 anos, possui 349 pontos e busca seu primeiro título na competição.

 

Em segundo lugar, com 321 pontos, está o mexicano Pato O'Ward, de 22 anos. Já em terceiro lugar, portanto, temos o veterano Scott Dixon, de 40 anos, com 296 pontos. O neozelandês é pentacampeão da Indycar, vencendo em 2003, 2008, 2013, 2015 e 2018.

 

Há três brasileiros na competição, aliás. Hélio Castroneves, de 46 anos é da equipe Meyer Shank Racing, atualmente ocupa a 22ª posição, com 103 pontos. Ele é o único representante do Brasil, inclusive, que venceu nesta temporada, em Indianápolis, no fim de maio.

 

Campeão em 2004, o piloto Toni Kanaan, também de 46 anos, da Chip Ganassi Racing, é o 26º colocado, com 79 pontos. Por fim, Pietro Fittipaldi, da Dale Coyne Racing, de 25 anos, é o 31º, com 34 pontos.

 

Na última corrida, o Grande Prêmio de Road America, que ocorreu em 20 de junho, Álex Palou foi o vencedor. Em segundo lugar, ficou Colton Herta, da Andretti Autosport/ Curb-Argajanian. Já em terceiro, o piloto Will Power, da Penske.

 

Campeonato Nacional Endurance

 

A próxima corrida do Campeonato Nacional Endurance acontece também neste domingo. No entanto, a Confederação Brasileira de Automobilismo ainda não definiu em qual autódromo.

 

Duas etapas da competição já ocorreram nesta temporada, em Goiânia, em 1º de maio, e em Curitiba, no dia 5 de junho. A empates, aliás, nas primeiras colocações do Endurance.

 

Os pilotos Emílio Padrón Ianez e Lucas Bell Kohl dividem a liderança, com 165 pontos, cada. Já na segunda colocação, estão três competidores: Fernando Shinya, José Fernando Raiza e Henrique Assunção, cada um com 160 pontos.

 

Por fim, na terceira posição estão David Guilherme e Pedro Luís Ferreira, ambos com 155 pontos, cada um.

 

Uma das principais competições de carros do Brasil, o Campeonato Nacional Endurance vai ter oito etapas ao longo desta temporada.

 




LEIA MAIS: