Rk Motors
0
RK Motors - Tudo para seu carro, moto ou caminhão. O seu guia automotivo!
RK Motors - Tudo para seu carro, moto ou caminhão. O seu guia automotivo!
Saiba quais são os eventos das principais competições de automobilismo do Brasil e do mundo que acontecem entre 25 de junho e 1º de julho.

Agenda da semana: Competições do automobilismo (25/06 a 01/07/2021)

Publicado em 22/06/2021, por RK Motors

Saiba quais são os eventos das principais competições de automobilismo do Brasil e do mundo que acontecem entre 25 de junho e 1º de julho.

Agenda da semana automobilismo - RK Motors

 

Algumas das principais competições de automobilismo do Brasil e do mundo vão ter provas entre os dias 25 de junho e 1º de julho. A Fórmula 1, por exemplo, desembarca na Áustria, enquanto a MotoGP chega a Holanda para mais um Grande Prêmio.

 

A promessa, ao longo desse período, é de muita velocidade no mundo dos carros, motos e caminhões. Os pilotos estão se movimentando para chegar ou manter as primeiras posições, e as equipes estão se esforçando para alcançar os melhores resultados.

 

As competições de automobolismo da Fauesc (Federação de Automobilismo de Santa Catarina), no entanto, só voltam a acontecer no dia 10 de julho, com a segunda etapa do Campeonato Catarinense de Arrancada, que também ocorre no dia 11, no Autódromo Max Mohr.

 

O mês de julho também vai receber, nos dias 30 e 31, a segunda etapa da Arrancada Catarinense, que também acontece no dia 1º de agosto, no Speedway.

 

O último evento da Fauesc ocorreu nos dias 12 e 13 de junho, com a primeira etapa da Copa Oeste Xanxerê, em Xanxerê, na região oeste do estado.

 

Sendo assim, confira a agenda das principais competições de automobilismo do Brasil e do mundo ao longo dos próximos parágrafos.

 

A semana de competições de automobilismo

 

Fórmula 1: GP da Estíria

 

A oitava etapa do Mundial 2021 de Fórmula 1 acontece no próximo domingo, dia 27, a partir das 10h, no Grande Prêmio da Estíria, na Áustria. O Circuito de Spielberg recebe o treino classificatório no sábado, dia 26, também a partir das 10h.

 

Quem chega liderando a classificação é o holandês Max Verstappen, da RBR, com 131 pontos e três vitórias. O heptacampeão mundial e defendendo o título do ano passado, o inglês Lewis Hamilton, da Mercedes, é o segundo colocado, com 119 pontos e também três vitórias. Quem fecha o pódio é o mexicano Sergio Pérez, da RBR, com 84 pontos e uma vitória.

 

No ano passado, Lewis Hamilton venceu a corrida e Max Versappen e Carlos Sainz Jr. vieram logo atrás. O Grande Prêmio da Estíria, desse modo, reserva o embate aos principais concorrentes pelo título da categoria este ano, mais uma vez.

 

Vale lembrar, aliás, que a última corrida, o Grande Prêmio da Alemanha, que ocorreu no último domingo, dia 20, teve como vencedor Max Versappen. Lewis Hamilton e Sergio Pérez completaram as primeiras posições.

 

MotoGP: GP da Holanda

 

O MotoGP desembarca nos Países Baixos no próximo fim de semana. O Grande Prêmio da Holanda ocorre neste domingo, a partir das 9h, no Circuito de Assen.

 

Quem chega com moral para a nona etapa da principal competição entre motos do mundo é o francês Fabio Quartararo, da Monster Energy Yamaha. Ele lidera a classificação com 131 pontos, 22 a mais do que o vice-colocado.

 

Este, por sua vez, é o também francês Johann Zarco, da Pramac Racing, que possui 109 pontos, então. Já o terceiro colocado é o australiano Jack Miller, da Ducati Lenovo, com 100 pontos.

 

Atual campeão da competição, o espanhol Joan Mir, da Suzuki Ecstar, está na quinta posição, com 85 pontos. O treino de classificação acontece no dia anterior; portanto, no sábado, a partir das 9h10.

 

No Grande Prêmio da Alemanha, que ocorreu no último domingo, dia 20, o campeão foi o espanhol Marc Marquez, da Repsol Honda, hoje na décima posição, com 41 pontos. Em seguida, fecharam o pódio o português Miguel Oliveira, da Red Bull KTM Factory Racing, hoje na sétima posição, com 74 pontos; e Fabio Quartataro.

 

Nascar: Pocono Raceway

 

Fim de semana agitado no Nascar, com duas corridas. A primeira, Pocono I, acontece no sábado, enquanto a segunda, Pocono II, ocorre no domingo, ambas no Pocono Raceway.

 

A classificação, no momento, tem o piloto Denny Hamlin, da Toyota, na liderança, com 686 pontos. Logo atrás, vêm Kyle Larson, da Chevrolet, com 676 pontos, e William Byron, também da Chevrolet, com 605 pontos.

 

Copa Truck em Interlagos

 

A terceira etapa da Copa Truck 2021 acontece em Interlagos, São Paulo, neste domingo, com portões fechados. A primeira corrida tem início às 13h, enquanto a segunda começa às 13h35. O treino classificatório, aliás, ocorre no sábado, a partir das 11h30.

 

Com uma disputa apertada, a Copa Truck 2021 chega a São Paulo com uma diferença de apenas quatro pontos entre o líder e o terceiro colocado da maior competição de caminhões do Brasil.

 

O piloto André Marques, da Mercedes-Benz, lidera com 36 pontos. Logo após dele, está Giuliano Losacco, também da Mercedes-Benz, com 34 pontos. O terceiro, então, é Wellington Cirino, mais uma vez da Mercedes-Benz, com 34 pontos. O pernambucano Beto Monteiro, da Volkswagen, campeão da última edição, ainda não pontuou nesta temporada.

 

Copa Shell HB20 em Interlagos

 

O autódromo de Interlagos, em São Paulo, também recebe mais uma etapa da Copa Shell HB20 2021. A terceira etapa é uma chance de recuperação para o atual líder da competição, que foi apenas o quarto melhor piloto na segunda etapa, em Goiânia.

 

Bruno Camargo Testa é o líder, com 42 pontos. Logo em seguida, estão os pilotos Cattucci, com 30 pontos, e Eletric, com 26.

 

Mitsubish Cup em Mogi das Cruzes

 

A Mitsubishi Cup segue em Mogi das Cruzes no próximo domingo, para rodada dupla. Trata-se da segunda etapa da temporada 2021 desta competição. Após o fim de semana, a Mitsubishi Cup só volta no dia 25 de julho, em Ribeirão Preto.

 

Brasil Rally Baja e Rally de Regularidade 4x4

 

Em Goiás, acontece a última etapa da temporada 2021 do Brasil Rally Baja, o Percurso de Cerrado. Depois de passar pelo Percurso de Piocera, no Piauí e no Ceará, e no de Águas Quentes, em Caldas Novas, a competição está próxima do fim.

 

O Rally de Regularidade 4x4, por sua vez, realiza o Percurso de Águas quentes neste domingo, o primeiro de três. A competição volta no dia 5 de setembro, para o Percurso de Cerrado, e no dia 10 de outubro, para o Percurso de Aparados.

 




LEIA MAIS: