Rk Motors
0
RK Motors - Tudo para seu carro, moto ou caminhão. O seu guia automotivo!
RK Motors - Tudo para seu carro, moto ou caminhão. O seu guia automotivo!
O App da Carteira Digital de Trânsito agora permite indicar o infrator em caso de multa!

Aplicativo do Detran permite indicar motorista infrator

Publicado em 01/10/2021, por RK Motors

O App da Carteira Digital de Trânsito agora permite indicar o infrator em caso de multa!

 

Aplicativo App CDT Detran CNH

 

Após o lançamento do aplicativo da Carteira Digital de Trânsito em 2020, o condutor de veículos no Brasil teve uma praticidade maior para levar sua habilitação para onde ele estiver.

 

Hoje em dia, com o processo de modernização e a virtualização, é possível ter sua CNH e até o documento de licenciamento do seu veículo disponíveis a um toque na tela do seu celular.

 

Agora, o aplicativo Carteira Digital de Trânsito ganhou mais uma funcionalidade: a de poder indicar o motorista que cometeu determinada infração e consequentemente recebeu uma multa, o que antes somente poderia ser feito de forma presencial

 

Esse novo recurso vai ajudar principalmente aquele motoristas e famílias que compartilham a direção dos seus veículos com mais pessoas, o que sempre dificulta na hora ver quem realmente cometeu determinada infração.

 

Outro público bastante favorecido com essa melhoria no aplicativo são as empresas, que muitas vezes possuem grandes frotas e motoristas trabalhando em seus veículos, e mesmo com o controle interno de direção pode confundir na hora de saber quem cometeu determinada infração. Muitas vezes o processo de descoberta de uma multa pode demorar meses por meio de uma notificação.

 

Como posso indicar o responsável por uma multa de trânsito?

 

Aplicativo App CDT Detran CNH

 

O aplicativo CDT, antes da atualização, enviava apenas notificações de multa de transito para o atual proprietário. Com essa nova atualização é possível indicar os principais condutores do veículo parar também receber notificações e poderem ser responsabilizados por infrações cometidas na direção do veículo cadastrado.

 

Para poder indicar o responsável por uma multa de trânsito, o motorista deverá possuir o cadastro no aplicativo e informar qual é o verdadeiro responsável pela infração. Porém, para isso, o outro condutor também precisa ter o aplicativo CDT instalado no celular. Desse modo ele será notificado e questionado sobre a autoria da multa a ele imputada.

 

Uma vez notificado, o condutor culpado pela infração deverá aceitar a indicação da multa no seu próprio aplicativo, só assim a multa será passada para seu nome, juntamente com os pontos na sua CNH.

 

Como fazer minha Carteira Digital de Trânsito?

 

Para fazer uso da Carteira Digital de Trânsito, além de o condutor fazer o seu cadastro, ele precisa ter sua CNH renovada já com o QR Code impresso no verso da sua CNH física. Tal recurso já está presente nas carteiras emitidas a partir de 1º de maio de 2017.

 

Após a instalação e cadastro no App Carteira Digital de Trânsito, é necessário fazer a validação dos dados da CNH digital.

 

Para isso é necessário seguir os seguintes passos:

  1. Clique no ícone verde com um "+" para incluir um documento digital de trânsito.
  2. Clique em CNH digital, em seguida insira o número de sua CNH.
  3. Insira o código de segurança da CNH, que vem impresso no documento.
  4. Após a conferência, clique no botão "OK" e, em seguida, em "Baixar CNH".
  5. O aplicativo irá pedir a criação de uma chave de acesso, um pin de quatro números a ser utilizado para acessar o documento. Então é só concluir o cadastro do pin.

 

E aí, curtiu a dica de hoje? Então fica ligado no portal RK Motors para ficar por dentro das principais dicas e notícias do mundo automotivo!

 

RK Motors – o seu guia automotivo!

 

ACOMPANHEM-NOS NAS REDES SOCIAIS:

• Youtube – Clique aqui!
• Instagram – instagram.com/rkmotors.com.br
• Facebook – facebook.com/rkmotors.com.br
• Canal do Telegram – Clique aqui!

 




LEIA MAIS: