Rk Motors
0
0
0
RK Motors - Tudo para seu carro, moto ou caminhão. O seu guia automotivo!
RK Motors - Tudo para seu carro, moto ou caminhão. O seu guia automotivo!
Neste mês a Apple publicou um boletim orientando que seus usuários não fizessem uso do iPhone durante o uso das motocicletas.

Apple orienta motociclistas a não usarem iPhone enquanto estiverem dirigindo

Publicado em 15/09/2021, por RK Motors

Neste mês a Apple publicou um boletim orientando que seus usuários não fizessem uso do iPhone durante o uso das motocicletas.

 

mulher andando de moto - rk motors

Imagem: freepik

 

O motivo? “Expor seu iPhone a vibrações de alta amplitude dentro de certas faixas de frequência, especificamente aquelas geradas por motores de motocicleta de alta potência, pode degradar o desempenho do sistema de câmera”.

 

A nota foi bem genérica. A Apple não precisou quais as faixas de frequências envolvidas, nem o que seria um motor de alta potência. Neste caso é importante se atentar ao fato de que em alguns países, motocicletas acima de 400cc são consideradas "motocicletas grandes", enquanto outros países como os EUA parecem pensar que qualquer coisa abaixo de 1.000cc é pequena. 

 

Ainda assim, talvez a Apple não estivesse tão preocupada com essa falta de especificidade, porque recomendou que os proprietários de iPhone provavelmente não deveriam usá-los em veículos de duas rodas com motor menor, como ciclomotores ou scooters. A nota original orienta: "conectar seu iPhone a veículos com motores elétricos ou de pequeno volume, como ciclomotores e scooters, pode levar a vibrações de amplitude comparativamente mais baixa, mas se você fizer isso, uma montagem de amortecimento de vibração [sic] é recomendada para diminuir o risco de danos ao seu iPhone e seus sistemas de estabilização ótica de imagem (OIS) e foco automático (AF). ”

 

Em seguida, a nota ainda preconiza "Também é recomendado evitar o uso regular por períodos prolongados para diminuir ainda mais o risco de danos." Novamente, surge uma dúvida, o que seriam os “períodos prolongados” e / ou “uso regular”?

 

Outra questão é: Quais modelos de iPhone são afetados? MacRumors, que foi um dos primeiros a falar do documento de suporte, acrescenta que o OIS e os sistemas AF de loop fechado que a Apple cita como potencialmente afetados negativamente pelas vibrações da motocicleta estão em uso desde o iPhone 7 em diante. Além disso, o iPhone 6 Plus e o iPhone 6s Plus usam esses mesmos sistemas.

 

Agora, os usuários que também utilizam o iPhone trouxeram problemas anteriores a esse problema em fóruns. No entanto, o documento de suporte de setembro de 2021 da Apple é a primeira declaração oficial da empresa sobre o assunto.

 

Não fica claro o motivo da declaração no momento. De qualquer maneira, isso irá claramente frustrar um grande número de pessoas que usam seus iPhones para navegação, música e apenas curtir a vida moderna em 2021.

 

NOS ACOMPANHE NAS REDES SOCIAIS:

• Canal do Youtube – Clique aqui!
• Instagram – instagram.com/rkmotors.com.br
• Facebook – facebook.com/rkmotors.com.br
• Canal do Telegram – Clique aqui!

 



LEIA MAIS: