Rk Motors
0
RK Motors - Tudo para seu carro, moto ou caminhão. O seu guia automotivo!
RK Motors - Tudo para seu carro, moto ou caminhão. O seu guia automotivo!
Marcando o retorno de um modelo icônico, o superesportivo BMW M3 foi apresentado pela plataforma de vídeos curtos.

BWM é a primeira empresa a fazer um lançamento de carro pelo app TikTok

Publicado em 01/07/2021, por RK Motors

Marcando o retorno de um modelo icônico, o superesportivo BMW M3 foi apresentado pela plataforma de vídeos curtos.

lançamento tiktok BMW M3

 

O lançamento do superesportivo BMW M3 no Brasil teve uma apresentação para lá de inédita: o veículo foi lançado no TikTok marcando o pioneirismo desse tipo de ação no setor automotivo. O lançamento foi construído em parceria com a agência de publicidade Ogilvy.

 

A ideia original vai ao encontro do DNA de inovação da BMW. A transmissão foi conduzida pela apresentadora Renata Fan e contou com a presença de executivos do BMW Group Brasil, entre eles, Jorge Junior, Head de Marketing & CRM da BMW do Brasil, e Emilio Paganoni, Gerente Sênior de treinamento do BMW Group Brasil. Ingo Hoffmann, piloto e embaixador da marca, também participou e apresentou as propriedades do BMW M3, com uma visão profissional sobre o carro.

 

Com tecnologias modernas e muita exclusividade que reforçam o brand, o BMW M3 é um veículo esportivo de alta performance. E o lançamento phygital, além de investir em desempenho e novos formatos, oferece melhores experiências para o consumidor, iniciando com lançamento inédito e indo até o teste drive. 

 

“O novo BMW M3 é um carro que desperta muita emoção, e foge totalmente do comum há diversas gerações desde sua criação! Com desempenho superesportivo, visual ousado e tecnologias inovadoras, ele é um carro com personalidade distinta, assim como a proposta da plataforma TikTok. O TikTok inspira a criatividade e inova por meio de formatos, gerando engajamento com uma linguagem de personalidade, jovem e descolada, indo de encontro ao posicionamento do nosso lançamento. Esse é mais um passo importante na estratégia da marca e digitalização, combinando adrenalina e tecnologia ao realizar um lançamento de forma inédita”, afirma Jorge Junior, Head de Marketing & CRM da BMW do Brasil.  “Por ser um veículo de personalidade, com design e atitude, o TikTok foi a plataforma ideal por transcender estes conceitos e falar com novas gerações, de forma a complementar nossas ações tradicionais”, reforça o executivo. 

 

Foi pensando na projeção que a rede vem ganhando, com milhões de usuários, e no apelo criativo e visual que se deu a escolha da rede social. Além da Ogilvy e da equipe de marketing da BMW do Brasil, a ação contou com o apoio e suporte do TikTok.

 

“Para apresentar o BMW M3 no TikTok com a Renata Fan e um time de especialistas, nós juntamos a linguagem nativa da plataforma com o poder de comunicação dessas pessoas”, explica Ricardo Sciammarella, diretor de criação da Ogilvy Brasil. “Assim, conseguimos mostrar o conjunto de inovações do modelo de um jeito que nunca foi feito antes”, completa o executivo. 

 

Além do lançamento no TikTok, a BMW também realizou uma série de outras peças no digital para desdobrar o novo veículo.

 

Retorno do BMW M3

 

O lançamento marca a volta de um dos modelos mais famosos da marca, o BMW M3, que retorna com novo design, alta performance e tecnologia.  O modelo já dividiu muitas opiniões no Brasil e agora conta com um motor de seis cilindros em linha 3.0 biturbo de 510 cv e 68,3 kgfm. Essa força é passada para as rodas traseira através da famosa transmissão automática ZF de oito marchas — a primeira transmissão automática convencional usada em um M3. O novo modelo tem duas versões:  a Competition (preço sugerido de R$ 757.950,00) e a Competition Track (preço sugerido de R$ 849.950,00). 

 

Outra inovação tecnológica é o M Traction Control, que ajusta a tração do carro, para oferecer mais esportividade, segurança e uma pilotagem ainda mais profissional. Essas soluções tecnológicas vem para melhorar a experiência dos amantes de esportivo. 

 

O design do BMW M3 é outro ponto de destaque da estreia. Com uma carroceria diferenciada e exclusiva, além da traseira mais larga e dos difusores traseiros, o teto e o acabamento interno em fibra de carbono ressaltam a elegância do esportivo, unindo design e funcionalidade com perfeição. 

 

Sobre o BMW Group

 

Com suas quatro marcas BMW, MINI, Rolls-Royce e BMW Motorrad, o BMW Group é o fabricante líder mundial de automóveis e motocicletas e fornece serviços financeiros e de mobilidade premium. Como uma empresa global, o BMW Group opera 31 instalações de produção e montagem em 15 países e possui uma rede global de vendas em mais de 140 países. 

 

Em 2020, o BMW Group vendeu cerca de 2,3 milhões de automóveis e mais de 169.000 motocicletas em todo o mundo. O lucro antes de impostos em 2020 foi de aproximadamente 5,222 bilhões de Euros, com receitas de 98,990 bilhões de Euros. Desde 31 de dezembro de 2020, o BMW Group tem uma força de trabalho de 120.726 colaboradores. 

 

O sucesso do BMW Group sempre foi baseado no pensamento de longo prazo e em uma ação responsável. Portanto, a empresa estabeleceu a sustentabilidade ecológica e social em toda a cadeia de valor, a responsabilidade abrangente de produtos e um claro compromisso com a conservação dos recursos como parte integrante da sua estratégia.

 




LEIA MAIS: