Rk Motors
0
0
0
RK Motors - Tudo para seu carro, moto ou caminhão. O seu guia automotivo!
RK Motors - Tudo para seu carro, moto ou caminhão. O seu guia automotivo!
Com o aumento do número de veículos usados vendidos, o Volkswagen Gol vem liderando o setor e o Fiat Strada segue em segundo lugar.

Carros usados mais vendidos no primeiro semestre de 2021

Publicado em 22/08/2021, por RK Motors

Com o aumento do número de veículos usados vendidos, o Volkswagen Gol vem liderando o setor e o Fiat Strada segue em segundo lugar.

 

carros usados mais vendidos em 2021 - rk motors

 

Carros 0 km como o Toyota Corolla e tantos outros no mercado automotivo, tiveram aumento de preço para acompanhar a situação das montadoras. Tal fato levou ao fomento do mercado de carros usados, as vendas tem aumentado continuamente, um ponto positivo no cenário automobilístico.

 

Com o aumento do número de veículos usados vendidos, o Volkswagen Gol vem liderando o setor e o Fiat Strada segue em segundo lugar.  Comparando o mesmo período do ano passado, 2021 proporcionou uma aumento importante, especialmente nas vendas do Corolla usado.

 

De acordo com a Federação Nacional da Distribuição de Veículos Automotores (Fenabrave), o emplacamento de carros usados foi maior e o de carros novos diminuiu consideravelmente.

 

Quando se fala em vendas, existe um ranking com três marcas liderando os primeiros lugares nesse primeiro semestre de 2021, a seguir:

 

-  Volkswagen Gol (maior porcentagem das vendas, cerca de 20%) 

-  Fiat Palio 

-  Fiat Uno (terceira marca mais vendida entre os veículos usados)

 

Quanto aos seminovos, o segmento vem crescendo  moderadamente, mas de forma contínua. Segundo pesquisas, fatores como a pandemia e o preço dos carros novos são outros motivos para o crescimento.

 

Um estudo feito no site do Mercado Livre, apontou que a venda dos seminovos, como o Toyota Corolla gli, cresceu cerca de 20% relação ao ano 2020. As marcas automotivas mais buscadas foram Volkswagen, Chevrolet, Fiat, Ford, Toyota e Honda. E os modelos mais selecionados foram: o Honda Civic, depois o Volkswagen Gol, o Toyota Corolla híbrido, o Volkswagen Golf e o Fiat Palio.

 

Os carros mais vendidos

 

Entre as picapes, o Fiat Strada ganhou o primeiro lugar; já nos hatches foi a vez do HB20 e na categoria sedan, o Corolla Toyota. Com mais de 1 milhão de carros emplacados no primeiro semestre 2021, os SUV’s  superaram os demais em vendas, chegou a 31,6% das vendas totais. No ano passado a média tinha sido de 24,6%.

 

1) Categoria Hatches:

 

O HB20 Hyndai foi o mais vendido na categoria nos primeiros 6 meses de 2021. Em seguida vem o Chevrolet Onix e o Fiat Argo. O Volkswagen Gol e o Polo vem na sequência.
 

 

2) Categoria SUVs:

 

O Jeep fica em primeiro lugar quando o assunto é compacto. Entre os compactos médios a liderança ficou com o Jeep Compass. No entanto, nos últimos meses o Toyota Corolla Altis vem acompanhando esse ranking. O Hyundai Creta ocupa o segundo lugar entre os SUVs mais vendidos.

 

 3) Categoria Picapes:

 

O Fiat Strada é o primeiro lugar na categoria. Sua média de vendas foi de 10 mil  unidades por mês. Entre as picapes compactas médias, a Fiat Toro está no topo da lista, seguida pela Chevrolet S10, modelo mais vendido no mês de julho de 2021.

 

4) Categoria Sedã:

 

Ponto para o Chevrolet Onix Plus que foi o mais vendido no primeiro trimestre de 2021, na categoria. Praticamente “colou” no Corolla Toyota, veículo líder entre os sedãs médios, desbancando os compactos menores.

 

O resultado de primeiro semestre de 2021 mostra o bom momento econômico que vive o mercado de veículos usados. Tudo se deve à necessidade dos consumidores de contar com um veículo para não depender do transporte público nesta época de Coronavírus.

 

NOS ACOMPANHE NAS REDES SOCIAIS:

• Canal do Youtube – Clique aqui!
• Instagram – instagram.com/rkmotors.com.br
• Facebook – facebook.com/rkmotors.com.br
• Canal do Telegram – Clique aqui!

 



LEIA MAIS: