Rk Motors
0
0
0
RK Motors - Tudo para seu carro, moto ou caminhão. O seu guia automotivo!
RK Motors - Tudo para seu carro, moto ou caminhão. O seu guia automotivo!
Confira essas dicas valiosas de como escolher uma boa empresa ou bom profissional

Como escolher uma boa oficina ou um bom mecânico?

Publicado em 04/09/2021, por RK Motors

Confira essas dicas valiosas de como escolher uma boa empresa ou bom profissional

 

7 dicas para escolher a melhor oficina ou um bom mecânico - RK Motors

Imagem: freepik

 

Com mais de 11 vitórias na Fórmula 1, embaixador da Stock Auto-Service e proprietário de uma rede de oficinas mecânicas vinculada ao maior campeonato de automobilismo da América Latina, o piloto Felipe Massa entende muito quando o assunto é mecânica e mecânico. Neste artigo trouxemos para vocês sete dicas valiosas do piloto e de um especialista da Stock Auto-Service, Fabio Aires. Confira!

 

1. Mecânico é como médico


"Mecânico precisa ser ético, honesto, atencioso e especializado. Exatamente como um médico. Então, uma boa sugestão para não errar é fazer como nas situações em que você procura um profissional da medicina: pedir dicas para amigos que já tiveram o carro "tratado" por algum profissional que possam indicar.

 

Até na F-1 ou na Stock Car nós não contratamos profissionais sem consultar pessoas de confiança sobre a experiência que tiveram com eles", diz Felipe Massa.

 

 

2. Atenção ao orçamento do mecânico


"Especialmente se o problema exigir grande investimento, faça vários orçamentos. Mas não vá apenas pelo mais barato. E também pesquise se há reclamações contra aquela empresa em sites que registram essas ocorrências", diz Fabio Aires. "Ao levar o veículo para análise, fique de olho em detalhes que podem fornecer informações sobre o nível de qualidade do serviço.

 

Por exemplo, ferramentas espalhadas pelo chão, ambiente muito sujo, desorganização geral. Uma dica simples é notar se usam a capa protetora de banco quando entram em um veículo. Mecânicos desleixados geralmente pulam essa etapa, mas é um detalhe que mostra como seu carro pode ser tratado quando você não estiver olhando".

 

3. Pegadinhas 


"Se você está em dia com a troca de óleo ou substituiu as velas, correia ou pastilhas de freio recentemente, vale fazer um teste antigo mas sempre útil: pergunte se esses itens precisam de manutenção", indica Felipe Massa. "Se a resposta for positiva, desconfie. Talvez o melhor seja partir para outra oficina ou profissional".

 

4. Não fique impressionado


"Um ponto importante é não se deixar impressionar com termos ou jargões que pareçam complicados", continua Massa. "Uma dica é ir acompanhado de alguém que, mesmo que não seja um especialista, tenha alguma noção e possa ajudar nas perguntas. Quanto mais segurança você mostrar, menos riscos vai correr com algum mecânico menos correto", complementa.

 

5. Longos e bons relacionamentos


"Uma das experiências mais negativas para o cliente é ter alguma surpresa na hora da entrega do serviço", conta Fabio Aires, que tem um longo histórico na gestão de oficinas. "Por isso, é importante exigir todas as explicações que se façam necessárias. E o orçamento não deve ficar apenas na conversa inicial.

 

O correto é que seja entregue por escrito, com detalhamento de cada peça trocada e o valor de cada item do serviço prestado. Assim, todos sabem de forma transparente o que irá ser feito, o prazo e quanto custará a manutenção. Quantos mais transparente for essa troca de informações, maiores as chances de você ter descoberto o mecânico ideal para o seu carro", orienta o especialista.

 

6. Senso de Urgência


"A princípio, assim como no mundo das corridas, toda manutenção de veículo é urgente. Afinal, há sempre o risco de acidente ou de você ficar na mão em um momento inoportuno", diz Felipe Massa. "Mas há também o que é urgentíssimo, que não pode esperar. E esse é um argumento que muitos mecânicos usam para forçar a contratação imediata. A dica é: se você tem tempo, não se desespere. Procure uma segunda opinião", aconselha.

 

7. Peças e garantia de insumos


"É direito do consumidor exigir que sejam usadas peças originais ou de marcas de sua confiança", pontua Aires. "Por isso, você pode pedir as notas fiscais de compra e se necessário também a entrega das peças substituídas. Essa é uma forma de evitar que coloquem peças usadas no seu carro, enquanto você está pagando por material zero km.

 

É importante também que seja fornecida nota fiscal com informações detalhadas do serviço. Esse documento é no que se baseia a garantia de três meses determinada por lei", finaliza o especialista da Stock Auto-Service.

 

Já conhece a RK Motors? O seu guia automotivo! 

 

A RK Motors é um portal de pesquisa e informação dedicado ao setor automotivo e de utilidades para motoristas e viajantes. Somos apaixonados por tudo relacionado a carros, motos, caminhões, e todo o universo que os cerca.

 

Cadastre sua empresa agora GRATUITAMENTE

 

Aqui procuramos oferecer todos os dias o conteúdo de maior valor ao nosso público, levando informações que ajudem na tomada de decisões sobre compra de produtos ou prestação de serviços. Oferecemos para nosso público também dicas automotivas, notícias, matérias, roteiros de viagens e eventos que acontecem todos os meses em várias cidades do país. Além da pesquisa de empresas do setor automotivo, também temos a categoria de anúncios de postos de combustíveis, estacionamentos, restaurantes e hotéis.

 

TIPOS de ANÚNCIOS na RK Motors

 

• Anúncio em produtos ou serviços (Oficinas mecânicas, Auto centers, Auto elétricas, Autopeças, Borracharias, Chaveiros, Ferro velhos, Funilarias, Latoarias, Mecânica de caminhões, Mecânica de motos e muito mais categorias) *Grátis

• Anúncio em utilidades (Postos de combustíveis, Estacionamentos, Restaurantes e Hotéis) *Grátis

• Anúncio em banners (Escolha a posição na home do site e seu prazo de veiculação) *Pago

• Anuncie um texto (Matéria, notícia, dica, evento ou roteiro) *Pago

 

Cadastre sua empresa agora GRATUITAMENTE - AUMENTE SUA VISIBILIDADE E AS VENDAS DO SEU NEGÓCIO 

 

Conheça: ANUNCIE AQUI

 

NOS ACOMPANHE NAS REDES SOCIAIS:

• Canal do Youtube – Clique aqui!
• Instagram – instagram.com/rkmotors.com.br
• Facebook – facebook.com/rkmotors.com.br
• Canal do Telegram – Clique aqui!

 




LEIA MAIS: