Rk Motors
0
0
0
RK Motors - Tudo para seu carro, moto ou caminhão. O seu guia automotivo!
RK Motors - Tudo para seu carro, moto ou caminhão. O seu guia automotivo!
Ganhando cada vez mais adeptos no Brasil, a trilha sobre duas rodas proporciona emoções incríveis e só quem já participou de uma consegue descrever a aventura e adrenalina que é!

Confira as 6 motos de trilha mais baratas de 2021

Publicado em 16/08/2021, por RK Motors

Ganhando cada vez mais adeptos no Brasil, a trilha sobre duas rodas proporciona emoções incríveis e só quem já participou de uma consegue descrever a aventura e adrenalina que é!

 

Yamaha TT-R 230 moto de trilha - rk motors

 

Para animar você a embarcar nessa aventura ou trocar a sua trilheira, separamos o top 6 das motos de trilhas baratas de 2021.

 

Ao longo da lista, além do preço, você também vai ver as principais características das motos off-road e qual combina mais com seu estilo e orçamento. É importante considerar todos os fatores para garantir a satisfação com a compra.

 

Para montar consideramos fatores como o preço sugerido por cada marca, que não contabiliza o valor do frete nem do seguro, como também os valores disponíveis na tabela Fipe.

 

Motos de trilhas mais baratas em 2021

 

Modelo

Preço sugerido

Preço de mercado

Zero KM (Fipe)

1° Yamaha TT-R 230

R$ 17.254, 74

R$ 18.295

2º Honda CRF 250F

R$ 17.550

R$ 19.600

3° MXF Motors 300 RX

R$ 29.990

—–

4° MXF Motors 250 TS Limited Edition

R$ 32.900

—–

 

Piti Bike

 

Não esquecemos das duas motos para completar o top6! Conheça as duas pit bike da MXF Motors e seus preços. Se você quer uma moto de trilha menor que o padrão e mais leve, ideal para adolescentes ou iniciar manobras, essas podem ser boas opções sem gastar muito.

 

Top motos de trilha: Pit Bike

 

Modelo

Preço sugerido

MXF Motors Pro Racing 110

R$ 7.935,00

MXF Motors Pro racing 125

R$ 9.475,00

 

A pit bike é uma pequena moto para se divertir, fazer acrobacias ou praticar motocross. Assim, como sua estrutura é menor, o piloto precisa encontrar o modo de pilotar mais confortável e sair para se divertir. A MXF Motors possui duas opções de entrada: a Pro Racing 110 e a Pro Racing 125.

 

Já a irmã maior é equipada com motor 4 tempos de 123.6 cc, a Pro racing menor tem um motor 4 tempos de 107 cc. Além disso, as duas tem uma estética moderna parecida, podendo distinguir pelos detalhes em laranja da 125 e o vermelho na 110.

 

Motos de trilha mais baratas

 

1) Yamaha TT-R 230

 

A Yamaha é líder quando o assunto é moto de trilha com a TT-R 230. O modelo foi utilizado pelo piloto Wellington Garcia na vitória do Campeonato Brasileiro de Motocross na categoria Nacional, em 2019.

 

A TT-R 230 tem como base a extinta XT 225 e responde bem aos comandos em trilhas e provas como Enduro de Regularidade. O modelo é robusto e ágil, sendo exportado para países da América do Norte, Europa e Oceania.

 

Ficha técnica 

Motor: Monocilíndrico, arrefecido a ar, 223 cm³

Potência: 19 cv

Torque máximo: 1,8 kgf.m

Alimentação: Carburador

Chassi: tubular, em aço

Câmbio: 6 velocidades

Curso das suspensões: 240 mm na frente / 220 mm atrás

Freios: disco de 220 mm na dianteira e tambor na traseira

Tanque: 8 litros

Peso: 107 kg (a seco)

 

2) Honda CRF 250F  

 

A Honda fica em segundo lugar do pódio, com uma diferença de preço de um pouco menos de 300 reais. Porém, a marca não realizou alterações mecânicas para a versão 2022 e investiu apenas em um visual ‘mais esportivo’ presinspirado nas motos importadas como a CRF 450 Rally, bicampeã do Dakar em 2020 e 2021.

 

Ficha técnica

Motor: Monocilíndrico, OHC, arrefecido a ar, 249,5 cm³

Potência: 22,2 CV a 7.500 rpm

Torque máximo: 2,28 kgf.m a 6.000 rpm

Alimentação: Injeção eletrônica

Chassi: Berço semi duplo, em aço

Câmbio: 5 velocidades

Curso das suspensões: 240 mm na frente / 230 mm atrás

Freios: Disco de 240 mm na dianteira / 220 mm na traseira

Tanque: 6 litros

Distância mínima do solo: 286 mm

Peso: 114 kg (a seco)

 

3) MXF Motors 300 RX

 

A MXF Motors disponibilizava uma moto de trilha de 250 cilindradas que dava trabalho nas pistas amadoras e agradava ao bolso dos trilheiros, pois custava em torno de R$ 27.990. Contudo, como a marca optou por deixar a 250RX para uso exclusivo de pilotos. Vamos apresentar sua irmã quase gêmea, a 300 RX.

 

A 300 traz na sua composição uma suspensão dianteira Fast Ace de câmera dupla com ajuste de compressão e retorno, motor arrefecido a líquido e um chassi de aço cromo molibdênio de alta resistência.

 

Portanto, a MXF Motors faz valer a compra oferecendo uma moto boa de briga nas trilhas.

 

Ficha técnica

Motor: Monocilíndrico, arrefecido a líquido, 4 válvulas, 300 cm³

Potência: 33 cv a 9.000 rpm

Torque máximo: 2,58 kgf.m a 7.400 rpm

Alimentação: Injeção eletrônica

Chassi: Aço cromo molibdênio de alta resistência

Câmbio: 6 velocidades

Suspensão dianteira: câmara dupla Fast Ace com regulagem de compressão e retorno / 260 mm

Suspensão traseira: Fast Ace com regulagem de pré-carga, compressão e retorno / 260 mm

Freios: Hidráulicos a disco nas duas rodas, com discos de 260 mm na frente e 220 na traseira

Tanque: 7,7 litros

Distância mínima do solo: 270 mm

Peso: 111 kg (a seco)

 

4) MXF Motors 250 TS Limited Edition

 

A 250TS Limited Edition chega com muito estilo e performance nas pistas. A edição limitada tem novo design de plásticos e grafismo. Além disso, o modelo tem sua potência nas trilhas graças um propulsor de 2 tempos, 224 cm³, arrefecido a líquido e com válvula de escape eletrônica controlada pelo CDI. 

 

Ficha técnica

Motor: Monocilíndrico, 2 Tempos, 224cm³, arrefecido a líquido, com válvula de controle eletrônico

Potência: Não informado

Torque máximo: Não informado

Alimentação: Não informado

Chassi: Aço cromo molibdênio de alta resistência

Câmbio: 6 velocidades

Sistema de Transmissão: Secundária- corrente, coroa (52D), pinhão (11D)

Suspensão dianteira: Câmara dupla Fast Ace TSE com regulagem de compressão e retorno / 310 mm

Suspensão traseira: Fast Ace com regulagem de pré-carga, compressão e retorno / 300 mm

Freios: Hidráulicos a disco nas duas rodas, com pistões duplos e discos de 260 mm na frente e 220 mm na traseira

Tanque: 8 litros

Distância mínima do solo: 330 mm

Peso: 111 kg (a seco)

 

NOS ACOMPANHE NAS REDES SOCIAIS:

• Canal do Youtube – Clique aqui!
• Instagram – instagram.com/rkmotors.com.br
• Facebook – facebook.com/rkmotors.com.br
• Canal do Telegram – Clique aqui!

 



LEIA MAIS: