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RK Motors - Tudo para seu carro, moto ou caminhão. O seu guia automotivo!
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A moto mais cara do Brasil atualmente custa R$ 1,1 milhão e é a Ducati Superleggera V4. É uma máquina tão maravilhosa quanto exclusiva, comprada apenas por encomenda.

Moto Ducati de R$ 1,1 milhão! Veja as motos top 10 mais caras do Brasil

Publicado em 25/07/2021, por RK Motors

A moto mais cara do Brasil atualmente custa R$ 1,1 milhão e é a Ducati Superleggera V4. É uma máquina tão maravilhosa quanto exclusiva, comprada apenas por encomenda.

 

Ducati SuperLeggera V4 - rk motors

 

 

Fizemos uma lista com o top 10 de motos mais caras do Brasil em 2021. Confira!

 

Moto mais caras do Brasil

Os preços são da tabela FIPE e representam um valor médio cobrado nas lojas por cada produto ao invés dos preços sugeridos pelas próprias fabricantes. Vamos nessa!

 

Motos mais caras do Brasil 2021: top10

 

Modelo

Preço médio

1

Ducati SuperLeggera V4

R$1.100.000 (preço sugerido)

2

Ducati Panigale V4R

R$325.150 (a S custa R$146.990)

3

BMW K 1600 GTL

R$255.700 (a Bagger custa R$247.267)

4

Harley-Davidson CVO Limited

R$214.500

5

BMW R 1250 RT Premium Spezial

R$194.718 (a Premium custa R$181.075)

6

Harley-Davidson CVO Street Glide

R$193.300

7

Honda Gold Wing Tour

R$169.596 (a de entrada custa R$158.854)

8

Kawasaki Ninja H2 SX SE

R$150.634

9

BMW S 1000 RR M-Carbon

R$149.374

10

Harley-Davidson Ultra Limited

R$144.069

 

1 – Ducati Superleggera V4, a moto mais cara do Brasil

 

Ducati Superleggera V4

 

A Superleggera V4 é a rainha das motos, distante no topo da lista das motos mais caras do Brasil. Com preço sugerido de R$ 1,1 milhão ela só pode ser comprada no país por encomenda. A empresa importa a unidade da Italia e entrega em mãos ao feliz proprietário. Isso é o que chamamos de exclusividade.

 

É uma obra prima italiana. Derivada da GP16, protótipo da Ducati na MotoGP, é movida por um motor de 998 cm³ e quatro cilindros em V. Gera 234 cv a 15.500 rpm e 12,13 kgf.m de torque a 11.750 rpm e pesa inacreditáveis 152,2 kg. Equipada com o que existe de mais avançado em tecnologia para desempenho e segurança, ela é muito mais do que números.

 

2 – Ducati Panigale V4R (R$325.150)

 

 Ducati Panigale V4R

 

Se a grana estiver curta para comprar a moto  de R$ 1 milhão, dá para investir na Panigale V4R. A segunda da lista é tão exclusiva quanto e por um preço bem mais “em conta”. De quebra, tem o mesmo tom de vermelho e só vem ao país por encomenda.

 

Com ‘kit racing’ ela pode chegar perto dos números da Superleggera, com 234 cv e 165 kg – sem, são ‘apenas’ 221 cv à disposição. É equipada com Corning ABS Evo, Ducati Wheelie Control, painel de TFT de 5 polegadas e muito mais. Há ainda a versão V4 S. Com suspensões Öhlins, rodas em alumínio e um motor de 217 cv, ela custa ‘somente’ R$ 146.990.

 

3 – BMW K 1600 GTL (R$255.700)

 

BMW K 1600 GTL

 

Se você está procurando uma para viajar e com orçamento na casa dos R$ 250 mil? Então considere a K 1600 GTL, versão topo de linha da famosa touring alemã. Para a marca, ela representa ‘apogeu da qualidade e do conforto absolutos’.

A BMW não economizou em recursos para agradar um público tão seleto quanto exigente. O conjunto conta com suspensão Dynamic ESA, ABS Pro, farol adaptativo e em xenon, sistema Keyless Ride, para-brisa elétrico, trocas de marcha sem embreagem, assistente de marcha a ré e muito (muito!) mais. Para se mover com suavidade e luxo por aí, um motor de 6 cilindros e 1.649 cm³, que gera 160 cv e 17,8 kgf.m de torque.

 

4 – Harley-Davidson CVO Limited (R$214.500)

 

Harley-Davidson CVO Limited

 

A CVO Limited é a mais cara entre as motos da Harley no Brasil. Legítima touring, tem duas malas laterais e um top case, que comporta dois capacetes fechados. O motor Twin-Cooled Milwaukee-Eight 117 de 1.923 cm³, gera cerca de 106 cv e 17,2 kgf.m de torque. Tem arrefecimento a líquido e trabalha com o câmbio de 6 velocidades.

 

O modelo ainda tem um sistema de som com quatro alto-falantes e faróis de LED com fachos adaptativos. Além disso, a chave é presencial, as manoplas são aquecidas e o travamento do guidão tem acionamento elétrico.

 

5 – BMW R 1250 RT Premium Spezial (R$194.718)

 

BMW R 1250 RT Premium Spezial

 

A segunda BMW próxima da moto mais cara do Brasil é a R 1250 RT Premium Spezial. É a versão topo de linha da touring que compartilha componentes (incluindo o motor) com a R 1250 GS, big trail mais vendida do mundo – e do país também.

 

Além da pintura no exclusivo tom Azul Planet e vocação estradeira, se destaca pelo belo pacote eletrônico. Há sistema de áudio, suspensão Dynamic ESA, ABS Pro, aquecedor de manoplas, assistente de partida em subida, malas laterais na cor da moto, tela TFT, parabrisa com ajuste de altura e tomada 12V. A versão Spezial ainda tem tampa do motor e do cabeçote Billet Pack Classic e banco em couro castanho.

 

6 – Harley-Davidson CVO Street Glide (R$193.300)

 

Harley-Davidson CVO Street Glide

 

A Street Glide é mais uma touring elegante da Harley-Davidson. Com perfil baixo, posição de pilotagem ereta e assento para o passageiro, ela tem como item de série alforjes rígidos da H-D e o sistema de tecnologias Reflex.

 

Abaixo de tudo isto pulsa um tradicional motor com dois cilindros em V. É o Milwaukee-Eight 114, com 1.868 cm³ e 16,3 kgf.m de torque. Para curtir a estrada, ainda tem sistema de som Boom! Box GTS de 50 watts e tela TFT colorida, que pode ser conectada ao smartphone.

 

7 – Honda Gold Wing Tour (R$169.596)

 

Honda Gold Wing Tour

 

A Gold Wing é a única Honda entre as motocicletas mais caras do país. Tradicional Touring da marca, a última geração do modelo chegou em 2019, já nas versões Gold Wing e Tour – melhor equipada para viagens, com direito ao exclusivo assento do garupa e cases rígidos.

 

Além da suavidade do motor de 6 cilindros e 126 cv / 17,3 kgf.m de torque, possui uma muitos componentes eletrônicos para devorar estradas com segurança e conforto. Há sistema de som, smartkey, suspensão dianteira Double Wishbone, bancos e manoplas aquecidos e assistente de partida em superfícies inclinadas. Como exclusividade no setor, possui câmbio DCT e airbag.

 

8 – Kawasaki Ninja H2 SX SE (R$150.634)

 

 Kawasaki Ninja H2 SX SE

 

A lista de motos mais caras do Brasil é composta basicamente por motos super esportivas e touring. E aqui temos mais uma representante do primeiro grupo que traz uma pitada do segundo, a bestial (um pouco touring) Kawasaki H2.

 

Trata-se da versão SX SE, uma derivação menos agressiva da superesportiva. Voltado ao uso civil ela possui até indicador de pilotagem econômica – além de cruise control, conectividade com smarphone, luzes adptativas para curvas e muito mais. Mas não se engane, ainda é uma H2. É alimentada por um motor de 998 cm³ sobrealimentado por supercharger e gera 230 cv de potência máxima.

 

9 – BMW S 1000 RR M-Carbon (R$149.374)

 

BMW S 1000 RR M-Carbon

 

A M-Carbon é a versão topo de linha da superesportiva alemã BMW S 1000 RR. Ela é 3,5 kg mais leve que as irmãs graças a adoção de itens exclusivos como capa da corrente e do pinhão, paralamas dianteiro e traseiro e carenagens superiores. Tudo em fibra de carbono, claro.

O restante, preserva a receita da S 1000 RR pacote M. Possui motor tetracilíndrico de 999 cm³ e 207 cv, câmbio com BMW Shiftcam e quickshifter. Na eletrônica, possui wheelie control, limitador para pit-lane, controle de tração dinâmio, ABS Pro e tela TFT de 6,5 polegadas, entre outros recursos.

 

10 – Harley-Davidson Ultra Limited (R$144.069)

 

Harley-Davidson Ultra Limited

 

Encerramos  o nosso top 10 das motos mais caras do Brasil em 2021 com a terceira Harley-Davidson. Nas lojas por aproximadamente R$ 145 mil, a Ultra Limited é um dos modelos mais clássicos. Também é uma das mais vendidas por aqui, com 115 emplacamentos no semestre.

 

Entre as apostas para agradar o consumidor está sua experiência touring. Destaque aos bagageiros laterais e top case, todos rígidos. Ainda há o encosto para o garupa, a fim de gerar mais conforto. Também é movida pelo Milwaukee-Eight 114.

 




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