Rk Motors
0
RK Motors - Tudo para seu carro, moto ou caminhão. O seu guia automotivo!
RK Motors - Tudo para seu carro, moto ou caminhão. O seu guia automotivo!
Pesquisa feita pelo Mercado Livre revela aumento da busca por motos. A procura por motos movidas a bateria também registrou crescimento.

Motos elétricas caem no gosto do brasileiro, interesse cresce mais de 1000%

Publicado em 30/06/2021, por RK Motors

Pesquisa feita pelo Mercado Livre revela aumento da busca por motos. A procura por motos movidas a bateria também registrou crescimento.

moto elétrica voltz - rk motors

 

No cenário da pandemia as motos mostraram-se uma excelente alternativa para fugir das aglomerações dos transportes públicos. Somado aos altos preços dos carros 0 km, o veículo sobre duas rodas caiu no gosto popular do brasileiro.

 

Estudo realizado pelo Mercado Livre, que comparou o período entre maio de 2020 e deste ano, e considerou os acessos dos usuários ao site ou aplicativo, que fizeram contato direto com anunciante de motocicleta 0 km, confirmou essa nova tendência.

 

Outro movimento apontado pela pesquisa, foi a intenção de compra pelos modelos de até 50 cilindradas, a qual registrou um aumento de 317%. Nesse total também estão inclusas as motos elétricas, que sozinhas corresponderam a 46% do total de interações.

 

Ainda segundo o estudo, comparando-se o mês de maio de 2020 e deste ano, o número de contatos para aquisição de motos elétricas aumentou 1.198%. As marcas mais buscadas foram Voltz, Shineray e Aima.

 

Segundo Luciano Avila, chefe das operações de veículos do Mercado Livre, a oferta de motos elétricas 0 km também aumentou muito. “Em maio de 2021 registramos uma quantidade 7,6 vezes maior de anúncios do que em maio de 2020”.

 

A segunda categoria que mais cresceu foi a de motos 0km entre 190 e 200 cilindradas, com 117% de acréscimo no volume de contatos iniciados para compra. Em seguida estão as motos de 150 cilindradas, que apresentaram 107% de aumento, e as de 250 cilindradas, com alta de 94%. O resultado final do levantamento do Mercado Livre aponta que o interesse dos brasileiros em comprar uma motocicleta 0km pela plataforma cresceu 36%.

 




LEIA MAIS: