O conjunto tem 285 cv e 43,9 kgfm, mais que o dobro do que os motores 2.0 do mercado automotivo. Chamado de Eluminator, além da possibilidade de ser fixado diretamente nas rodas, o que chama a atenção é o seu tamanho: compacto. Confira:
- 57 cm de comprimento;
- 34,5 cm de largura;
- 37 cm de altura.
Em comparação, ele é até mesmo menor que um câmbio manual tradicional. A Ford ainda não disse se deverá oferecer outros componentes que são esses para a eletrificação, como o inversor e a bateria de alta tensão. Lembrando que ambas as peças (inversor e bateria de alta tensão) já são ofertadas por outras sistemistas.
O preço também não foi revelado, mas o esperado é que ele seja mais barato do que um V8 tradicional.
Tendência dos carros elétricos
Converter motores a combustão em elétricos tem sido tendência. E segundo um relatório publicado pela Associação Nacional dos Fabricantes de Veículos Automotores (ANFAVEA), o Brasil deverá seguir a tendência global dos veículos elétricos.
Projeções da Associação mostram que até 2035, 62% dos veículos vendidos em solo brasileiro devem ser elétricos ou híbridos.
No entanto, para que esse cenário se concretize, deverá haver um investimento de aproximadamente R$ 150 bilhões em não apenas em infraestrutura, como também tecnologia e produção de veículos elétricos.
NOS ACOMPANHE NAS REDES SOCIAIS:
• Canal do Youtube – Clique aqui!
• Instagram – instagram.com/rkmotors.com.br
• Facebook – facebook.com/rkmotors.com.br
• Canal do Telegram – Clique aqui!