Rk Motors
0
0
0
RK Motors - Tudo para seu carro, moto ou caminhão. O seu guia automotivo!
RK Motors - Tudo para seu carro, moto ou caminhão. O seu guia automotivo!
A restrição do ir e vir e evitar aglomerações obrigou o mundo a se digitalizar. E com as instituições públicas e respectivos serviços não foi diferente.

O fim do CRLV impresso! Veja como funciona o documento digital do carro

Publicado em 19/09/2021, por RK Motors

A restrição do ir e vir e evitar aglomerações obrigou o mundo a se digitalizar. E com as instituições públicas e respectivos serviços não foi diferente.

 

crlv digital gov.br - rk motors

 

O Detran (Departamentos Estaduais de Trânsito) está entre os órgãos que viveram essa transformação, devido ao fechamento dos pontos físicos no ano passado, a disponibilização dos documentos dos veículos continuou sendo necessária e portanto passou a ser virtual, eliminando os documentos impressos.

 

Hoje, a renovação ou uma nova solicitação do registro e licenciamento ou transferência do veículo, além de ser 100% online, o documento gerado também será digital.

 

Quem tem as versões físicas que ainda estão valendo, como o licenciamento que fica válido até a data de sua expiração, deve mantê-las, assim como o documento de transferência que não possui data de validade.

 

Como funciona o CRLV digital?

Pagar e requerer um licenciamento não mudou. Mas agora, com o débito em dia, o documento digital terá validade e poder ser acessado através do app Carteira Digital de Trânsito (CDT). Quando se insere o Renavam no app, o documento é mostrado na tela.

 

Através do site do Denatran também será possível acessar o CRLV e ainda, para os que preferirem ter o documento em mãos, imprimi-lo, e tê-lo com o mesmo valor legal da versão digital.

 

No caso de situações como vendas ou transferência do veículo, será necessário emitir um ATPV-e (Autorização para Transferência de Propriedade de Veículo digital), que substituiu o antigo DUT (Documento Único de Transferência) no início deste ano.

 

O procedimento é bem parecido com o do DUT, mas depois de passar pelo Detran, será preciso requerer a ATPV-e pelo site do Detran da sua localidade, que será emitida no lugar e usada para o reconhecimento de firma em um cartório, pelos envolvidos na compra e venda.

 

NOS ACOMPANHE NAS REDES SOCIAIS:

• Canal do Youtube – Clique aqui!
• Instagram – instagram.com/rkmotors.com.br
• Facebook – facebook.com/rkmotors.com.br
• Canal do Telegram – Clique aqui!

 



LEIA MAIS: