Rk Motors
0
0
0
RK Motors - Tudo para seu carro, moto ou caminhão. O seu guia automotivo!
RK Motors - Tudo para seu carro, moto ou caminhão. O seu guia automotivo!
Se você está pensando em comprar um usado é importante considerar alguns fatores para não levar “gato por lebre”.

O que verificar antes de comprar um carro usado?

Publicado em 05/09/2021, por RK Motors

Se você está pensando em comprar um usado é importante considerar alguns fatores para não levar “gato por lebre”.

 

O que verificar antes de comprar um carro usado - rk motors

Imagem: freepik

 

O cenário da pandemia abriu muita margem para a venda de carros usados, um dos grandes culpados: o preço dos veículos 0 km que não param de aumentar no Brasil. Além de poder pagar mais barato pelos usados, também existem outros atrativos como maior capacidade de negociação, economia com documentação, além de ser a melhor opção para quem acabou de tirar a carteira de motorista.

 

De acordo com a Fenabrave, em julho, a venda de automóveis leves usados aumentou 6,83%, no acumulado do ano a alta foi de 55,7%. Um recorde histórico desde 2003.

 

Se você está pensando em comprar um usado é importante considerar alguns fatores para não levar “gato por lebre”. Se liga nas nossas dicas.

 

  1. Motor: é considerado o coração do veículo, além de ser uma das características mais importantes e determinantes na hora da compra de um carro usado. É importante você abrir o capô - se não entender de mecânica chame seu profissional de confiança - e verificar se está tudo bem com o motor.

 

  1. Quilometragem: Nem sempre um carro com dois anos de uso andou menos que um de quatro anos. A quilometragem é a responsável pela vida útil do veículo, então atente-se a este item.

 

  1. Pesquise o histórico: contenha a empolgação na hora que encontrar o carro ideal para a compra. Procure saber se tem muitas multas, pendências com órgãos do Governo. Dica extra: No aplicativo do Detran você consegue consultar furtos, roubos, débitos ou mesmo restrições.

 

  1. Retoques: veículo usado com uma pintura muito brilhante e lisa pode esconder o uso de cera colorida! Esse material ajuda a disfarçar pequenas imperfeições causadas pelo uso do dia a dia, coisa que você só descobrirá na segunda lavagem.

 

  1. O MAIS IMPORTANTE: Tenha a avaliação de um mecânico e um avaliador de confiança. Esses profissionais poderão te ajudar a ver se o veículo é um bom negócio ou não. Faça um test drive no carro e leve-o até a oficina de sua confiança. 

 

Pronto para comprar o seu usado? Não deixe de seguir nossas dicas.

 

NOS ACOMPANHE NAS REDES SOCIAIS:

• Canal do Youtube – Clique aqui!
• Instagram – instagram.com/rkmotors.com.br
• Facebook – facebook.com/rkmotors.com.br
• Canal do Telegram – Clique aqui!

 



LEIA MAIS: