Rk Motors
0
0
0
RK Motors - Tudo para seu carro, moto ou caminhão. O seu guia automotivo!
RK Motors - Tudo para seu carro, moto ou caminhão. O seu guia automotivo!
Trocar de carro é um dilema enfrentado por muitos em algum momento da vida. Quer saber qual é o momento certo? Siga essa leitura e confira!

Qual é o momento certo para trocar de carro?

Publicado em 07/09/2021, por RK Motors

Trocar de carro é um dilema enfrentado por muitos em algum momento da vida. Quer saber qual é o momento certo? Siga essa leitura e confira!

 

Aprenda a descobrir o tempo certo para trocar de carro - rk motors

Imagem: freepik

 

No entanto existem inúmeras questões que podem ser consideradas nesse momento a fim de evitar frustrações. Umas das mais importantes é considerar o suprimento das necessidades do proprietário e da sua família e ainda se o carro está gerando gastos desnecessários.

 

Neste artigo, vamos explicar quando trocar de carro e mostrar como entender os sinais. Por outro lado, indicaremos quais são os sinais que evidenciam a hora de comprar um veículo novo ou seminovo. Também vamos dar detalhes sobre verificação da quilometragem, condições de peças e ferramentas, desvalorização, entre outros. Aqui, você vai descobrir como escolher um automóvel adequado.

 

Quer saber qual é o momento certo de trocar o seu carro? Siga a leitura até o final e descubra!

 

Qual é o momento para a troca de carro?

 

Alguns veículos acabam se desgastando com o tempo, e os gastos custos com oficina mecânica aumentam, impactando as finanças. No entanto, mesmo que o condutor não queira trocar de veículo, vai chegar um momento em que ele vai mudar de ideia. Mas, antes de concluir a compra, é necessário analisar várias questões para não ter arrependimentos.

 

Garantia de fábrica

 

A troca do veículo normalmente acontece a partir dos 50 mil quilômetros rodados, porque geralmente é depois disso que termina a sua garantia de fábrica. Consequentemente, as idas às oficinas começam a ser mais constantes e caras. Após algum tempo de uso é necessário trocar os amortecedores e a correia dentada.

 

Desgaste dos componentes

 

Outros componentes também corroem e vários problemas aparecem, elevando as despesas que não estavam planejadas. Alguns veículos também têm o custo do seguro aumentado após os anos. A dica é: anote todos os valores gastos com o seu automóvel e verifique a sua situação financeira assim que o seu carro chegar a uma quilometragem avançada.

 

Conferência de peças

 

Planejamento é uma palavra muito importante para se evitar contratempos com a troca de um carro. O comprador precisa avaliar a confiabilidade e a durabilidade dos automóveis antes de fechar um negócio. Os pneus, o óleo e as pastilhas de freio também têm prazo de validade e devem ser verificados no ato da negociação.

 

Quais sinais  indicam o momento de trocar de carro?

 

Alguns motoristas cuidadosos fazem as revisões religiosamente e segundo o manual de fábrica. Esses conseguem manter o carro em ótimas condições. Se você é um deles, busque um profissional especializado para se certificar que vale a pena assumir novos compromissos com a compra de um veículo.

 

Veja a seguir alguns sinais:

 

Verifique a quilometragem

 

Trata-se de um indicador relevante para se saber se é mesmo o momento de trocar de carro. É essa medida que revela o tempo de uso de um automóvel por meio do dispositivo de contagem. Dê uma olhada no painel e veja se ultrapassou os 60 mil quilômetros. Caso a resposta seja sim, os componentes já se desgastaram.

 

O desgaste da suspensão e da embreagem é algo natural e pode exigir manutenção permanente. Avalie se o carro está funcionando normalmente ou se apresentou mudanças nos ruídos do motor após perceber o avanço da quilometragem. Caso não seja possível trocar de automóvel, é bom estar ciente que você vai precisar ter uma rotina de cuidados para evitar imprevistos. Troque os filtros e faça revisões periódicas.

 

Entenda a desvalorização

 

A desvalorização do veículo é outro fator importante que define quando trocar o carro. Esteja atento às mudanças no setor de automóveis, se algum modelo vai sair de linha ou ter alguma alteração radical. Caso uma dessas possibilidades esteja prevista, há grandes chances do seu carro desvalorizar. Se houver queda no preço, coloque-o à venda.

 

Veja as condições das peças

 

Componentes de plástico e borracha duram mais ou menos 5 anos. Depois disso, eles começam a corroer e a influenciar outras peças. As mangueiras ressecam e comprometem o funcionamento do motor. Realize as trocas periódicas de óleo, aditivo e água para evitar o superaquecimento. O motor precisa de cuidados para não fundir.

 

Idas constantes à oficina

 

As pessoas começam a pensar em trocar de carro quando começam a frequentar a oficina mais constantemente. Quando isso começa a acontecer, é fundamental pedir para um mecânico avaliar o veículo para saber o que está causando problema. Pode ser desgaste ou mesmo falta de revisão das peças.

 

Mudanças de necessidades

 

Sempre que a necessidade do proprietário do veículo mudar, será preciso trocar de carro. Os automóveis são comprados para o atendimento de necessidades como, por exemplo, ir ao trabalho ou à faculdade, fazer compras, viajar etc.

 

Um veículo é importante principalmente para as famílias que têm crianças pequenas e podem precisar de atendimento médico a qualquer hora.

 

Término da garantia

 

A garantia dos automóveis novos vendidos pelas montadoras ou concessionárias varia entre 3 e 5 anos para que o proprietário tenha a tranquilidade de usufruir do bem adquirido. Nesse tempo, geralmente ele não terá que gastar com despesas relacionadas a fabricação do veículo, uma vez que estão garantidas pela montadora na garantia.

 

Depois disso, as despesas ficam sob responsabilidade do proprietário, que passa a arcar com os reparos. Ele não poderá mais reclamar e nem requerer o reembolso de gastos com a  mecânica do carro. A troca é a melhor alternativa para usar um veículo que ofereça garantia e evitar transtornos que atrapalham a rotina do condutor.

 

Realização pessoal

 

Para muitos a aquisição de um veículo significa a realização de um sonho. Caso você tenha o desejo de trocar o seu automóvel por outro mais confortável e luxuoso, pondere as suas finanças. Talvez seja preciso economizar, cortar despesas e ter um planejamento.

 

Conseguiu descobrir quando trocar de carro? Procure ver os sinais para ter certeza de que essa é a decisão certa. Verifique todas as suas necessidades para escolher o carro apropriado para você e sua família e utilize as dicas. Mesmo que a troca ainda não possa ser feita agora, é possível planejá-la.

 

NOS ACOMPANHE NAS REDES SOCIAIS:

• Canal do Youtube – Clique aqui!
• Instagram – instagram.com/rkmotors.com.br
• Facebook – facebook.com/rkmotors.com.br
• Canal do Telegram – Clique aqui!

 




LEIA MAIS: