Rk Motors
0
0
0
RK Motors - Tudo para seu carro, moto ou caminhão. O seu guia automotivo!
RK Motors - Tudo para seu carro, moto ou caminhão. O seu guia automotivo!
A Toyota tem um plano arrojado para o corte de custos das baterias elétricas.

Toyota está investindo alto para reduzir custo das baterias dos carros elétricos em até 50%

Publicado em 11/09/2021, por RK Motors

A Toyota tem um plano arrojado para o corte de custos das baterias elétricas.

 

carros elétricos - Toyota BZ4X - rk motors

 

De acordo com o The Wall Street Journal, a montadora japonesa deve investir US$ 13,6 bilhões (R$ 70,3 bi) nos próximos dez anos, apenas para cortar os custos com o desenvolvimento de baterias melhores.

 

De acordo com Masahiko Maeda, diretor de tecnologia da Toyota, dentro do investimento está incluso a criação de 10 linhas de montagens de baterias até 2025, número poderá aumentar para 70 nos próximos 10 anos, com a empresa chegando a produzir um total de 200 GWh de baterias no período. Só para se ter uma ideia, a Volkswagen quer produzir de 240 GWh de baterias até 2030, apenas na Europa, e a Ford quer manufaturar o mesmo número, mas em escala global.

 

O objetivo paralelo ao investimento na tecnologia das baterias é criar carros que façam uso do mesmo de forma mais eficaz, resultando em 30% menos energia consumida por quilômetro rodado. “Por meio deste desenvolvimento integrado de veículos e baterias, pretendemos reduzir o custo da bateria por veículo em 50%, em comparação com o Toyota BZ4X, na segunda metade da década de 2020”, explicou Maeda.

 

A Toyota também tem trabalhado para produzir grande quantidade de baterias em estado sólido, que carregariam mais rápido e seriam menos predispostas a pegar fogo do que as de íon de lítio. Segundo Maeda, a fabricante “ainda está em busca dos melhores materiais para usar”. Os elevados preços de produção, cerca de oito vezes maiores do que o de uma bateria de íon-lítio líquida, também tem sido um obstáculo para o plano da marca de adotar esse modelo no momento.

 

Carros elétricos, híbridos e a hidrogênio da Toyota

 

Além do alto investimento em baterias mais modernas e menos custosas, a Toyota também pretende aumentar a gama de veículos elétricos, híbridos e a hidrogênio. Segundo os executivos da marca japonesa, serão lançados no mundo 70 carros elétricos até 2025.

 

A informação vai de encontro ao que havia revelado Masahiro Inoue, presidente da Toyota para a America Latina e Caribe, na última semana de julho. De acordo com Inoue, com certeza a empresa vai lançar no Brasil um carro pequeno com motorização híbrida flex nos próximos meses (talvez o Yaris). Fora do País, há também o conceito de SUV elétrico BZ4X, que pode chegar na China e no Japão no final deste ano ainda.

 

NOS ACOMPANHE NAS REDES SOCIAIS:

• Canal do Youtube – Clique aqui!
• Instagram – instagram.com/rkmotors.com.br
• Facebook – facebook.com/rkmotors.com.br
• Canal do Telegram – Clique aqui!

 



LEIA MAIS: