Rk Motors
0
0
0
RK Motors - Tudo para seu carro, moto ou caminhão. O seu guia automotivo!
RK Motors - Tudo para seu carro, moto ou caminhão. O seu guia automotivo!
Da Trilha do Pitoco à Praça Coronel Bertaso: saiba quais são os principais encantos que Chapecó reserva aos turistas!

6 dicas do que fazer e conhecer em Chapecó em 2 dias

Publicado em 15/09/2021, por RK Motors

Da Trilha do Pitoco à Praça Coronel Bertaso: saiba quais são os principais encantos que Chapecó reserva aos turistas!

 

Chapecó SC - RK motors

 

Chapecó, "a capital do Oeste", é uma das principais cidades de Santa Catarina. Com aproximadamente 230 mil habitantes, ela é um importante centro industrial e detém o título de maior produtor de carne suína do Brasil.

 

Quem visita Chapecó, aliás, pode conhecer uma série de lugares interessantes. A cidade reserva encantos que podem agradar até o mais exigente visitante.

 

Que tal, então, conhecer um pouco deles? Vamos lá!

 

O que conhecer em Chapecó?

 

Arena Condá

Arena Condá da Chapecoense em Chapecó - RK Motors

 

Um dos principais pontos turísticos de Chapecó, com toda certeza, é a Arena Condá. O estádio de futebol está no centro da cidade, pertence ao município e sua inauguração ocorreu em 1980; naquela época, ainda se chamava Estádio Regional Índio Condá.

 

Além disso, a casa da Chapecoense, um dos times mais queridos do Brasil, passou a se chamar Arena Condá em fevereiro de 2009. A inauguração ocorreu durante o Campeonato Catarinense de Futebol daquele ano, numa partida em que o Verdão do Oeste venceu o Brusque por 4 a 1.

 

Monumento "O desbravador"

Monumento O desbravador em Chapecó - RK Motors

 

Ao lado da Matriz de Santo Antônio, no centro comercial de Chapecó, está um famoso e imponente monumento. Estamos falando do Desbravador, um dos principais cartões-postais da cidade catarinense.

 

Ao todo, a estátua possui cerca de 14 metros de altura. Além disso, sua inauguração ocorreu em agosto de 1981, com o intuito de homenagear os colonizadores que desbravaram a região.

 

Ela consiste, portanto, na figura de um homem gaúcho, com um louro em sua mão esquerda, símbolo da vitória. Por fim, na mão direita há um machado que simboliza o trabalho.

 

Praça Coronel Bertaso

Praça Coronel Bertaso Chapecó - RK Motors

 

Com toda certeza, a Praça Coronel Bertaso é a principal da cidade. Não por acaso, aliás, é onde ocorre uma série de apresentações de Chapecó.

 

No local, encontramos uma fonte com jato de água, além de um mural que narra a história da economia local, assim como o ciclo da madeira. Com muitas árvores, a praça oferece um clima ameno até mesmo nos dias quentes, ideal para quem deseja descansar.

 

Além disso, há playground e, nos meses de dezembro, eventos natalinos.

 

Ponte sob o Rio Uruguai

Ponte sob o Rio Uruguai em Chapecó - RK motors

 

Outro belo lugar que todo turista deve conhecer Chapecó é a ponte sobre o Rio Uruguai. Com 630 metros de extensão e 13 metros de largura, a ponte leva a Nonoai, no Rio Grande do Sul.

 

O local é uma boa opção de visita, sobretudo, por conta da beleza. Da ponte, é possível ver, com calma, a beleza do Rio Uruguai. Além das águas calmas, há uma linda mata ao seu redor, com muito verde e uma rica fauna.

 

Além disso, vale destacar que o Rio Uruguai possui cerca de 1.000 quilômetros de extensão. Ele faz divisa com o Uruguai e a Argentina e conta com corredeiras e hidrelétricas.

 

Trilha do Pitoco

Trilha do Pitoco em Chapecó - RK Motors

 

Às margens do mesmo Rio Uruguai, está a Trilha do Pitoco, um dos lugares mais bonitos de Chapecó. O nome do local, aliás, é uma homenagem a um cachorro, o primeiro cão-guia a visitar o espaço, em 1997.

 

Todo o trajeto da Trilha do Pitoco possui cerca de cinco quilômetros, contando ida e volta. A caminhada dura cerca de três horas e reserva uma experiência única aos visitantes.

 

Afinal, lindas espécies da fauna e da flora locais estão ali, além dos sons da mata, entre cantos de pássaros e o barulho das águas.

 

Do mesmo modo, há pontos muito especiais ao longo da extensão. Há, por exemplo, uma série de quedas d'água entre oito e 45 metros; além disso, há o Memorial do Pitoco, a Pedra de Diamante, a Toca da Onça, a Gruta de Maria Santíssima e o Buraco e a Pedra do Ministério.

 

Com toda certeza, vale a visita!

 

Museu de História e Arte de Chapecó

Museu de História e Arte de Chapecó - RK Motors

 

Quem visita a Chapecó precisa passar pelo Museu de História e Arte de Chapecó. Localizado na antiga sede da Prefeitura da cidade, o espaço narra conta sobre a história do município.

 

Sua fundação ocorreu em 2009 e, em seu acervo, estão materiais que já estiveram sob a tutela da Fundação Cultural de Chapecó. Além disso, seu acervo provém do Memorial Paulo de Siqueira e da Galeria Municipal de Artes Dalme Marie Grando Rauen.

 

Onde comer em Chapecó?

 

Quem visita Chapecó não precisa se preocupar com o paladar. Isso porque há ótimos restaurantes na cidade!

 

Um deles, por exemplo, é o Empório Tesser, na região central. Com cozinhas brasileira, francesa, internacional e mediterrânea, a casa conta com uma bela carta de vinhos e uma boa variedade de pratos.

 

Os clientes, aliás, costumam destacar o filé ao molho bordeaux como um de seus melhores pratos. Além disso, há opções vegetarianas e veganas.

 

Também no centro de Chapecó, encontramos a agradável Cantina Galpão. Com cozinhas italiana, brasileira e sul-americana, o local oferece almoço e jantar e tem o risoto de cordeiro como uma de suas especialidades.

 

Além disso, os clientes costumam elogiar a polenta com queijo e o salmão ao molho de maracujá, outros carros-chefes da casa. Destaque também para o atendimento, de alto nível.

 

Onde se hospedar em Chapecó?

 

Do mesmo modo, não faltam boas opções de hotéis em Chapecó. Por isso, vamos sugerir a vocês algumas hospedagens na cidade.

 

O Hotel Bertaso, por exemplo, está no centro de Chapecó e está a cerca de oito quilômetros do Aeroporto Internacional Serafin Enoss Bertaso. Ele conta com academia, restaurante e decoração clássica nos quartos.

 

Além disso, suas suítes possuem área de estar e banheira de hidromassagem.

 

Já o Holiday & Business Hotel, também no centro, está a cerca de seis quilômetros do aeroporto. Do mesmo modo, ele possui bar com lounge compartilhado e o café da manhã é servido em duas opções: buffet ou italiano.

 

Há outras opções, no entanto, de hospedagem. Quem visitar a cidade deve olhar com calma para fazer a melhor escolha!

 

Precisa reservar um hotel? Reserve pelo BOOKING. Precisa alugar um carro? Reserve pela LOCALIZA!

 

NOS ACOMPANHE NAS REDES SOCIAIS:

• Canal do Youtube – Clique aqui!
• Instagram – instagram.com/rkmotors.com.br
• Facebook – facebook.com/rkmotors.com.br
• Canal do Telegram – Clique aqui!

 




LEIA MAIS: