Rk Motors
0
0
0
RK Motors - Tudo para seu carro, moto ou caminhão. O seu guia automotivo!
RK Motors - Tudo para seu carro, moto ou caminhão. O seu guia automotivo!
Saiba quais são os principais cartões-postais de Curitiba e conheça boas opções de restaurantes e hospedagem.

O que fazer e conhecer em Curitiba? Confira nossas dicas!

Publicado em 09/08/2021, por RK Motors

Saiba quais são os principais cartões-postais de Curitiba e conheça boas opções de restaurantes e hospedagem.

 

curitiba capa - rk motors

 

Uma das cidades mais charmosas do Brasil, Curitiba é o tema deste roteiro. A "cidade sorriso" e "cidade modelo" reserva o que há de mais belo no Sul do país.

 

É por isso que, ao longo deste artigo, vamos lhe indicar os lugares que você deve conhecer e ainda vamos lhe dar dicas de restaurantes para conhecer, bem como opções de hospedagem.

 

Você vem conosco, não é?!

 

O que conhecer em Curitiba?!

 

Museu Oscar Niemeyer

 

Museu Oscar Niemeyer curitiba - rk motors

 

Sem dúvida alguma, um dos pontos mais interessantes da capital paranaense é o Museu Oscar Niemeyer. Também chamado por "Museu do Olho", esse espaço conta com exposições permanentes e temporárias.

 

Além disso, ele conta com obras de artistas como Di Cavalcanti, Andy Warhol, Tarsila do Amaral, Cândido Portinari e, claro, do arquiteto Oscar Niemeyer. O projeto arquitetônico do museu, aliás, é obra do grande nome da arquitetura brasileira.

 

Jardim Botânico

 

Jardim Botânico curitiba - rk motors

 

Impossível passar por Curitiba e não conhecer o Jardim Botânico. Sabe por quê? Pois bem, estamos falando de um dos principais cartões-postais da cidade, quiçá o principal.

 

O Jardim Botânico conta com uma cúpula de vidro em seu centro, projeto que se inspirou no Palácio de Cristal de Londres. Além disso, ele conta com belíssimos jardins em sua extensão, favorito dos turistas para fotos.

 

Com tempo livre, você pode passear pelo local durante todo o dia e aproveitar, por exemplo, para fazer um piquenique. Com toda certeza, trata-se de um ótimo lugar para relaxar, descansar e aproveitar o verde.

 

Mercado Municipal

 

Mercado Municipal curitiba - rk motors

 

Você é daqueles turistas que sempre procuram pelo Mercado Municipal de uma cidade ao visitá-la? Então, Curitiba tem um que vale a pena conhecer!

 

Lá, você vai conhecer um pouquinho de tudo sobre a culinária local. Há deliciosos quitutes da região, bem como ótimos produtos para levar para casa.

 

Ah, não se esqueça de que, no primeiro semestre, temos a época do pinhão!

 

Bosque Alemão

 

Bosque Alemão curitiba - rk motors

 

Vamos a mais uma dica para você, que deseja descansar e relaxar em sua viagem a Curitiba. Uma ótima opção para isso é conhecer o Bosque do Alemão!

 

Estamos falando de um lugar que oferece aos turistas um belo mirante. De lá, vê-se a cidade e a Serra do Mar, um encontro da natureza com o ser humano.

 

Além disso, o Bosque Alemão conta com uma série de homenagens aos povos germânicos que fazem parte da história da cidade. Você pode, por exemplo, conhecer a fachada da Casa Milla, que encanta com os seus traços da arquitetura alemã.

 

Do mesmo modo, pode aproveitar a trilha que serpenteia a mata fechada, simulando o conto João e Maria.

 

Museu de Arte Contemporânea

 

Museu de Arte Contemporânea curitiba - rk motors

 

O Museu de Arte Contemporânea também merece a sua atenção. Lá, estão obras tanto de artistas locais quanto de artistas de outras partes do país.

 

Há mais de 1500 peças em seu acervo, que abriga pinturas, desenhos, esculturas, fotografias e outras obras de nomes como Burle Marx, Waldemar da Costa, Helena Wong e Amilcar de Castro.

 

Vale a pena visitar!

 

Rua das Flores

 

rua das flores curitiba - rk motors

 

Não podemos sugerir um roteiro de viagens sem citar a Rua das Flores. Oficialmente Rua XV de Novembro, ela foi a primeira grande avenida do país exclusiva para pedestres.

 

Com muito movimento, a Rua das Flores é ideal para quem deseja fazer compras, conhecer restaurantes, bares e cafés. Além disso, é possível emendar a caminhada a uma visita ao Centro Histórico de Curitiba.

 

Vale lembrar que, no Natal, há uma apresentação do coral de crianças nas janelas do Palácio Avenida.

 

Ópera Arame

 

Ópera Arame curitiba - rk motors

 

Mais um outro lugar para a sua agenda: a Ópera Arame. Trata-se de mais um belo ponto de vista arquitetônico de Curitiba e um dos seus principais pontos turísticos.

 

Estamos falando de um teatro que recebe espetáculos variados. Sua estrutura é composta por uma grande cúpula tubular e de vidro e, além disso, ao seu redor há uma linda vegetação nativa.

 

Passeio de trem a Morretes

 

Passeio de trem a Morretes curitiba - rk motors

 

Por fim, lhe sugerimos um agradável passeio de trem até Morretes, cidade ao lado de Curitiba. Não por acaso, é uma das atrações mais procuradas pelos turistas.

 

A viagem percorre uma ferrovia em meio ao verde e aos sons da fauna da Mata Atlântica. Além disso, o passeio oferece a chance de experimentar o barreado, prato que demanda mais de 12 horas de cozimento, levando carne, toucinho e outros ingredientes.

 

Com toda certeza, vale a pena!

 

Onde comer em Curitiba?

 

Mercearia Fantinato curitiba - rk motors

 

Curitiba também lhe reserva excelentes opções para o seu paladar. Ao longo da cidade, há ótimos restaurantes, com cozinhas variadas, que merecem a sua atenção.

 

Podemos citar, por exemplo, o Lisboa Gastronomia. Com cozinha europeia e portuguesa, a casa oferece almoço e jantar e está localizada no bairro São Francisco.

 

Do mesmo modo, o Chalet Suisse é uma ótima opção para quem é exigente na hora de comer. Com cozinhas suíça, europeia e internacional, o restaurante também oferece almoço e jantar e fica no bairro Santa Felicidade.

 

Destaque também para a bela Mercearia Fantinato. Tradicionalíssima, a casa conta com cozinha brasileira e bar, oferecendo almoço, jantar e drinks diversos.

 

Além disso, está localizada a menos de um quilômetro do Museu Oscar Niemeyer e é uma ótima opção, portanto, para quem deseja conhecer bons pratos locais.

 

Onde se hospedar em Curitiba?

 

Nomaa Hotel curitiba - rk motors

 

Pode ficar tranquilo, porque Curitiba vai te receber muito bem. Não faltam bons hotéis pela cidade.

 

O Nomaa Hotel, por exemplo, é uma boa opção de hospedagem. Localizado no Batel, este hotel cinco estrelas possui decoração elegante, quartos confortáveis e extras como lençóis de algodão egípcio e cofre. Além disso, o Nomaa Hotel fica a apenas 500 metros da Praça da Espanha e a um quilômetro do Shopping Pátio Batel.

 

Já o Grand Mercure Curitiba Rayon, no Centro, possui academia e sauna para os seus hóspedes. Suas janelas contam com isolamento acústico e alguns quartos possuem cofre e banheira de hidromassagem. Além disso, ele está a apenas 400 metros do Museu de Arte Contemporânea.

 

Por fim, o Radisson Hotel Curitiba, no Batel, está logo em frente à Praça do Japão e possui piscina coberta, academia, sauna e até mesmo serviços de massagem. Seus quartos possuem cofre, chaleira elétrica e alguns contam com banheira de hidromassagem.

 

Difícil, então, é decidir em qual deles ficar!

 

Precisa reservar um hotel? Reserve pelo BOOKING. Precisa alugar um carro? Reserve pela LOCALIZA!

 

NOS ACOMPANHE NAS REDES SOCIAIS:

• Canal do Youtube – Clique aqui!
• Instagram – instagram.com/rkmotors.com.br
• Facebook – facebook.com/rkmotors.com.br
• Canal do Telegram – Clique aqui!

 



LEIA MAIS: