Rk Motors
0
0
0
RK Motors - Tudo para seu carro, moto ou caminhão. O seu guia automotivo!
RK Motors - Tudo para seu carro, moto ou caminhão. O seu guia automotivo!
Descubra um roteiro de viagem para Itajaí que reúne desde praias a museus. Também conheça boas hospedagens e restaurantes da cidade.

O que fazer e conhecer em Itajaí?

Publicado em 16/07/2021, por RK Motors

Descubra um roteiro de viagem para Itajaí que reúne desde praias a museus. Também conheça boas hospedagens e restaurantes da cidade.

 

praia brava itajai - rkmotors

 

Um dos municípios mais populosos de Santa Catarina, Itajaí se destaca pelas belas praias e por ser uma cidade portuária. Com o belo rio Itajaí-Açu, tem suas origens com indígenas carijós e recebeu muitos imigrantes da Alemanha e da Itália em sua história.

 

Além disso, Itajaí faz divisa com Balneário Camboriú, Camboriú, Brusque, Gaspar, Ilhota e Navegantes.

 

Do mesmo modo, é a casa do Santa Catarina Custom Show, evento que reúne muito rock, blues, raridades, pin-ups, food trucks e bebidas variadas. Bem como veículos clássicos, customizados e peças antigas.

 

É ou não um bom lugar para se visitar? Conheça, então, um bom roteiro de viagem para Itajaí!

 

Melhores passeios

 

Porto de Itajaí

 

porto de itajaí - rkmotors

 

O segundo maior porto do Brasil, no que se refere a movimentação de cargas em contêineres, é o Porto de Itajaí. Além disso, estamos falando do maior porto pesqueiro do país.

 

Seu projeto surgiu em 1912, portanto há mais de 100 anos. Hoje em dia, ele recebe visitas guiadas de escolas e gigantes cargueiros, todos os dias. Uma das belas visões que tem dele se dá por meio de um passeio pelo rio Itajaí-Açu, aliás.

 

Bico do Papagaio e Praia Geremias

 

bico do papagaio itajai - rk motors

 

A curta Praia de Geremias, com cerca de 150 metros, abriga o Bico do Papagaio.

 

Um dos pontos turísticos mais conhecidos da cidade, ele consiste em uma grande pedra com uma formato, no mínimo, curioso: a cabeça de um papagaio. Diariamente, diversos turistas vão ao local para tirar fotos ali, como também na praia.

 

Geremias possui águas límpidas, rasas e mansas, bem como pedras em sua extensão.

 

Molhes da Barra

 

molhes da barra itajai - rkmotors

 

Quem visita Itajaí sempre ouve falar a respeito do Molhes da Barra. Não é para menos, já que se trata de um dos mais belos lugares da cidade.

 

O Molhes da Barra oferece um trajeto de aproximadamente 800 metros que adentram o mar. Em seu fim, ainda há um pequeno farol.

 

De lá, é possível ver navios atracando e desembarcando do Porto de Itajaí, bem como o movimento das águas e dos surfistas. Ou seja, um espaço perfeito também para quem deseja fazer uma leve caminhada, andar de bicleta, skate ou patins.

 

Praia de Cabeçudas e Morro do Farol

 

praia de cabeçudas itajai - rkmotors

 

Outra praia que não pode faltar no roteiro de qualquer turista é a de Cabeçudas. Com águas tranquilas e familiar, ela possui cerca de 700 metros de extensão, cenário perfeito para os restaurantes ao seu lado.

 

Estamos falando de um lugar com ótimas opções de estabelecimentos que servem peixes e frutos do mar. A Praia de Cabeçudas, aliás, fica bem próxima do Morro do Farol, outro lugar lindo.

 

O Morro do Farol oferece ao visitante uma bela vista para o mar. Do mesmo modo, possui trilhas para quem é mais aventureiro.

 

Casa da Cultura Dide Brandão e Museu Histórico de Itajaí

 

Casa da Cultura Dide Brandão itajai - rk motors

 

Com quase 40 anos de história, a Casa da Cultura Dide Brandão é um dos melhores espaços para quem deseja conhecer um pouco mais da cultura de Itajaí. A instituição oferece cursos e oficinas e possui espaço para exposições, espetáculos e apresentações.

 

A Casa da Cultura Dide Brandão ocupa um casarão construído nas primeiras décadas do século 20. Sem dúvida alguma, então, deve fazer parte do roteiro de viagem de todo turista.

 

O Museu Histórico de Itajaí, por sua vez, está logo ao lado da Casa de Cultura Dide Brandão. Do mesmo modo, está em um palacete imponente quase centenário, ele é um dos principais pontos turísticos da cidade.

 

Logo em sua fachada, encontramos fotos reveladoras. Já em seu interior, há um acervo com documentos, objetos e até mesmo uniformes militares.

 

Igreja Matriz do Santíssimo Sacramento

 

Igreja Matriz do Santíssimo Sacramento itajai - rkmotors

 

Quem é afeito à religiosidade não pode deixar de visitar a Igreja Matriz do Santíssimo Sacramento. Com uma arquitetura que remete ao estilo gótico, a bela igreja é um dos cartões postais de Itajaí.

 

A construção dessa igreja teve início em meados dos anos de 1940 e a inauguração se deu em 1955. Cerca de 700 mil tijolos compõem essa construção que também flerta com o romantismo.

 

Vale destacar que o seu teto e paredes contam com pinturas dos italianos Emilio Sessa e Aldo Locatelli. Além disso, há 55 vitrais com passagens bíblicas, bem como esculturas, detalhes folheados a ouro e sinos europeus.

 

Mercado Público Municipal

 

mercado publico itajai - rkmotors

 

Qualquer turista que deseja conhecer o Mercado Público Municipal também pode procurar pelo "Mercado Velho", como é chamado por muitos moradores. Estamos falando de um lugar boêmio e muito agradável para quem deseja se distrair.

 

Lá, estão ótimos barzinhos e restaurantes. Não por acaso, portanto, é difícil encontrar música ao vivo, comida gostosa e chopp gelado.

 

O Mercado Velho foi construído em 1917 e fica ao lado do Mercado do Peixe, o melhor lugar para quem deseja comprar e degustar o melhor da culinária marinha de Itajaí.

 

Hospedagens

 

Hilton Garden Inn Itajaí

 

hilton garden inn itajai - rkmotors

 

Felizmente, não faltam boas opções de hospedagens em Itajaí. Uma delas, então, é o Hilton Garden Inn Itajaí, com localização na Praia Brava, bem próximo a Balneário Camboriú. Esse hotel conta com piscina ao ar livre, além de sauna seca e a vapor. Da mesma maneira, ele fica a apenas 30 quilômetros do Beto Carrero World. Sua nota no Booking, aliás, é 8.

 

Do mesmo modo, outra boa opção de hospedagem na cidade é o Sandri Palace Hotel. Com nota 8,5 no Booking, ele está a apenas um quarteirão de uma das melhores áreas gastronômicas de Itajaí. Com piscina, sauna e academia, fica a apenas 10 quilômetros do Aeroporto de Navegantes e da praia de Balneário Camboriú.

 

Um terceiro hotel que merece destaque é o Mercure Itajaí Navegantes. Ele está a apenas 1,6 quilômetro da Praça Central da Praia de Navegantes e 1 quilômetro do Estádio Hercílio Luz, casa do Clube Náutico Marcílio Dias. Além disso, ele possui academia e bar. Sua nota no Booking é 9,1.

 

Restaurantes

 

brava sushi itajai - rk motors

 

Temos outra boa notícia para o turista que visita Itajaí: a culinária local é muito boa! Não por acaso, há vários restaurantes que justificam a visita.

 

O Brava Sushi, na Praia Brava, por exemplo, é uma ótima dica para quem deseja apreciar peixes e frutos do mar. Com cozinha contemporânea, ele ainda possui um bar que atende os mais diferentes paladares.

 

Do mesmo modo, o Bistrô Dal Molin, localizado também na Praia Brava, é um outro ótimo restaurante. Ele possui cozinhas italiana, francesa e contemporânea, além de oferecer opções vegetarianas.

 

Já a Pizzaria Disco Voador, no bairro fazenda, é um ótimo lugar para quem aprecia a famosa massa italiana, de diferentes sabores. Do mesmo modo, destaque também para o Restaurante Drummond, na Praia Brava, que possui cozinhas brasileira, contemporânea e internacional, bem como frutos do mar em seu menu.

 

Não faltam boas opções, hein?!

 

Precisa reservar um hotel? Reserve pelo BOOKING. Precisa alugar um carro? Reserve pela LOCALIZA!

 

NOS ACOMPANHE NAS REDES SOCIAIS:

• Canal do Youtube – Clique aqui!
• Instagram – instagram.com/rkmotors.com.br
• Facebook – facebook.com/rkmotors.com.br
• Canal do Telegram – Clique aqui!

 



LEIA MAIS: