Rk Motors
0
0
0
RK Motors - Tudo para seu carro, moto ou caminhão. O seu guia automotivo!
RK Motors - Tudo para seu carro, moto ou caminhão. O seu guia automotivo!
Saiba quais são os mais belos pontos turísticos, as melhores opções de hospedagem e os melhores restaurantes de Jaraguá do Sul.

O que fazer e conhecer em Jaraguá do Sul?

Publicado em 28/07/2021, por RK Motors

Saiba quais são os mais belos pontos turísticos, as melhores opções de hospedagem e os melhores restaurantes de Jaraguá do Sul.

 

O que fazer e conhecer em Jaraguá do Sul - rk motors

 

Jaraguá do Sul é uma das cidades mais interessantes de Santa Catarina. Foram nessas terras, aliás, que a Princesa Isabel, filha de D. Pedro II, casou-se com o Gastão de Orléans, o Conde d'Eu.

 

Ao longo desse texto, vamos sugerir locais para conhecer na cidade, bem como bons hotéis e restaurantes para os turistas. Anote nossas dicas e, com toda certeza, você vai fazer uma ótima viagem!

 

O que conhecer em Jaraguá do Sul?

 

Parque Malwee

 

Parque Malwee jaragua do sul - rk motors

 

Quem visita Jaguará do Sul não pode deixar de visitar o Parque Malwee. Com fundação em 1978, o local possui cerca de 1,5 milhão de metros quadrados de área verde, contando com matas ciliares, restingas preservadas e árvores exóticas.

 

Além disso, o Parque Malwee possui 17 lagos, dois museus, praças esportivas, casa de cultura e dois restaurantes. Sem dúvida alguma, um dos lugares mais lindos da cidade.

 

Rota das Cachoeiras em Corupá

 

Rota das Cachoeiras em Corupá - rk motors

 

Do mesmo modo, a Rota das Cachoeiras também merece atenção. A cerca de 43 quilômetros do centro da cidade, ela é destino certo para quem procura lindas paisagens.

 

Ao todo, aliás, são 14 cachoeiras e o trecho pertence à Reserva Particular do Patrimônio Natural Emílio Basttistella, em Corupá.

 

Morro Boa Vista

 

Morro Boa Vista em jaragua do sul - rk motors

 

Sem dúvida alguma, o Morro Boa Vista é um dos principais pontos turísticos de Jaraguá do Sul. Não por acaso, aliás, já que ele é formado por três picos, o Morro das Antenas, o Morro do Meio e o Pico Jaraguá.

 

Todos os picos são bem altos. O das Antenas possui 896 metros de altura, enquanto o do Meio conta com 824 e o Pico Jaraguá conta com 926 metros de altura.

 

Lá do alto, os visitantes podem ver o litoral norte-catarinense, uma belíssima visão em dias de tempo limpo. Além disso, o Morro Boa Vista permite voo livre e até possui uma rampa para isso.

 

Vale destacar ainda a presença da Chiesetta Alpina, no Morro das Antenas. Com inspiração na chiesetta italiana de San Simon Apóstolo, essa igreja conta com uma das vistas mais bonitas de Jaraguá do Sul.

 

Paróquia Nossa Senhora do Rosário

 

Paróquia Nossa Senhora do Rosário em jaragua do sul - rk motors

 

Jaraguá do Sul também possui turismo religioso. Prova disso é a linda Paróquia Nossa Senhora do Rosário, que foi construída pelo padre Antônio Chelmeyer e inaugurada em 1952.

 

No local, também está o mausoléu do padre Aloísio Boeing, que morreu aos 93 anos. Nos dias atuais, aliás, há um processo de beatificação do padre em curso, junto ao Vaticano.

 

Aproveitando o assunto, também sugerimos uma visita ao Seminário Sagrado Coração de Jesus, em Corupá. Lá, formam-se religiosos e há um teatro, um museu, bem como jardins e um restaurante.

 

Museu Emílio da Silva e Museu da Paz

 

Museu Emílio da Silva em jaragua do sul - rk motors

 

Quem deseja conhecer um pouco mais da história de Jaraguá do Sul precisa conhecer o Museu Emílio da Silva. O local abriga uma série de peças que contam a história da colonização da cidade, marcada pelos imigrantes alemães.

 

A criação do Museu Emílio da Silva ocorreu em 1971 e, há 20 anos, ele ocupa um mesmo prédio, cedido pela Prefeitura da cidade. Ele possui, em seu interior, salas temáticas, e narra as tradições e os costumes dos povos que formaram Jaraguá do Sul.

 

Além disso, conta com fotos, instrumentos musicais, armas e medalhas da prática de tiro ao alvo e outros objetos em seu acervo.

 

Do mesmo modo, o Museu da Paz é outra boa indicação. Nele, há um resgate da memória dos jaraguaenses que participaram da Primeira e Segunda Guerra Mundiais.

 

Centro Histórico

 

Centro Histórico em jaragua do sul - rk motors

 

O Centro Histórico de Jaraguá do Sul é um dos locais mais bonitos da cidade. Ele recebeu uma revitalização em 2008 e conta com uma praça e um anfiteatro.

 

Além disso, vale destacar que o local também abriga a Biblioteca Pública Rui Barbosa e é um dos destinos mais queridos da população e dos turistas.

 

Festival de Música de Santa Catarina

 

Festival de Música de Santa Catarina femusc em jaragua do sul - rk motors

 

Por fim, sugerimos uma visita ao Festival de Música de Santa Catarina, o Femusc. Trata-se de um dos eventos culturais mais interessantes de toda a América Latina, reunindo músicos de todo o Brasil e do mundo.

 

Este ano, o evento ocorreu entre os dias 16 e 30 de janeiro.

 

Onde se hospedar em Jaraguá do Sul?

 

Kayrós Business Hotel em jaragua do sul - rk motors

 

Quem decide viajar para conhecer Jaraguá do Sul encontra boas opções de hospedagem. Prova disso, por exemplo, é o Kayrós Business Hotel.

 

Com nota 9 no Booking, esse hotel está no centro da cidade e fica a apenas 54 quilômetros do Aeroporto de Joinville. Além disso, ele está a apenas 10 quilômetros do belo Parque Malwee, sobre o qual já falamos.

 

Outra boa opção de hospedagem é o Hotel Itajara. Com nota 8,7 no Booking, esse hotel também está no centro da cidade, logo ao lado do Jaraguá do Sul Park Shopping. Do mesmo modo, essa hospedagem está a apenas 7 quilômetros do Parque Malwee e a 1,5 quilômetro do Estádio Jaguará Arena. Sem dúvida alguma, uma boa opção para turistas.

 

Por fim, sugerimos o Hotel Fazenda Vale das Pedras. Ele possui a nota 9,1 no Booking e está em uma região tropical. Lá, os visitantes podem pescar e fazer passeios a cavalo.

 

Além disso, podem jogar paintball e andar de triciclo. Sem falar de uma área de minigolfe.

 

Onde comer em Jaraguá do Sul?

 

Madalena Chopp e Cozinha Restaurante em jaragua do sul - rk motors

 

Outra boa notícia é que não faltam boas opções de restaurantes em Jaraguá do Sul.

 

Uma delas é o Madalena Chopp e Cozinha Restaurante, por exemplo. O local possui cozinhas brasileira, sul-americana, além de contar com pizzas e bar. Vegetarianos e veganos também são público do local, que oferece jantar e costuma ficar aberto até tarde.

 

Do mesmo modo, vale uma menção ao Strudel Haus. Com cozinha alemã, o restaurante oferece almoços e possui preços econômicos.

 

Além disso, o Stannis Pub Jaraguá do Sul é outra boa opção, oferecendo também opções vegetarianas em seu menu.

 

Por fim, sugerimos o Restaurante Típico General Kuster. Com cozinhas alemã, internacional e europeia, o local oferece almoço e, sem dúvida alguma, oferece o que há de melhor na gastronomia a que se propõe.

 

Precisa reservar um hotel? Reserve pelo BOOKING. Precisa alugar um carro? Reserve pela LOCALIZA!

 

NOS ACOMPANHE NAS REDES SOCIAIS:

• Canal do Youtube – Clique aqui!
• Instagram – instagram.com/rkmotors.com.br
• Facebook – facebook.com/rkmotors.com.br
• Canal do Telegram – Clique aqui!

 




LEIA MAIS: