Rk Motors
0
RK Motors - Tudo para seu carro, moto ou caminhão. O seu guia automotivo!
RK Motors - Tudo para seu carro, moto ou caminhão. O seu guia automotivo!
Balneário Camboriú é uma das cidades mais desenvolvidas do Brasil, sendo considerada uma “cidade verticalizada”. A união entre praias, vida noturna badalada e prédios de luxo fez com que fosse apelidada de “Dubai brasileira”.

O que fazer em Balneário Camboriú?

Publicado em 24/05/2021, por RK Motors

Balneário Camboriú é uma das cidades mais desenvolvidas do Brasil, sendo considerada uma “cidade verticalizada”. A união entre praias, vida noturna badalada e prédios de luxo fez com que fosse apelidada de “Dubai brasileira”.

 

Praia Central de Balneario Camboriu

Imagem: Secretaria de Turismo da Prefeitura de Balneário Camboriú

 

Em resumo, podemos dizer que BC é uma cidade turística, e que faz bom uso de seu potencial no mercado imobiliário. Turistas da América Latina inteira, e até de outras partes do mundo, passam as férias em BC. São estimados cerca de 4 milhões de turistas na cidade, todos os anos.

 

Vamos apresentar alguns locais interessantes para todos que estão de passagem pela cidade. Aproveite para elaborar seu plano de passeio!

 

Parque Unipraias em Balneário Camboriú

Parque Unipraias em Balneário Camboriú

Imagem: Instagram Parque Unipraias

 

Uma excelente atração para visitar com a família é o Parque Unipraias, de Balneário Camboriú. No caso, ele se trata de um complexo turístico, possuindo até bondinhos para conectar as atrações.

 

A primeira atração é o próprio bondinho. A estação, por exemplo, é toda estilizada por artistas locais. Já o bondinho proporciona uma vista maravilhosa da cidade.

 

Dentro do parque, existem atrações para todas as idades, indo desde brinquedos infantis até opções eletrizantes. As crianças adoram a Fantástica Floresta, que apresenta um mundo mágico com duendes e fadas. Já os adultos se interessam mais pelo Youhoo! e Ziprider, atrações que deixam os cabelos em pé!

 

Oceanic Aquarium

Oceanic Aquarium em Balneario Camboriu

Imagem: Instagram Oceanic Aquarium

 

O Oceanic Aquarium é uma excelente atração, principalmente para amantes do mar. Lá você vai encontrar dezenas de espécies de animais aquáticos, tanto de água doce quanto de salgada.

 

Ao todo, são 130 espécies de diversas partes do globo, organizadas em 25 recintos, totalizando mais de 1 milhão de litros de água.

 

Os polvos, cavalos-marinhos, peixe palhaço (aquele do Procurando Nemo), jacarés, raias e sucuris estão entre as atrações do Oceanic Aquarium.

 

O estabelecimento se encontra na Rua 4000, 133, na Barra Sul. Ele funciona de segunda a sexta, das 9h às 18h; aos sábados e domingos o horário se estende até 19h.

 

Barco Pirata

Barco Pirata de Balneario Camboriu

Imagem: Instagram Barco Pirata BC

 

Você sempre teve o sonho de navegar em um barco pirata pelos sete mares? Em BC, esse sonho pode se tornar realidade — exceto a parte de saquear cidades e outros barcos, isso a atração não cobre.

 

A cidade conta com 4 barcos piratas bem produzidos, que ficam na Barra Sul, e possuem até piratas para animar a viagem.

 

Basicamente, o barco pirata dá uma volta pela orla central de BC, dando uma passadinha pela Ilha das Cabras, e desembarcando na Praia de Laranjeiras. O passeio dura cerca de 1h e 20 minutos, e você pode optar por voltar com o barco até a Barra Sul.

 

Na alta temporada, a atração funciona das 10h às 17:30. Já na baixa, há passeios a cada 2h, das 10h às 16h. 

 

Praias maravilhosas

Praias de balneario Camboriu

Imagem: Google Imagens

 

Dentre todas as praias de BC, a Praia Central é a mais movimentada. Aliás, ela é tida como o point da cidade, pois, em resumo, tudo acontece por lá: há diversos quiosques, prática de esporte de areia e muitos outros elementos interessantes.

 

Da mesma forma, a Praia de Laranjeiras é bastante visada pelos turistas. Embora seja pequena, suas águas são límpidas, e há diversas estruturas para turistas por lá. 

 

Por fim, não poderíamos deixar de falar sobre a Praia dos Amores. Em resumo, ela é a favorita de quem quer um tempo da região urbana, buscando refúgio na natureza. O mar nessa localidade é calmo, sendo propício para famílias!

 

Shoppings de luxo

Balneário Camboriú Shopping

Imagem: Site Balneário Camboriú Shopping/Almeida Junior 

 

Como não poderia ser diferente, a cidade abriga shoppings de alto padrão, unindo luxo, cultura e requinte. 

 

O mais chamativo deles é o Balneário Camboriú Shopping. Lá você vai encontrar uma oferta enorme de produtos e serviços, desde marcas nacionais até produtos importados de diversas partes do mundo.

 

O Atlântico Shopping também não fica para trás: são mais de 140 lojas prontinhas para te atender, e 1000 vagas no estacionamento.


Por fim, temos o BRAVAMALL, que não fica em BC, mas está muito próximo da cidade. Esse shopping se destaca por sua visão inovadora: ele une arte, música e gastronomia em um único lugar.

 

Cristo Luz

Cristo Luz Balneario Camboriu

Imagem: Instagram Cristo Luz

 

O Cristo Luz é uma estátua que mede 33 metros de altura, repousando cerca de 150 metros acima do mar. É uma obra feita artesanalmente em argamassa. Ela é um dos pontos turísticos mais visitados de Balneário Camboriú.

 

A cor da estátua muda de acordo com o dia da semana, indo de branco até o rosa, cada uma com seu significado.

 

Lá em cima, além de apreciar essa bela obra, você ainda pode degustar pratos saborosos, no Restaurante e Pizzaria Cristo Luz. São 45 sabores de pizza, e um buffet delicioso para aproveitar.

 

Deck do Pontal Norte

Deck do Pontal Norte Balneario Camboriu

Imagem: Google Imagens

 

O Deck do Pontal Norte é um lugar bastante gostoso para passear. Em resumo, é um caminho de madeira com uma bela vegetação de um lado e o mar do outro. Esse caminho termina na Praia do Buraco, um local gostoso para relaxar e apreciar a natureza.


Esse deck fica ao lado de nossa próxima atração, a Big Wheel!

 

Roda Gigante Big Wheel

Roda Gigante Balneario Camboriu
Imagem: Instagram FG Big Wheel

 

Balneário Camboriú é o lar da segunda maior roda gigante do Brasil, a FG Big Wheel, com seus impressionantes 82 metros de altura — apenas 6 metros a menos que a Rio Star. É uma ótima maneira de ver BC sob outra perspectiva.

 

Ao todo, são 36 cabines com o melhor da tecnologia moderna, como wi-fi, ambiente climatizado e acessibilidade para pessoas com baixa mobilidade. Uma volta completa leva 20 minutos.

 

de até 5 anos não pagam; de 6 a 12 anos, e acima de 60 anos, paga-se meia entrada. Comprando pelo site, há um desconto no ingresso.


Uma curiosidade: ela foi inaugurada no dia 11 de dezembro de 2020, justamente no momento em que a cidade sofreu um apagão.

 

Morro do Careca

Morro do Careca Balneario Camboriu

Imagem: Google Imagens

 

Para encerrar, o Morro do Careca é uma atração muito interessante, que agrada tanto os que gostam de aventura quanto as pessoas mais sossegadas. No mesmo local, pode-se realizar piqueniques, aproveitar a vista e até saltar de parapente. 

 

O Morro do Careca tem esse nome porque, ao contrário das demais partes do morro, o topo não possui vegetação — lembrando uma pessoa calva.

 

Precisa reservar um hotel? Reserve pelo BOOKING. Precisa alugar um carro? Reserve pela LOCALIZA!

 

E aí, gostou das atividades que indicamos? 

 

NOS ACOMPANHE NAS REDES SOCIAIS:

• Canal do Youtube – Clique aqui!
• Instagram – instagram.com/rkmotors.com.br
• Facebook – facebook.com/rkmotors.com.br
• Canal do Telegram – Clique aqui!

 

Vídeo





LEIA MAIS: