Rk Motors
0
0
0
RK Motors - Tudo para seu carro, moto ou caminhão. O seu guia automotivo!
RK Motors - Tudo para seu carro, moto ou caminhão. O seu guia automotivo!
Esta não é uma cidade qualquer do Brasil. Inspirada na cultura europeia, Joinville é um exemplo de lugar para se conhecer e se encantar. Siga estas dicas e entenda o porquê!

O que fazer em Joinville? Confira nossas 9 dicas

Publicado em 06/06/2021, por RK Motors

Esta não é uma cidade qualquer do Brasil. Inspirada na cultura europeia, Joinville é um exemplo de lugar para se conhecer e se encantar. Siga estas dicas e entenda o porquê!

prefeitura de joinville rk motors

Foto: Alexandre Viebrantz

 

Joinville já foi destacada em estudos, como sendo do Brasil, a segunda melhor cidade para morar e trabalhar. Não à toa, esta é a maior cidade de Santa Catarina, com quase 600 mil habitantes. A cidade é um charme a parte no Estado, justamente por não ter deixado a modernidade tomar conta 100% de tudo. Ali, ainda é possível encontrar construções enxaimel, além de bairros com a mesma característica dos tempos de colonização alemã, suíça e norueguesa.

 

Quem chega a Joinville, dificilmente quer voltar para a casa. Entende o porquê:

 

Dicas do que fazer em Joinville!

 

Visite a Rua das Palmeiras

rua palmeiras joinville rk motors

Foto: Prefeitura de Joinville

 

Localizada em frente ao Museu Nacional da Colonização e Imigração, a rua das Palmeiras está bem no coração de Joinville. Trata-se de uma elegante alameda, repleta de palmeiras imperiais, cujas mudas foram trazidas nos tempos de Império direto do Jardim Botânico, no Rio de Janeiro. Tudo para impressionar o príncipe François Ferdinand, que nunca se interessou pela cidade.

 

Curiosidade: o príncipe François Ferdinand era casado com a irmã de D. Pedro II, dona Francisca de Bragança, e recebeu as terras de Joinville como um dote de casamento. A princípio, a cidade recebeu o nome de Colônia Dona Francisca, em homenagem à sua esposa, mas depois, como seu pai, o rei Luís Filipe I, da França, havia sido destronado, o príncipe teve que viver na Europa com a princesa. Mais tarde, quando imigrantes europeus se mudaram definitivamente para a terra do príncipe, a batizaram como Joinville, sua terra Natal, em homenagem a ele.

 

Conheça o Pórtico, Moinho e a Cervejaria OPA

portico moinho joinville rk motors

Foto: Incorposul

 

Este é um dos pontos obrigatórios de passagem, a quem chega à Joinville. Inaugurado no fim dos anos 70, o Pórtico foi erguido em estilo enxaimel, por causa das culturas alemã e holandesa. Ao seu lado, está o Moinho onde funciona a cervejaria “Opa Bier”, que oferece uma bebida artesanal e de muita qualidade. 

 

Visite o Museu Nacional de Imigração e Colonização

Museu Nacional de Imigração e Colonização joinville rk motors

Foto: ND Mais

 

Ainda na charmosa rua das Palmeiras, o turista pode apreciar o Museu Nacional de Imigração e Colonização, que tem muita história para contar. Ali, móveis, objetos, utensílios, tudo que era utilizado e guardado pelos imigrantes contam bastante sobre a cultura e os hábitos de uma época de trabalho, colonização e progresso, que hoje rende destaque à cidade.

 

O Casarão onde se encontra o Museu data de 1870, sendo um patrimônio histórico tombado pelo IPHAN. 

 

Aprecie a vista da cidade no Mirante

mirante de joinville rk motors

Foto: Essemundoenosso

 

Para quem aprecia uma boa vista aérea, o Mirante de Joinville é um local imperdível. Fica no Morro Boa Vista e lá do alto se pode observar toda a cidade, além da Baía da Babitonga, em uma vista de 360º.   

 

Para chegar ao Mirante o visitante pode subir o Morro da Boa Vista, a pé, de bicicleta ou pela linha de transporte público que para no pórtico de acesso.

 

Visite a Escola Bolshoi

escola bolshoi joinville rk motors

Foto: Escola Bolshoin

 

Você sabia que essa escola de Joinville, a Escola do Teatro Bolshoi é a única unidade no mundo fora da Rússia?

 

Trata-se de uma das escolas de balé mais conceituadas e disputadas do mundo! Essa escola do Teatro Bolshoi, em Joinville, foi inaugurada em 2000 e só em 2016 recebeu 5.600 visitantes. Atualmente, 228 alunos vindos de 22 estados brasileiros se encontram no curso de teatro, depois de serem aprovados em meio a uma seleção extremamente rigorosa.

 

Sem fins lucrativos, a Escola do Teatro Bolshoi é mantida pelo “Amigos do Bolshoi”, um grupo de pessoas físicas e empresas que contribuem para que a Instituição seja mantida. Além, é claro, do Governo do Estado. 

 

Passear de barco até São Francisco do Sul

passeio de barco joinville barco principe rk motors

Foto: Barco Príncipe

 

Esse passeio é incrível. Ele parte da Baía da Babitonga, no bairro de Pinheiros de Joinville, e segue até a cidade vizinha de São Francisco do Sul. O passeio conta ainda com música ao vivo, dentro do barco. Não se preocupe em levar comida, o barco conta também com serviço livre de buffet. Contudo, as sobremesas, petiscos e bebidas são vendidas à parte.

 

Portanto, para pagar pela sobremesa, petiscos ou bebidas, é necessário levar dinheiro, visto que eles não trabalham com maquininhas de cartão justamente pela falta de sinal de qualquer operadora.

 

Não vá passar vergonha depois de ter que lavar os pratos para pagar o que comeu.

 

Curtir uma Feira de Artesanato

Feira de Artesanato São francisco do sul rk motors

Foto: NSC Total

 

Na cidade de São Francisco do Sul, ao desembarcar do barco, é possível encontrar uma feirinha cheia de artigos de artesanato e souvenirs da cidade. É possível apreciar também o Mercado, o Museu Nacional do Mar, a Igreja Matriz, dentre outros lugares interessantes. E depois, claro, pegar o barco novamente para regressar à Joinville. Um passeio que vale a pena também pelas belezas naturais.

 

Saborear um café na “Amor e Canela”

confeitaria amor e canela joinville rk motors

Foto: Amor e Canela

 

Esse é um dos melhores cafés de Joinville e que precisa ser visitado por quem decide conhecer a cidade. A Confeitaria Amor e Canela é dividida em dois andares, com uma infinidade de itens deliciosos que podem ser degustados num esquema de buffet e ambiente bem descontraído e gostoso de se curtir.

 

O turista vai se deliciar com pães quentinhos, tortas, geleias, bolos, cucas, frios, dentre outros. Tudo fresquinho e saboroso.

 

Saboreie a gastronomia alemã no “Biergarten”

biergarten joinville rk motors

Foto: BierGarten

 

Este dispensa comentários. É um restaurante “de tirar o chapéu”. Quem o visita com a família, a parceria ou os amigos pode desfrutar de um atendimento primoroso, além de um cardápio que oferece o melhor da gastronomia alemã. Dá para jantar e petiscar à vontade e tem comida para todos os gostos.

 

Se você sonha em visitar Santa Catarina, não pode nem de brincadeira deixar de conhecer Joinville. E há muito mais por descobrir, siga essas dicas e esteja aberto para receber inúmeros outras de um povo bastante amigável e interessado em apresentar tudo que há de bom em sua cidade, com o maior carinho desse mundo - algo tipicamente brasileiro. Sinta-se em casa e divirta-se.

 

Precisa reservar um hotel? Reserve pelo BOOKING. Precisa alugar um carro? Reserve pela LOCALIZA!

 

NOS ACOMPANHE NAS REDES SOCIAIS:

• Canal do Youtube – Clique aqui!
• Instagram – instagram.com/rkmotors.com.br
• Facebook – facebook.com/rkmotors.com.br
• Canal do Telegram – Clique aqui!

 




LEIA MAIS: