Rk Motors
0
0
0
RK Motors - Tudo para seu carro, moto ou caminhão. O seu guia automotivo!
RK Motors - Tudo para seu carro, moto ou caminhão. O seu guia automotivo!
Considerada uma das mais belas cidades da Serra Catarinense, Urubici é cheia de beleza e distração. Certamente você terá dois dias inesquecíveis e repletos de história para contar.

Urubici: o que fazer em 2 dias na Serra Catarinense

Publicado em 01/06/2021, por RK Motors

Considerada uma das mais belas cidades da Serra Catarinense, Urubici é cheia de beleza e distração. Certamente você terá dois dias inesquecíveis e repletos de história para contar.

 

Cascata Avencal urubici

 

Quando se pensa em conhecer lugares inesquecíveis neste mundo, se imagina viagens mirabolantes, caras, complicadas e que na prática já seriam um tédio só por conta das dificuldades. Acredita-se que seriam talvez mais interessantes, por serem em lugares bem distantes. Contudo, pouco se percebe que no Brasil, existem lugares tão maravilhosos quanto e que bem pouco são explorados. E mais, são reconhecidos mundialmente! Um desses lugares é o município de Urubici, na Serra Catarinense.

 

Há 158 km de Florianópolis, o município de Urubici está localizado no Vale do Rio Urubici, na Serra Catarinense. Quando se fala em Santa Catarina, muita gente pensa em diversos outros “cartões postais”, como por exemplo Balneário Camboriú, o Beto Carrero World, um dos maiores parques temáticos da América Latina, a famosa Praia da Lagoinha, dentre outros.

 

Urubici: Patrimônio da Humanidade

Patrimônio da Humanidade urubici

 

Contudo, embora estes também sejam lugares bastante especiais, nenhum se compara com as belezas naturais que existem em Urubici e que tornaram sua natureza um Patrimônio da Humanidade pela UNESCO. Isto porque a área faz parte da Reserva Mundial da Biosfera da Floresta Atlântica.

 

Só por isso já seria errado deixar pra depois uma visita à esta cidade, mas não para por aí, não!

 

Outro detalhe bastante interessante desta cidade, é que em qualquer estação do ano, ela fica bonita! Se os turistas resolvem visitá-la durante o inverno, a cidade está cheia de neve, e dispõe de muito aconchego além de cenários maravilhosos. No outono, quando o friozinho começa a se aproximar, as folhas amareladas dão um toque cinematográfico nas copas das árvores, e depois ao caírem nos chão, formam caminhos que parecem ser criados por computador!

 

Na primavera, as flores são mais vivas, com cores intensas, e renovam a aparência da cidade, recebendo os turistas com perfume e despertando entusiasmo. E no verão - como não poderia ser diferente - as águas se tornam o destaque, refrescando até a alma de quem se banha e curte o Sol vibrante de suas praias.  

 

Descubra mais porque esta é considerada a cidade mais bonita da Serra Catarinense!

 

Urubici: Uma visita especial ao Morro da Igreja

pedra furada morro da igrega urubici

 

Para quem ama uma boa vista panorâmica, o Morro da Igreja é um prato cheio, repleto de sutileza e de encantos.

 

Este é um dos locais que mais enche de gente ano a ano. E não é por acaso, a vista que propicia aos turistas, bem como as suas belezas peculiares, são um fenômeno à parte. O Morro da Igreja é o ponto mais alto habitado em toda região Sul do Brasil. Situado a 1822 metros de altitude, o Morro da Igreja permite a vista panorâmica de toda cidade de Urubici, além de outro ponto turístico: a Pedra Furada, que em dias de boa visibilidade (sem neblina), pode ser avistada a uma distância de 100km. 

 

No inverno, o Morro fica totalmente coberto pela neve, tornando-se uma atração para quem adora brincar com bolas de neve, bonecos e outros. Não é para menos, é no Morro da Igreja que se registra a maior precipitação de neve no Brasil, durante os meses mais frios do ano.

 

Atração para família nenhuma esquecer de visitar. Se não der para curtir no inverno, no Verão é um paraíso à parte, com outra beleza natural localizada bem pertinho. O acesso ao Morro da Igreja é gratuito!

 

Urubici: Cascata Véu de Noiva

cascata veu da noiva urubici

 

Esta é uma das cascatas mais lindas do Brasil e possui 62 metros de altura. Tem-se acesso a ela por meio de uma estrada que ladeia o Morro da Igreja, e que também recebe turistas de várias partes do mundo. À distância, a paisagem lembra um gigantesco véu de noiva, em meio às belezas da mata atlântica.

 

A Cascata Véu de Noiva pode ser apreciada de cima do Morro (gratuitamente) ou mais de perto, a quem não dispensa uma boa dose de emoção. No entanto, uma pequena taxa, de valor simbólico, é cobrada do turista que desejar apreciá-la um pouco mais de perto. No local há um ótimo restaurante, não deixe de saborear a gastronomia local.

 

Urubici: Serra do Corvo Branco

Serra do corvo branco urubici

 

A 30 minutos do centro da cidade, a Serra do Corvo Branco possui também um mirante, que possibilita visualizar Urubici toda, além da vista maravilhosa de toda Serra Catarinense e seus paredões. No alto da Serra, há um balanço com vista linda e também um local onde é possível alugar bikes e curtir a paisagem pedalando!

 

Sete Quedas e Cascata Rio do Bugres

sete quedas 4 urubici

 

Você certamente está se perguntando: Mas não há nenhuma cachoeira em Urubici em que se possa tomar um banho gostoso?

 

Existe sim! Para esta finalidade, não deixe de visitar o Parque Sete Quedas e o Rio dos Bugres, que vão deixá-lo admirado!

 

Estes locais oferecem aos turistas um passeio de trilha fantástico, em volta de cachoeiras deliciosas, cujas águas formam piscinas naturais. Nestas piscinas, o turista pode se banhar o quanto quiser e se refrescar nos dias quentes de verão!


 

Urubici e o Cânion brasileiro

canil do funil urubici

 

Se você é daqueles que fica de boca aberta toda vez que vê o Grand Cânion, do Arizona-EUA em um filme, certamente vai se entusiasmar de conhecer o Cânion do Laranjeiras e o Cânion do Funil, ambos na Serra do Rio do Rastro.

 

A Serra do Rio do Rastro está localizada a 85 km do centro de Urubici. Nela, situa-se uma estrada com aproximadamente 250 curvas, que permitem ao turista aproveitar a vista de boa parte da cidade, municípios vizinhos e ainda se encantar com os paredões destes grandiosos cânions brasileiros.

 

Vinhos de Urubici

Rota dos Vinhos de Altitude urubici

 

Sim! Visitar Urubici e não experimentar um de seus vinhos, seria um sacrilégio! Uma sugestão é a Rota dos Vinhos de Altitude, uma vinícola com títulos muito saborosos.

 

Mas atenção, para saborear os vinhos, as melhores épocas são nos meses de Janeiro e Fevereiro (Verão) onde as uvas amadurecem e ocorre a famosa vindima, que é a colheita para produção de vinhos.

 

Precisa reservar um hotel? Reserve pelo BOOKING. Precisa alugar um carro? Reserve pela LOCALIZA!

 

Programe-se e boa viagem!

 

Vídeo




LEIA MAIS: